• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the..., 2010)

Qual sua nota para o filme?


  • Total de votantes
    14
Re: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the..., 2

Eu assisti por esses dias, não achei demais mas também não desgostei...está bom pra mim (que pena que o Pedrão só aparece um pouco *-*)
Mas achei o 3D fraco quase nem percebi...só uma partezinha lá...nem recomendo, ao menos fui no dia que era mais barato, meia o dia todo^^
 
Re: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the..., 2

Uma coisa que eu esqueci de dizer é que foi a adaptação menos fiel e que o maior destaque é a atuação do moleque que faz o Eustáquio. Mesmo assim eu gostei. Nárnia sempre tem algo mágico pra mim.
 
Re: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the..., 2

Eu me lembro disso. Mas digam o que quiserem, LFG é uma das melhores adaptações literárias que já vi, um filme extremamente fiel ao livro e que ainda conseguiu me emocionar.

Adoro o primeiro filme. Já o PC eu não gostei muito não.

Eu também gostei do LFG, mas ao que me parece, é como certos modelos de veículos, por melhores que sejam, não da para entender porque não caíram no gosto do publico.

Terminei ontem de ler todo o livro e a pergunta que me faço é:

- Porque a adaptação não foi assim tão bem sucedida.

Acho que o problema talvez não seja o livro ou a adaptação, mas o publico. Basta ver que um grande sucesso de bilheteira (também inspirado em um livro ou saga literária) tem nada menos que 8 indicações ao framboesa de ouro em sua ultima adaptação para as telas...

Hoje após um arduo regime de trabalho no escritório pude finalmente assistir ao Filme.

Minha impressão

Deixa muito a desejar, não digo que a alma do Livro não esteja presente, ela está.

Aparecem os capitulos do livro so que de forma deturpada. Assim como ocorre em algumas adaptações de Harry Potter todo o misterio é estragado logo de cara, não por ser obvia a dedução, mas porque tratam o publico como idiota e contam tudo...

Como sempre ocorre no cinema tudo é preto ou branco, lançam mão "do Mal" pra justificar a jornada e mais uma vez Jadis aparece pra tentar Edmundo...

O que achei positivo foi o fato de vermos a "transformação" de Eustaquio em uma pessoa melhor pois é justamente disso que trata o livro.

Minha impressão geral, nem pode ser qualificado como ruim, nem qualificado como excelente. Eu descreveria como um filme Sessão da Tarde.
 
Última edição:
Re: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the..., 2

Aluguei o filme e gostei muito. Como entretenimento faz muita honra ao livro de Lewis apesar das mudanças (muitas delas necessárias). O Peregrino finalmente é o primeiro filme da franquia a me fazer querer adquirir os 3 outros já produzidos. A quantidade de seqüencias de ação e cenários fantásticos é tão grande e tão ricamente recheada de detalhes belos que só isso já valeria a pena adquirir os filmes. Mas ele possui outros pontos muito positivos que valem a aquisição. Alguns dos locais retratados só encontram paralelo em beleza em produções japonesas como Ghost in The Shel Innocence como é o caso da biblioteca mágica em que Lucy entra. Apenas o palacete do Puppet Master de Gits seria tão luxuoso, detalhista e misterioso ao mesmo tempo (uma aproximação visual do ambiente poderia ser uma Hogwarts ainda mais anabolizada de Harrypotter, mas Hogwarts é apenas uma comparação pouco eficaz, uma imagem. Literalmente todos os objetos de lá dão vontade de se ter em nossa casa de tã bonitos que são.).

Enquanto havia uma quantidade menor de cenas memoráveis nos filmes anteriores o Peregrino possui muitas delas e um visual e principalmente soluções para problemas extremamente complexos de retratar coisas que só funcionariam nos livros e não em filmes para a tela de forma muito criativa e original. Seria muito problemático fazer Estáquio ter a pele arrancada por Aslam como ocorre no livro então decidiram fazer essa cena discretamente mostrando o leão pateando e arranhando o chão de forma mais discreta e elegante. E a ilha negra não podia ser retratada de muitas outras maneiras. Uma aparência de fumaça negra sólida era mesmo uma das melhores opções. A decoração do interior do navio também contempla o barco como uma jóia, digno de ser um navio lendário do qual todos contariam histórias. O barco encantado de Earendil certamente teria uma beleza clássica, universal e atemporal e é isso que o Dawn Treader almeja ser, guardadas as diferenças culturais entre os livros e povos. Decoração interna enche bem os olhos.

Ripichipi está no ponto ótimo na cena do diálogo com o dragão e as motivações secretas de Lucy para com sua irmã estão bem coerentes. E Caspian está bem mais a vontade no papel. O melhor de tudo é que os créditos ao final são ilustrados pelos desenhos da Pauline Baynes se não me engano. Se o dragão tivesse sido inspirado no desenho dela seria ainda mais inspirado, pois ele possui a tristeza infinita que consagrou o terror de Alien no trabalho de Giger.

Dotado de uma tristeza aterrorizante que precisou ser adaptada do desenho de dragão dos livros de Pauline, a tristeza que é uma das maiores raízes dos maiores terrores já imaginados de Giger (Alien) talvez não caísse muito bem numa platéia infantil (uma coisa é uma criança ler sobre um terror num livro e outra é mostrá-la visualmente na tela). O que quer dizer que a dupla Ripi e Eustáquio ficou boa e consegui ver amizade ali e não apenas CG (eu sinto falta disso desde que as histórias de Benji se foram e resolveram colocar animais com humorzinho e falas metidas a esperteza quando os melhores filmes com Lessie retratavam os movimentos coerentes da natureza e não a espetavam com perspectiva cínica ou bobinha. Era um cão atuando e a emoção corria apenas por conta do espectador)

Enfim, os sites brasileiros foram contaminados com muito hype negativo como costuma ser na nossa república bananeira. Lembro de uma vez que olhando nos sites do Brasil encontrei uma reportagem que me fez questionar e criticar o texto para entrar em contato com o editor americano que a publicava e ele me avisou que o autor dela estava cumprindo pena numa prisão estadual americana e enquanto o funcionário da revista me explicava isso a massa de sites aqui no Brasil apenas replicava e copiava num ciclo vicioso que se espalhava por fóruns 2 anos a fio. O_O

Cada vez mais eu acho mais confiável ver o filme com meus próprios olhos do que depender da crítica nacional (ou falta de bom senso dela).
 
Última edição:
Re: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the..., 2

Ainda não assisti esse filme, preciso fazer isso logo :oops:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo