1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Crônicas de Gelo e Fogo vol. 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

Tópico em 'Westeros' iniciado por JLM, 3 Set 2011.

1. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O terceiro livro da série Crônicas de Gelo e Fogo, Tormenta de Espadas, será lançado no Brasil pela editora Leya em 4 de setembro de 2011. De acordo com a assessoria de imprensa da editora, o trabalho está sendo acelerado para que tudo ocorra antes de outubro.
    A série, do autor americano George R. R. Martin, já vendeu 15 milhões de cópias no mundo e os dois livros lançados no Brasil, Guerra dos Tronos e Fúria dos Reis, já venderam juntos 70.000 exemplares no país, desde setembro de 2010. Ainda de acordo com a assessoria da Leya, o quarto livro deverá ser lançado no início de 2012.

2. Excluído046

Excluído046 Banned

Eu sonhei com o livro. Sério. Sonhei, mesmo. Eu nem tenho como comprar, agora ( :( ), embora eu estivesse LOUCA que setembro chegasse rápido. Já recebi mil e-mails do submarino, mas nem posso comprar. Estou precisando comprar dois livros, para a dissertação, e nem posso também. Mas a parte boa de eu não poder comprar A Tormenta das espadas, agora, no lançamento, é que eu não vou me sentir tentada a abandonar a dissertação para ler. Eu fiz isso com A Fúria dos Reis. Foi mais forte do que eu. E gastei menos de uma semana para ler (gastaria menos, se pudesse ficar 'só por conta' da leitura). Mas não posso fazer isso de novo.

3. JLM

já faz 1 mês q comprei o meu na pré-venda da fnac, aproveitando uma superultrapromo q ganhei. o livro saiu por 21 mangos. e vai ser postado amanhã pra mim... ai ai ai essa vida d tiete me cansa.

4. Excluído045

Excluído045 Banned

39,90 no Submarino, bem, primeiro preciso comprar o primeiro já que tenho Fúria dos Reis. E também não estou podendo gastar, tive que comprar uns 3 livros pra minha pesquisa da facul, foi uns 200 paus.

5. Excluído046

Excluído046 Banned

Tá, me explica isso, Pagz, você tem o segundo livro mas não tem o primeiro? Pelo menos leu o primeiro?
    Eu só poderei ler o terceiro, pelos próximos meses, se uma boa alma decidir me presentear. Não tenho a menor condição de comprar, por hora. :timido:

6. JLM

vou dar uma dica infalível (pelo menos pra mim): advinha quem compra todos os livros q os amigos precisam? eu! isso pq todos sabem q eu consigo achar na internet os melhores preços e os melhores descontos. talvez nem seja tto isso, acho q + é preguiça deles d procurar na internet mesmo.

assim, sempre q alguém vai comprar algo eu boto a minha comissão na jogada e acabo ganhando tb com isso. e mesmo assim os livros ainda saem + barato se os outros fossem procurar. o meu tormenta das espadas comprei com outros 2 livros caríssimos para outros e acabou custando 21 reais pra mim. se fosse pagar os 39,90 eu esperaria +1 pouco.

7. Spartaco

Spartaco James West

Comprei na pré-venda da Saraiva (também uma promoção) e recebi rapidinho (na última sexta-feira) e já comecei a lê-lo. Porém, estou tentando não ler muito rápido, apesar disso ser muito difícil, pois o quarto volume só sai o ano que vem.

Um abraço a todos os fãs de GRR Martin.

8. JLM

o meu vou segurar pras férias d dezembro. devo trancá-lo bem longe dos olhos até lá. isso tudo pq se começar a ler ele agora ñ faço + nada, literalmente.

9. Marcileia

Marcileia Usuário

Que começo foi esse??????
    Pelo jeito promete muito esse terceiro livro.....

10. Spartaco

Spartaco James West

Marci,

Realmente esse terceiro volume é demais; pelo menos em meu ponto de vista, ele é o melhor dos três até agora, mesmo ainda não o tendo terminado. Digo melhor no sentido das reviravoltas que ocorrem no transcorrer da história.

Você irá se surpreender.

Um grande abraço.

11. joao p.

joao p. Guardião da Luz de Arinium

Storm of swords é mto bom mesmo, mas acabou que eu fiquei com uma sensação de "amor e ódio" em relação ao livro por conta do que acontece com os starks, espero que feast of crows dê mais sorte a eles!!

12. Marcileia

Marcileia Usuário

Pode conter spoiler....

Desde que comecei a ler a série tive uma sensação de que muitos acontecimentos foram desencadeados por decisões precipitadas e sem um fundamento concreto. Nisso encaixa-se o fato de Catelyn Stark tomar como prisioneiro Tiryon Lannister achando que foi ele quem atentou contra a vida de Bran, desencadeando uma série de consequências. E agora no livro 3 ela solta Jaime Lannister, um prisioneiro de guerra, em troca de suas filhas, mas sem ter certeza de que Tiryon, aquele mesmo que ela tomou como prisioneiro, vá cumprir sua palavra, ou seja, ela só causa confusão e problemas para seus irmãos, filhos e aliados....

Outra coisa que gostei muito do primeiro capítulo do livro foram o princípio de uma parte da história que promete desde o primeiro capítulo do primeiro livro: os outros. Estou muito ansiosa para saber o que vai acontecer com esses personagens...

13. Spartaco

Spartaco James West

Neste terceiro livro percebe-se que Catelyn é capaz de fazer qualquer coisa pelos seus filhos, daí a decisão de tentar uma troca, incumbindo a leal Brienne de efeutá-la; mas ... (é melhor não adiantar mais nada).

14. joao p.

A Catelyn é mãezona mesmo, ai acaba que ela não vê as consequencias dos atos dela podem ter!
    mas vai esperando, no proximo livro ela vai vir encapetada! haha

15. Spartaco

Spartaco James West

Apesar de tentar ler bem devagar, terminei o referido terceiro volume da saga Crônicas de Gelo e Fogo. Agora terei que esperar até o ano que vem.

Que peninha. :(

16. Marcileia

Marcileia Usuário

Eu também me empolguei com a leitura e agora vou sentir um vazio :tedio:

Pode conter spoiler:

Sabem que eu acho que foi o pai de Jaime que mandou cortar a mão boa dele para que ele pudesse casar e assumir Rochedo Casterly?
    Não queria que Robb Stark morresse :(, mas por outro lado Jon Snow parece que vem com tudo no próximo livro

17. Spartaco

Spartaco James West

Marci,

Quanto ao Jaime, essa é uma boa hipótese, não havia pensado nisso. Quanto ao Jon Snow, concordo com você, acho que ele vai ser um dos expoentes da continuação da história.

Agora, o Robb Stark poderia não ter sido assassinado, mas com o George R.R. Martin não há discussão, quando ele quer acabar com um personagem.

Agora só nos resta aguardar os próximos volumes.

Um forte abraço.

18. joao p.

para mim foi o que mais me irritou no livro, além algumas outras coisinhas...

19. JLM

podemos dizer q eqto a frase-chave-jargão do 1º livro foi

o inverno está chegando...

a deste 3º, p mim, sem dúvida nenhuma, é

a muralha é sua, jon snow!

eis algumas informações interessantes sobre o livro coletadas da wikipédia:

eu nunca diria q o cálice foi melhor q o tormenta.

20. Artanis Léralondë

Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

Eu sei bem como é isso, eu tenho que estudar, só que esqueci de estudar e outras estou protelando XD

Eu não esperava que esse livro fosse me viciar, para mim é o melhor até agora, muita coisa acontecendo.
    Eu peguei ele para ler antes de dormir, o problema que eu perco o sono lendo ele, por causa de ter muita aventura e a gente acaba se empolgando
    com a trama hehehe
    Eu prometi para mim: - Só mais esse cap. da Arya...
    bem no cap. que ela é reconhecida como sendo a filha da mão do rei, poxa,esse foi um gás a mais na história, resultado que li mais 3 cap. até começar a fechar os olhos e começar a ler 3x a mesma frase, pq ñ estar prestando atenção hehehehe

Por isso que a galera anda com esse tijolo por aí, esperando uma brecha para ler algumas páginas, a curiosidade é imensa hehehe

O Tyrion está mais apagado mesmo e sofrendo de amor =(
    tomará que o Martin ache uma mulher bem querida para ele, porque ele só leva patada :(
    Bem, gosto muito do Tyrion, mas, achei bom o Martin escrever mais sobre os outros personagens, para não focar muito no Tyrion.
    Porém, acho que ele vai ganhar mais espaço pela frente....* na torcida *

Os cap. que estou adorando ler é do Jon e da Arya.

Esse livro tem a letra um pouco maior, achei mais agradável de ler.
    Martin, colocou algumas canções tb, achei legal. Além disso, ele narra como o casamento é feito mais para criar alianças políticas do que pelo amor.
    Os Frey que se deram mal...até onde li.

E o Sor Jorah pegou a Dany, eu não esperava que fosse tão rápido huahuahua

E esse Prêmio Hugo que ele perdeu para o cálice de fogo, brincadeira, neh??? o_O

Compartilhar