• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 5 - A Dance with Dragons (George R. R. Martin)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
attachment.php

Título Original: A Dance with Dragons
Lançado: Julho de 2011
Lançamento no Brasil: ???

Sinopse:
The War of the Five Kings in Westeros seems to be winding down. In the North, self-declared King Stannis Baratheon has installed himself at the Wall and vowed to win the support of the northmen to continue his struggle to claim the Iron Throne from the supposed children of his dead brother Robert Baratheon, actually offspring of incest between Robert's wife Cersei Lannister and her twin brother, Jaime the Kingslayer; this is complicated by the fact that the Lannisters have installed the traitorous House Bolton as Lords Paramount of the North, and much of the west coast is under occupation by the Ironborn. On the Wall itself, Eddard Stark's bastard son Jon Snow has been elected the 998th Lord Commander of the Night's Watch, but the young man has enemies both in the Watch and beyond the Wall.

Meanwhile, the dwarf Tyrion Lannister has been wrongfully condemned to death for the murder of his young nephew, King Joffrey Baratheon, and has fled by ship across the narrow sea to Pentos, but not before murdering his hated father Tywin. In the far east, Daenerys Targaryen—sole heir to the deposed ruling family, the Targaryens—has conquered the city of Meereen, and rules it to hone her skills of leadership before she moves on to take back Westeros. But, her presence is now known from the Iron Islands, Dorne and Oldtown to the Free Cities. There are now emissaries on their way to find Daenerys and use her cause for their own ends.
 

Anexos

  • dragons.jpg
    dragons.jpg
    59,4 KB · Visualizações: 1.200
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Dance with Dragons (George R. R. Martin)

Agora que tem um tópico pra cada livro, precisa usar a tag spoiler pra escrever minhas impressões?
Na dúvida, vou usar.
Detalhes específicos sobre o que acontece na história vou colocar dentro de tags spoiler internas.

O ritmo em que a história se desenvolve cai muito no quarto livro. Mas como ele cobria aquele momento pós-guerra, e por abrenger os pontos-de-vista de apenas alguns dos personagens, achei que fazia parte. Pelo jeito eu estava enganado. O quinto livro começa muito bem mas depois segue o mesmo caminho do anterior. (spoilers gigantes a seguir, pense duas vezes antes de clicar).

A cena em que Jon mata Janus Slynt é muito emocionante! Mas não mais do que quando a gente descobre que o Three-eyed-crow que Bran está buscando na verdade não é ninguém menos do que Brynden Rivers, Bloodraven! Mil olhos e um!

Mas depois o ritmo cai de novo. E chega a ser meio decepcionante.
George usa alguns elementos bem clichés, que na minha opinião não têm nada a ver com o que ele costumava fazer nos primeiros livros.
Por exemplo, deixando uns cliffhangers homéricos no fim do quinto livro.
Pra mim isso é comparável a ele terminar o primeiro livro no momento em que Joffrey ordena a execução de Ned Stark, e a gente fica sem saber se ele vai realmente ser executado até que o segundo livro fique pronto. Acho que Martin não precisa usar dessas coisas pra deixar a gente querendo mais. É um tanto decepcionante que ele pense que tenha que recorrer a esse tipo de artificio.

Os capítulos da Daenerys são incrivelmente maçantes, nada de importante acontece na grande maioria deles.
A grande questão que paira no ar após este livro é: serão sete livros realmente suficiente?
Eu acredito que não, infelizmente.

Pra mim, os pontos altos ficam definitivamente nos capítulos iniciais de Jon e todos os de Bran e Theon.
Aliás, os capítulos do Theon são muito bons! Definitivamente no mesmo nível dos primeiros livros.

(Outra coisa: recomendo muito lerem os contos de Dunk & Egg antes de A Dance With Dragons. Não é essencial, mas vai dar uma emoçãozinha a mais.)
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Dance with Dragons (George R. R. Martin)

Agora que tem um tópico pra cada livro, precisa usar a tag spoiler pra escrever minhas impressões?
Na dúvida, vou usar.
Isso. Continue usando a tag de spoiler normalmente. :yep:

Mesmo tendo o tópico do livro, a pessoa pode estar no começo do livro e pode não gostar de saber sobre o final.
 
Ninguém vai comentar mais nada sobre o quinto livro, é?
Nem sobre o Corvo de 3 olhos?
 
Eu acho que ninguém leu ainda

Eu pessoalmente acho a história do Bran bem chatinha, não tenho muita paciência com ela. A parte dos Children of the Forest e tals foi meio decepcionante.
 
É, os POV do Bram ainda não empolgam muito.
E só descobri sobre o Bloodraven depois de ler o livro. Não tenho cabeça para lembrar das migalhas que o Martin vai espalhando pelos livros e me tocar quem era o greenseer, já que o Bram só o chama de Lorde Brynden. Pra mim, era só um nobre que era da Patrulha.
 
Poxa, o arco do Bran é um dos meus favoritos neste livro.
Eu li as histórias de Dunk & Egg antes de ler A Dance With Dragons.

Nelas Bloodraven é citado o tempo todo, então quando descobri que ele era o Three Eyed Crow meu queixo caiu, foi um dos melhores momentos do livro pra mim.

Por isso recomendo lê-las antes de ler A Dance With Dragons. Não é essencial, mas dá um tchan a mais.

Nos contos têm muitas conversas sobre Bloodraven, apesar de ele só aparecer "de verdade" uma única vez. O cara é amado e odiado, então rolam várias dúvidas sobre as intenções reais dele.

Gostei tanto dos capítulos do Bran por causa de Bloodraven e por causa de todo o lance de viagem no tempo. Imagina, discutir viagem no tempo num livro com tema medieval (sem parecer algo forçado ou tosco)? A cena em que ele revê Ned falando sobre Jon e Robb frente à árvore é bem tocante. E vocês se ligaram que a cena em que Jon sonha que é Ghost e vê o rosto do seu irmão numa árvore (em A Tormenta de Espadas) pode ser Bran se comunicando com ele através das árvores no futuro? E também tem toda uma curiosidade sobre o que vai ser de Bran a partir de agora: ficar preso à uma árvore pra sempre como Bloodraven? Caso positivo é possível que ele deixe de ser pov também, ou saberíamos quase tudo que acontece ao redor do mundo através dos olhos dele. Ou ele vai encarnar de vez em Hodor e ir pra guerra? Será que rola alguma coisa entre ele e Meera?
 
Última edição:
li o livro 9 protuguês que é equivalente a primeira metade do 5, gostei dele principalmente pelas partes do tyrion as partes da daenerys estão um pouco devagar mas não estão chatas como as do Bran, acho os POV dele muito chatos se estou lendo na madruga capitulo dele é o boa noite sempre, espero que o george tenha algum uso util para ele mas pro final da trama mas sinceramente pra mim ele é um personagem que já podia ter morrido ao invés de outros muito mais importantes que já se foram...
 
O próximo capítulo que lerei é o primeiro do Davos. Pra mim esse livrou começou bem melhor que o anterior, mas talvez seja porque eu ache os PV do Jon, Tyrion e Daenerys os melhores. Até do capítulo do Bran eu gostei.

Pelo que eu estava lendo do índice, a partir do cap. 45 (The Blind Girl), que suponho ser PV da Arya devido ao final dela no livro 4, a linha do tempo que estava divida se junta e o fluxo recomeça.
 
Bran é MUITO chato...cada capítulo é uma tortura.

O POV final da Daenerys no ADWD foi muito sem sentido.
 
Eu adoro o POV do Bran. Os do segundo livro são meio chatos sim, monótonos, de progressão lenta, mas mesmo esses providenciam coisas interessantíssimas sobre a mitologia do mundo.
 
Cara eu particularmente não acho o POV do Bran chato nem mesmo os do livro dois.
O que acontece, é que eles distoam dos demais capitulos. Enquanto nos demais ta acontecendo um zilhão de voltas e reviravoltas, o do Bran e mais lento, puramente aprendizado.

Provavelmente é por isso que a maioria não ta gostando.
 
Por exemplo, deixando uns cliffhangers homéricos no fim do quinto livro.
Pra mim isso é comparável a ele terminar o primeiro livro no momento em que Joffrey ordena a execução de Ned Stark, e a gente fica sem saber se ele vai realmente ser executado até que o segundo livro fique pronto. Acho que Martin não precisa usar dessas coisas pra deixar a gente querendo mais. É um tanto decepcionante que ele pense que tenha que recorrer a esse tipo de artificio.

Os capítulos da Daenerys são incrivelmente maçantes, nada de importante acontece na grande maioria deles.
A grande questão que paira no ar após este livro é: serão sete livros realmente suficiente?
Eu acredito que não, infelizmente.

Concordo com tudo... eu odiei ADWD . Ele coloca tanto cliffhanger ridículo que dá é raiva. Os POV's da Dany não foram tão ruins assim, o negócio é o final - o dragão dela surta e carrega ela até o Mar Dothraki onde ela encontra o Khal Jhaqo ... hein? Bran continua extremamente entediante , e os do Tyrion , QUE PORRA DE POVs são esses? A história dele fica completamente maluca e sem nexo...
 
Última edição:
[/SPOILER]

Concordo com tudo... eu odiei ADWD . Ele coloca tanto cliffhanger ridículo que dá é raiva. Os POV's da Dany não foram tão ruins assim, o negócio é o final - o dragão dela surta e carrega ela até o Mar Dothraki onde ela encontra o Khal Jhaqo ... hein? Bran continua extremamente entediante , e os do Tyrion , QUE PORRA DE POVs são esses? A história dele fica completamente maluca e sem nexo...

Pra mim, tava muito claro que ela teria esse confronto mas, por tudo o que aconteceu anteriormente ficaria completamente contraditorio ela tomar essa decisão e mudar de rumo. Essa a principio foi a alternativa mais basica pro Martim tomar e ainda deixar um gancho pro que vai vir.
 
Na minha opinião, estou preocupado com a Daenerys targaryen, pois ela está se tornando boazinha demais. Acho que ao fim é capaz dela mesma matar os dragões, pois eles são feras que comem pessoas.
 
Tenho a impressão de que com mais umas 100 paginas, esse livro seria modafuckin epico. Podia cortar uns cap. de Dany e Tyrion tb, ja q os enredos deles nem tiveram o suficiente de ação para tantas paginas. Quanto ao livro em si
se destacou principalmente nas partes do norte. O enredo de Theon, talvez tenha sido o que eu mas gostei, o negocio do modo como ele vai recuperando a identidade foi profundo pra mim, e os bolton sao fascinantes.

Quanto aos cliffhanger ridiculos, serio, eu visitei uns forum ingles e ninguem acredita que o Jon Snow morreu. Esses negócio ai de mortos que nao morreram tao dando no saco. Davos, Bran, Rickon, Aegon, e agora Jon... ta virando novela ja. Quase desejo que ele estivesse morto mesmo.

Falando em Aegon, ja mencionaram a hipotese dele ser um Blackfyre ai?? Isso explicaria o envolvimento dele com a compania de ouro,o interesse de Varys(Varys Blackfyre??Por isso q ele rapa o cabelo, por que ele é louro-prateado like a targaryen?) e tals.
 
Última edição:
Capa da versão brasileira de A Dance with Dragons, que sai em setembro:
dance.cap.jpg

Ela é exclusiva da versão brasileira, feito pelo Marc Simonetti, mesmo artista das edições anteriores. Achei bem bonita, mas destoa um pouco das outras.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo