• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles.., 2005)

Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

fala serio esse cara com essa historia de leao feiticeira e guarda-roupa ta muito jururu perto do livros do tolkien ... totalmente sem fundamento .... se vc perder 1 hora e meia de filme no começo ...naum perde nada......
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

eu discordo, só pq o filme é um pouco mais psicológico que sda e que os protagonistas são crianças não que dizer que não é bom, pode não ser tão bom qto sda mas é uns 90%
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

.:THORIN OAKSHIELD:. disse:
eu discordo, só pq o filme é um pouco mais psicológico que sda

?????????????
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

.:THORIN OAKSHIELD:. disse:
o evolvimento entre os irmãos, sim foi mto psicológico, sda tbm tem isso só que é mais sutil e profundo

o que há de psicológico no envolvimento entre os irmãos ?
 
Re: Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of.., 2005)

deixa eu ver, a difícil relação entre eles, principalmente o edmund, que acaba se tornando cobiçoso e desencadeia todos os fatos do filme, depois tem o fato de que a lucy era a menor e portanto era ignorada pelos irmãos, sem falar que os mais velhos tem que preaticamente assumir os papéis de pais
 
Já que a Disney não lançou por aqui a edição dupla de Crônicas de Nárnia, espero que lancem a quádupla estendida que foi recentemente anunciada para lançamento em 12 de dezembro no mercado americano.

Disco 1
- Nova versão estendida do filme, totalizando 150 minutos. Áudio em Dolby Digital e DTS 5.1
- Trilha de texto: Descubra curiosidades sobre Nárnia
- Erros de gravação de Nárnia
- Comentários em áudio com o diretor e os atores infantis
- Comentários em áudio com os realizadores

Disco 2
Criando Nárnia
- Documentário: Crônicas de um Diretor
- Documentário: A Jornada Mágica das Crianças
Evolução de um Épico
- Featurette: C.S. Lewis: Da Mente de um Homem
- 8 Featurettes: Contadores de Estórias em Película
- 11 Featurettes: Criando as Criaturas
- Featurette: Anatomia de uma Cena - O Degelo do Rio
Criaturas, Terras e Lendas
- Featurette: Criaturas do Mundo
- Mapa 3D interativo: Explore Nárnia
- Linha do tempo: Lendas no Tempo

Disco 3
- Documentário inédito: C.S. Lewis: O Sonhador de Nárnia

Disco 4
- Documentário: Visualizando O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa - A Experiência Completa da Produção
- Featurette: Anatomia de uma Cena - Por Trás da Batalha
- Galeria de Arte de Nárnia

Basicamente os dois primeiros discos apresentam os mesmos extras da versão dupla (mais o filme estendido em cerca de 10 minutos). Será lançado também um gift set contendo os DVDs e mais 2 bookends criados pela WETA (déja vu não é mesmo?).

Particularmente não tenho tanto interesse pelo filme estendido, mas gostaria de assistir aos extras.
 
Quanto a Nárnia, acho que a obra mereçe respeito.
Eu tenho vinte e um anos e acabei de ler os sete livros, talvez sejam livros voltados para crianças mas certamente agradam a todas as idades, a respeito ada relação psicológica entre as personagens, certamente o filme se desenvolve como todas as tramas de contos de fantasia onde simbolos se relacionam para teçer uma trama moralista, também muito apropriada numa seríe de contos infantis.

Talvez o mundo não seja tão estruturado com o de Tolkien mas, é por isso que adoramos senhor dos anéis. isso não desqualifica Nárnia que também é muito bom. :think:
 
Nuss. Eu achei bacaninha - bem caprichado na parte técnica até. A parte da atuação das crianças ficou de médio para ok, mas não achei ruim. No final das contas, concordo com o Edrahil - ficou melhor do que o livro (e olha que não costumo achar adaptações melhores do que o original...)
 
na boa, o filme saiu exatamente como eu imaginei minha infancia inteira...
e eu gostei dos efeitos e talz... não fugiu nem um pouco do livro...
 
Re: As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles.., 2

Pra mim ele bateu na trave... mas não deixou de ter um resultado geral satisfatório!!

Não gostei da menina que interpretou a Suzana... e o Pedro ficou um pouco a desejar!! Já o Edmundo e a Lúcia foram perfeitos!! :grinlove:

O Aslan é mais complicado... imaginei um leão maior... e em algumas cenas do filme, eu colocaria ele bem mais imponente!! Mas, como eu disse, no geral o filme foi bom!! :obiggraz:
 
Vana, adorei seu avatar, onde o achou??

Para um filme infantil, tá otimo. Mas se fosse para não explicar nada direito, o livro "Principe Caspian" (vol IV senão me engano) seria melhor.....minha filha (10 anos) assistiu o dvd e não entendeu, agora ela vai ler os livros.....


p.s: parece que estavam pensando em filmar o vol IV....ou não?
 
Re: As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles.., 2

Eu vi o filme mas naum gostei muito naum.
 
Re: As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles.., 2

Depois das obras de Tolkien, minhas preferidas são as de C.S. Lewis. As Crônicas de Narnia podem parecer tolas ou imaturas, mas existem grandes e profundas verdades incrustadas nas páginas dos sete livros.
 
Re: As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles.., 2

Vanagristiel disse:
Não gostei da menina que interpretou a Suzana... e o Pedro ficou um pouco a desejar!! Já o Edmundo e a Lúcia foram perfeitos!!
Interesante. Eu gostei da interpretação de todos, por serem crianças, mas também achei o Edmundo e a Lúcia melhores. Eles passram muito bem a imagem dos personagens do livro.

O Aslan é mais complicado... imaginei um leão maior... e em algumas cenas do filme, eu colocaria ele bem mais imponente!! Mas, como eu disse, no geral o filme foi bom!! :obiggraz:
Eu também achei que Aslan seria maior, mais imponente. Achei que ele poderia ter tido um ar mais sábio, mas eu adorei o filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo