• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo vol. 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

comprei ontem (domingo) esse livro...bem maior q os outros 2 rsrsrsrs
ainda hj começo a ler (espero)
 
eu leio muito devagar kkkkkkk entao vai demorar ateh eu terminar...não estou nem na página 100 ainda :calado: mas de boa...página por página uma hora termina ele rsrsrsrs
 
eu leio muito devagar kkkkkkk entao vai demorar ateh eu terminar...não estou nem na página 100 ainda :calado: mas de boa...página por página uma hora termina ele rsrsrsrs

bah tranquilo, tb estou indo devagar, até pq não comprei o Festim ainda e quero ter ele antes de terminar esse
na Páscoa não li nada, meu pai me pegou para ajudar a faxinar a casa e minha mãe para cozinhar, trabalho escravo XD
mas, o gostoso de ler os livros do Martin é ir com calma, pq tem muito detalhes e vários vários vários personagens e casas
vou ler um pouco ele antes de dormir /o/
 
Realmente esse terceiro volume é demais; pelo menos em meu ponto de vista, ele é o melhor dos três até agora, mesmo ainda não o tendo terminado. Digo melhor no sentido das reviravoltas que ocorrem no transcorrer da história.

Concordo totalmente, pra mim é o melhor dos três. Espero que O festim dos corvos continue com o mesmo fôlego, porque esse foi demais.
Levei pouco mais de um mês pra ler. Até porque um volume desse tamanho não dá pra carregar dentro da bolsa, né? rs Mas por um lado foi bom, porque consegui "curtir" mais a história!
Que venha o próximo hehe
 
Concordo totalmente, pra mim é o melhor dos três. Espero que O festim dos corvos continue com o mesmo fôlego, porque esse foi demais.

baixe suas expectativas qto ao festim pq ele é 1 banho d água fria. comece a leitura pensando q é o pior da saga até agora q vc deve apreciar +. é como diz o ditado budista: "gdes expectativas levam à gdes desilusões".
 
Ah, jura? :(
Eu já ia dar um tempo pra começar a ler o festim (meu pai está lendo)... mas depois do que vc falou acho que é melhor mesmo esperar um pouco pra deixar a expectativa baixar!
 
Terminei, finalmente, de ler A Tormenta de Espadas. Geeeeente, que livro grande, longo, pesado, arrepiante, confuso, entusiástico, inesperado e instigante!
Levei realmente um bom tempo pra ler afinal, é como foi dito, não dá pra levar ele pra tudo quanto é lugar, mas valeu cada minuto.
Embora eu tenha levado bem mais tempo para ler este (acho que uns 3 meses - ano de monografia é complicado né!), foi o que eu mais gostei até agora.
Se a HBO, em seu seriado, seguir os principais fatos que os livros trazem, será e melhor série que eu já vi. Infelizmente, agora na 2ª Temporada ela deu uma mudadinha né, mas fazer o que, nada é perfeito.
 
Realmente estou percebendo umas mudancinhas na 2ª temporada, Aline... mas nada substancial, acho que é pra ficar mais "televisivo".
Espero que na terceira temporada (que corresponderá a metade do terceiro volume) eles não mudem tanto, pra mim está ótimo como George R.R. Martin escreveu :)
 
Também acho Carol, mas eu ainda achei as mudanças mais significativas... afinal, todo episódio eu percebo alguma coisa que está lá e não era para estar ou alguma coisa faltando, como, por exemplo, o Stannis não ter filha. Mas, de qualquer forma, o seriado ainda continua MUITO bom.

Todavia, ao contrário de você Carol eu não consegui esperar nem um dia para começar a ler O Festim dos Corvos, não obstante as críticas que eu tenha visto por aqui.
 
p quem ainda ñ ouviu, saiu a versão musicada do tema do casamento vermelho, the rains of castamere. arrepiei.

[video=youtube_share;kOfTvtWYBek]http://youtu.be/kOfTvtWYBek[/video]
 
É um livro que deixa o leitor sem fôlego!!!

O livro está parecendo um serial killer, pelas mortes..o_O
tem aquela coisa de não se apegar com nenhum personagem e blablablabla... eu não consigo :(
eu senti mais foi a da Ygritte, eu gostei da guria e o romance dela com o Rob, era tão bonito *_*
daí, a morte idiota do Rob e da Catelyn, aff que Frey hein! O Joff já foi tarde hehehe ~ar de psicopata aqui~

depois eu vibrei com o Jaime salvando a Brienne do urso...isso foi um ato de um cavaleiro! Ele, tem um lado legal até.
Porém, na série eu ainda não vi esse lado. Gente, q morte foi aquela na série, ele matando o próprio primo no cativeiro O____O
A relação de Brienne com o jaime no livre está me surpreendendo, gostando bastante :D

Ah agora o Mindinho, que homem sem escrúpulos afff
eu ñ estava acreditando! Sansa fugindo e foi parar no navio do Mindinho, tudo arquitetado por ele! nessa parte tive q parar e tomar água XD
é q pelo jeito dele falar, me dá até cala frio, estou com medo q ele tire o título de donzela de Sansa o que Tyrion tanto respeitou!

e ele preso agora , oh céus, vou ler mais hoje antes de dormir

Eu estou gostando da série, algumas mudanças foram legais, tipo a do Rob =)
 
É um livro que deixa o leitor sem fôlego!!!

Talvez por isso o quarto livro (que acabei de ler) nos dá a impressão de ser menos interessante, pois não há aquele ritmo alucinante do terceiro volume; mas, mesmo assim, é muito legal vermos o que acaba acontecendo com vários personagens importantes.
 
Talvez por isso o quarto livro (que acabei de ler) nos dá a impressão de ser menos interessante, pois não há aquele ritmo alucinante do terceiro volume; mas, mesmo assim, é muito legal vermos o que acaba acontecendo com vários personagens importantes.

Eu terminei de ler hoje o Tormenta, pois foi com esse livro que me empolguei ( e como!), o primeiro e o segundo não foi tanto.
Dá um vazio quando eu terminei o livro, a vontade se saber dos personagens:

da Brienne, eu gostei da guria e da sua lealdade, até despertou a honra de cavaleiro do Jaime
Para onde vai Bran com o Odor e mais aquele alce??????WTF!!!
E a Arya, será que deixou mesmo o Cão morrendo embaixo da árvore e fugiu, sinceramente, espero q não. Apesar dos pesares o Sandor Clegane é legal.

Mas, o meu coração partiu com a condenação do Tyrion :(
o povo humilhando-o no julgamento, depois aparece a Shae,a puta, segundo ela o amava ¬¬
mais contou tudo do Tyrion, até o acusou da morte de Joff e ainda por cima contou para todo o povo as suas intimidades com o anão e ainda que o chamava de "O gigante de Lannister"...bah que vadia!
O Tyrion conseguiu se sair bem com um discurso dizendo que o povo, na verdade, tem preconceito por ele ser anão,por isso o odeiam. Verdade! Até hoje muitos julgam as pessoas por sua aparência ou defeitos, e com o famoso efeito manada humilham as pessoas.
Daí, o Tyrion pediu um julgamento por combate!!! Tem gente que não desgruda os olhos do livro nas partes emocionantes, já eu não consigo, preciso respirar para continuar a ler hehehehe e o Martin narrou brilhantemente esse combate! e o carinha q lutava pelo Tyrion não foi perder!!!! nessas horas que a gente pensa - quero ver como ele vai se sair dessa!

O bom humor que o Tyrion tem até nas horas mais barra pesada, é ótimo :D
Nem acreditei que ele teve coragem de matar o pai cagando e não era ouro huahuhuahuahua
Tb em saber que Tysha não era prostituta e foi toda armação do pai. Porra que véio fdp! Sinceramente, esse homem não soube dar valor para o seu filho, o preconceito dele ser anão falou mais alto e se fudeu ¬¬''
Então, Tyrion vai para as Cidades Livres, será que se encontrará com a Dany????

E me parece que Jaime está mais bonzinho, ou é impressão minha??? xD

E a irmã de Catelyn, fissurada no Mindinho xD
essa é o maior furo de fofoca gente !!! eita mulherzinha, foi legal qdo o mindinho jogou ela do Ninho da àguia, a mulher é doida! Pensar que foi a Sansa que estava dando em cima do Mindinho, ah tá. Pior que há mulheres tão doentes de amor as quais pensam que a culpa de seu homem beijar uma ninfeta é por ela estar dando bola, bem, pode até ser, mas ele tb corre atrás neh... E foi Lysa que matou o marido envenenado e não a Cersei, a mando de quem? mindinho! coitada da Sansa nas mãos desse psicopata =/

O que me encheu o saquinho foi aquele Lord Mormmont atrás da Dany, parece mais uma novela mexicana, ~meu urso~ até ele estava de trairagem
Bom, entrar pelos esgotos para conquistar a cidade foi uma prova de amor e tanto pela Dany hehehehe

E quando O Jon Snow estava prestes a matar o Mance, de repente começou a surgir cavaleiro por toda parte, e era o exército de Stannis! muito louco, é esses finais de cap. que deixa o leitor maluco para saber o que vai acontecer..

É tanta conspiração que eu tenho q parar de vez em quando e ver como anda esse jogo dos tronos q ñ é fácil!

Vi algumas vezes pessoas lendo o livro na rua,ônibus e no consultório médico. Para quem não entende esse fanatismo, é só pegar o livro para ler e descobrir por si mesmo como o negócio vicia hehehe
no momento estou sentindo os efeitos colaterais da abstinência de GoT:
~Sofrimento mental
~insônia
~vazio existencial
~síndrome de George R. R. Martin
 
Eu terminei de ler hoje o Tormenta, pois foi com esse livro que me empolguei ( e como!), o primeiro e o segundo não foi tanto.

Vi algumas vezes pessoas lendo o livro na rua,ônibus e no consultório médico. Para quem não entende esse fanatismo, é só pegar o livro para ler e descobrir por si mesmo como o negócio vicia hehehe
no momento estou sentindo os efeitos colaterais da abstinência de GoT:
~Sofrimento mental
~insônia
~vazio existencial
~síndrome de George R. R. Martin

E aí Maníaca, quando você irá começar a ler o Festim dos Corvos? Lembre-se que vários personagens importantes não vão aparecer neste volume, mas em compensação irão (re)surgir personagens coadjuvantes que farão coisas muito interessantes; porém, como disse acima, não teremos aquele ritmo frenético do terceiro livro.

Abraços e boa leitura.
 
Eu não sei, pq eu não tenho o livro ainda. Mas, até julho eu pego para ler =D

Eu estou muito curiosa para ler!

Aliás, vai ter cap. com o Tyrion,Brienne,Jaime ou a Arya???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo