• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Nárnia (C. S. Lewis)

Já não tinha um tópico sobre As Crônicas?
Enfim... É um daqueles livros básicos que todos deveriamos ler antes dos 15 anos de idade. Não que as hostórias sejam super originais e nem que o autor de um banho, mas é o tipo de literatura que ajuda a criar gosto pelos livros.
 
Ariane disse:
Poxa, então já passei da fase. :(

To beeeem longe dos lindos 15 anos. ¬¬

É uma idade mental, não física.
Claro que sempre vale apena ler livros desse tipo, porém mais como distração.
Depois de maduro fica um pouco mais complicado de se tirar grandes lições de vida de dentro de Livros como CN ou como o SdA. Você aprende mais sobre a natureza humana e como ela pode ser preconceitusa e limitada, do que sobre pensamentos mais evoluidos. Ou seja, aprende vendo os erros e não obaservados pensamentos mais originais.
 
Amélie disse:
Estou surpresa com o preço dele na submarino... Edição única 29,90 :) yey! Eu quero!

Eu que comprei há muito tempo e tava enrolando pra ler, paguei uns 80... ¬¬ Se eu tivesse enrolado pra comprar também...

Você postou no lugar errado, não alrob?

Ei, tô na última batalha... É impressão minha ou o Lewis é muito preconceituoso? os bonzinhos em nárnia são louros e os calormanos malvadinhos são morenos....
 
Eu ganhei o volúme único de presente a pouco tempo, mas ainda não comecei a ler.

Acho que deixarei para as férias de verão, afinal uma leitura desconraída é a pedida para os meses de calor intenso e estafante de janeiro e fevereiro.
 
Ei, esse volume único não tem todos os desenhos que a pauline fez né? li que são uns 350. o_O
não lembro de ter visto tantos. Maaas.. Quem sabe...
 
O volume único só tem um desenho a cada capítulo, pequeno, que caracteriza o que vai ser contado. E no início de cada livro, um que ocupa a página toda, se não me engano.
 
entáo, vou receber o meu essa semana... edição única, paguei 15,90 na submarino!!!!! XD fenomenal, valeu ter esperado! dos desenhos, conto pra vcs depois! :happyt:
 
eu tb não entedi porque estava tão barato! uma vez recebi um livro com defeitos, nessas promoções... como eu tinha pago apenas 9,90 deixei pra lá... mas depois pensei: que burra, deveria ter pedido a troca... afinal, eles dizem que é uma promoção, e não peças com defeitos e por isso estão mais baratas... (acho que a maioria acaba pensando como eu e nem reclama!)...

Espero que o meu Nárnia venha perfeito!
 
Lelo, usa o subfórum cinema para falar da adaptação cinematográfica, sim? ^^ Pode criar um tópico só para o filme, e aí fica mais organizadinho =D
 
Lelolelélêlegal disse:
Cara, eu já li a versão do Gaiman pra Suzana (acho que já li quase tudo dele). Achei 10.

Mesmo assim, valeu pela dica

Essa versão alternativa de Suzana, pessoal, está em algum livro ou é algum texto/conto?
 
Eu só li o Leão, a feiticeira e o guarda-roupa O sobrinho do mago e Príncipe Caspian(o pior dos três)

Mas assim que eu terminar de ler Memórias de uma Gueixa e depois ler Código Da Vinci eu pretendo ler os outros livros :uhu::joy:
 
Comecei a ler domingo passado (o volume único) e já vou pro quarto livro/capítulo: "Príncipe Caspian".
Estou adorando.
Tem sim uns aspectos religiosos (que não sei se descobri porque já haviam me falado disso antes, tanto como um aspecto positivo como negativo) mas isso não me incomoda e nem fez a obra deixar de ser brilhante e divertida (ontem fiquei na cama lendo até as quatro da manhã de hoje).

No primeiro livro, a parte em que
os bichos discutem se o tio do Digory é uma animal ou vegetal e acabam "plantando" o homem,
me fez rir muito.

E achei muito legal (e bonita) a ideia
do poste de luz que "nasceu" na criação de Nárnia (em "O Sobrinho do Mago") e aparece em todas as histórias que li até agora
.


.Izze. disse:
O volume único só tem um desenho a cada capítulo, pequeno, que caracteriza o que vai ser contado. E no início de cada livro, um que ocupa a página toda, se não me engano.

É isso mesmo. :sim:

LucasCF disse:
Gostei daquela parte em que ele descreve como era "cavalgar" em um leão. Big Grin

Achei simplesmente deliciosas as descrições dele, das comidas e do interior das casas e tudo. Dava até pra sentir o cheiro das coisas.

LucasCF disse:
Ah, comentaram sobre ele explicar bem literalmente e achei bem legal isso. E deve ser mesmo legal você ler em voz alta para crianças.
"...como vimos no capítulo interior..."... (parafraseado)

Eu gostei muito da narrativa dele, como se estivesse falando com crianças (acho que eu acabo por me sentir uma, no fim das contas! :timido: ).


No mais, quando eu era criança, uma das minhas brincadeiras favoritas era me trancar no guarda-roupa e no escuro, fingir que estava em outro lugar.
Apesar de as pessoas sensatas saberem que "seria uma tolice fechar-se dentro de um guarda-roupa". :lol:
 
Eu comprei esse livro há alguns anos. Aquele que vem com um monte de histórias juntas e mais de 500 páginas. Simplesmente adorei, apesar de ter começado a ler e parado, e voltado, e parado, até que um dia acabei! ;D
 
Eu gosto das crônicas, tenho ressalvas quanto ao teor preconceituoso da obra, mas isso se deve é claro ao meu olhar sobre uma obra escrita em um contexto machista e preconceituoso XD. Para além disso acho ótimas histórias...

estrelinhas coloridas...
 
Mi Müller disse:
Eu gosto das crônicas, tenho ressalvas quanto ao teor preconceituoso da obra, mas isso se deve é claro ao meu olhar sobre uma obra escrita em um contexto machista e preconceituoso XD. Para além disso acho ótimas histórias...

Pois é. Meu único problema com livro é justamente por conta disso: o sexismo e o racismo. Mas adorei as histórias(as que gostei mais foram O Cavalo e seu Menino e A Última Batalha) e a forma como o C. S. Lewis as constrói.
 
Diva disse:
Mi Müller disse:
Eu gosto das crônicas, tenho ressalvas quanto ao teor preconceituoso da obra, mas isso se deve é claro ao meu olhar sobre uma obra escrita em um contexto machista e preconceituoso XD. Para além disso acho ótimas histórias...

Pois é. Meu único problema com livro é justamente por conta disso: o sexismo e o racismo. Mas adorei as histórias(as que gostei mais foram O Cavalo e seu Menino e A Última Batalha) e a forma como o C. S. Lewis as constrói.

Pois então guria a forma como ele construiu a narrativa é mesmo muito legal e isso faz com que eu releve estes aspectos que em outras obras me fariam colocá-las de lado, mas sabe eles estão lá e por mais que eu me esforce sempre que leio fico com aquela vozinha de pano de fundo fazendo críticas :timido: A última bataha também é uma das minhas favoritas!

estrelinhas coloridas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo