• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 4 - A Feast for Crows (George R. R. Martin)

Sim, existe um Daeron Targaryen, e o mais provável é que o "Daeron" da Muralha seja Dareon, acontece que Martin toda hora se confunde para se referir a este último, ora é Dareon, ora é Daeron, eu já tô pra ficar louco!
 
"é provável" não. O cantor/recrutador da Muralha É Dareon.

E são 3 Daeron's Targaryen e um Daeron Vaith
 
leoff, eu me sinto um imbecil toda vez que vejo uma explicação sua sobre algo de Game of Thrones... Alguns destes detalhes eu jamais teria percebido se não fosse por você. Li a versão em inglês do quarto livro e de vez em quando fico meio perdido, já que várias vezes tenho que passar por cima de algumas palavras desconhecidas pra não interromper a fluência da leitura. No fim, acho que isso acaba me deixando meio confuso. Mas gostaria de fazer alguns comentários:

3- Sandor Clegane não morreu e está vivendo naquele monastério que a Brienne visitou[...]
Mas o próprio Elder Brother lá do monastério, ou seja lá qual for o nome dele, não disse que enterrou o Cão e pôs o seu elmo para marcar o lugar de sua cova?

[...] Gregor Clegane foi de algum modo ressucitado pelo Qyburn, que tinha perdido sua "licença" de maestre por praticar necromancia
O que indica isso? Tem aquela parte em que o Qyburn diz à Cersei que enviou a cabeça do Gregor para Dorne, mas fica óbvio que não era a cabeça dele mesmo...

5- No prólogo, Pate é morto e no último capítulo parece que alguém assumiu sua identidade. Um faceless killer? A descrição física do assassino é idêntica ao do Jaquen H'gar no Livro 2, depois dele mudar de rosto.
De fato, a descrição desta cena (prólogo) não é muito animadora para o pobre Pate, mas acho que não dá para de dizer com certeza que ele morreu (talvez ele tenha apenas desmaiado). Aliás, este Pate aparece em algum outro livro? Confesso que não me lembro dele... Se ele só aparece neste livro, não me parece fazer muito sentido este suspense todo acerca de um personagem menor. E o alquimista? Alguma ideia de quem seja ele?

6- O Aeron Greyjoy tem ódio mortal do irmão Euron e faz referências constantes ao "rangido" de um porta se abrindo. Me parece claro que Euron entrou no quarto do irmão e o estuprou, daí vindo o ressentimento do Aeron.
Não me lembro dessas referências, mas :blah:

8- Doran Martell comenta que a única Sand Snake em quem confia é Sarella, a filha do Oberyn com uma mulher da Ilha do Verão, que não está em Dorne. "Coincidentemente", se escrever "Sarella" ao contrário temos "Alleras", o nome do estudante de maestre filho de uma mulher das Ilhas do Verão que levou o Sam até o Marwyn no final do livro. A ordem dos maestres é masculina, logo uma mulher teria de se fingir de homem para estudar lá.
Bravo... :clap:

9- Jeyne Westerling, esposa do Robb, é neta da "Maggie", a bruxa que fez a profecia da Cersei. Em uma passagem alguém se pergunta como o avô de Jeyne, comerciante rico, pôde se casar com alguém de nível tão inferior. Uma das habilidades de "Maggie" eram poções do amor, eis como pode ter seduzido o homem. A mãe megera de Jeyne também é descrita como tendo puxado à Maggie, o que resultou em teorias de que ela pode ter usado das técnicas de Maggie para fazer Robb se apaixonar por Jeyne.
Pelo menos esta eu tinha percebido! Mas no livro isso não é dito de forma explícita (e Jeyne é bisneta da tal bruxa): "Her grandmother [da Sybell Westerling] had been some sort of half-mad witch woman from the east". Mas tá certo que o mais provável é que seja a Maggie (Maegi) mesmo, o Martin não faria essas referências à toa...

TEORIA DE UM AMIGO MEU: Jon Snow seria filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark. Tanto que Ned sempre fica lembrando do que ela disse para ele antes de morrer ("prometa-me Ned, prometa-me...") Além do sonho muito sugestivo que o Ned tinha em que Lyanna entregava para ele uma coroa, já que o Jon seria o filho do herdeiro Targaryen (embora não legítimo, pois fruto de uma relação extraconjugal). Ned levou o menino e mentiu que ele era seu filho bastardo para que Robert não o matasse como foi feito com Rhaenys e Aegon, filhos legítimos de Rhaegar e Elia Martell), por serem uma ameaça ao seu reinado. Só não sei se o rapto da Lyanna durou tempo suficiente para ela ter engravidado e dado à luz. Sei que já é forçar a barra, mas gosto de pensar na possibilidade de algum conflito entre ele (Jon) e Daenerys no A Dança dos Dragões, que tem o nome do conflito entre Targaryens (Aegon II e Rhaeenyra) pela sucessão do trono de seu pai, Viserys I.

Alguém tem alguma ideia de quando sairá a versão em português do A Dance with Dragons?
 
Última edição:
E esse vai ser o último livro da série ou vão ter mais? Tô achando meio difícil o Martin consertar a bagunça toda com só mais um volume...
 
TEORIA DE UM AMIGO MEU: Jon Snow seria filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark. Tanto que Ned sempre fica lembrando do que ela disse para ele antes de morrer ("prometa-me Ned, prometa-me...") Além do sonho muito sugestivo que o Ned tinha em que Lyanna entregava para ele uma coroa, já que o Jon seria o filho do herdeiro Targaryen (embora não legítimo, pois fruto de uma relação extraconjugal). Ned levou o menino e mentiu que ele era seu filho bastardo para que Robert não o matasse como foi feito com Rhaenys e Aegon, filhos legítimos de Rhaegar e Elia Martell), por serem uma ameaça ao seu reinado. Só não sei se o rapto da Lyanna durou tempo suficiente para ela ter engravidado e dado à luz. Sei que já é forçar a barra, mas gosto de pensar na possibilidade de algum conflito entre ele (Jon) e Daenerys no A Dança dos Dragões, que tem o nome do conflito entre Targaryens (Aegon II e Rhaeenyra) pela sucessão do trono de seu pai, Viserys I.

Cara, eu juro que entrei nesse tópico exatamente para postar isso!! Imaginei a mesma coisa..

6- O Aeron Greyjoy tem ódio mortal do irmão Euron e faz referências constantes ao "rangido" de um porta se abrindo. Me parece claro que Euron entrou no quarto do irmão e o estuprou, daí vindo o ressentimento do Aeron.
Não lembro dessa referencia, nem consigo criar tal assimilação. Não foi a mulher do Aeron que o Euron comeu?

O que indica isso? Tem aquela parte em que o Qyburn diz à Cersei que enviou a cabeça do Gregor para Dorne, mas fica óbvio que não era a cabeça dele mesmo...

Como fica óbvio? Eu não encontrei nada que indicasse claramente que a cabeça não poderia ser dele.

3- Sandor Clegane não morreu e está vivendo naquele monastério que a Brienne visitou[...]
Eita! Essa também passou por mim! É claro que eu suspeitava que ele não tivesse morrido, mas como vc deduziu que ele está lá?

E só eu achei muito ruim o prólogo ser sobre os rapazes da cidadela e apenas no ULTIMO capitulo o livro voltar pra lá? Eu juro que mal lembrava dos personagens, tive que reler o prólogo para não ficar muito confuso...
 
6- O Aeron Greyjoy tem ódio mortal do irmão Euron e faz referências constantes ao "rangido" de um porta se abrindo. Me parece claro que Euron entrou no quarto do irmão e o estuprou, daí vindo o ressentimento do Aeron.
Não lembro dessa referencia, nem consigo criar tal assimilação. Não foi a mulher do Aeron que o Euron comeu?

Mulher do Victarion.

Aeron tem um ódio irracional pelo Euron e não tem um capítulo que não cite a porta rangendo se abrindo. Os dois casos têm de estar ligados. O que mais Euron teria feito de tão ruim depois de se esgueirar pela porta do quarto do Aeron?

3- Sandor Clegane não morreu e está vivendo naquele monastério que a Brienne visitou[...]
Eita! Essa também passou por mim! É claro que eu suspeitava que ele não tivesse morrido, mas como vc deduziu que ele está lá?

Brienne vê um noviço ainda mais alto que ela mancando da perna, igual ao Sandor. E o monge não diz propriamente que Sandor morreu, diz que o Cão de Caça morreu, como se fosse a personalidade ruim dele que tivesse morrido.
 
Mulher do Victarion.

Aeron tem um ódio irracional pelo Euron e não tem um capítulo que não cite a porta rangendo se abrindo. Os dois casos têm de estar ligados. O que mais Euron teria feito de tão ruim depois de se esgueirar pela porta do quarto do Aeron?
Confundi completamente! Vacilo meu, mas faz mesmo sentido!

Brienne vê um noviço ainda mais alto que ela mancando da perna, igual ao Sandor. E o monge não diz propriamente que Sandor morreu, diz que o Cão de Caça morreu, como se fosse a personalidade ruim dele que tivesse morrido.
Mas ele também disse que enterrou o Cão de Caça e botou o elmo para marcar o local e tal. Mas não tenho certeza, normalmente quando alguém morre nos livros a morte é bem clara e não cheia desses mistérios
 
Mas ele também disse que enterrou o Cão de Caça e botou o elmo para marcar o local e tal. Mas não tenho certeza, normalmente quando alguém morre nos livros a morte é bem clara e não cheia desses mistérios

Esse "enterrar" o cão de caça pode ser de uma forma figurativa. A personalidade ruim "cão de caça" morreu, sobrando a personalidade "boa" de Sandor. Logo, o enterrar pode se referir a isso mesmo que foi citado. A questão do elmo pode ser que ele colocou no local onde Sandor foi "resgatado", e que o cão morreu.
 
O Sandor Clegane morreu mesmo. O que aconteceu foi que ao ser enterrado, o "Irmão-Mais-Velho" colocou o elmo de Sandor sobre a sua campa para marcar o local.

Depois disso, o Dentadas encontrou a campa de Sandor e ficou com o elmo de Sandor Clegane. A partir daí, após atacarem Salinas, correu o boato de que teria sido o Sandor Clegane responsável, uma vez que o Dentadas estava a usar o seu elmo.

Mais tarde, após Gendry matar o Dentadas, o Limo guarda o elmo para si.

Entre estes eventos, a Brienne está num estado febril e delirante, e por isso ao ver alguém com o elmo do Cão de Caça confunde-o com Sandor Clegane.

De notar que "Irmão-mais-velho", "Dentadas" e "Limo" são nomes que foram usados na tradução portuguesa dos livros, não sei se na versão original mantêm-se os mesmos nomes correspondentes em ingles.
 
Comecei a ler ontem. Achei confuso no início, com vários personagens novos, algo totalmente necessário, já que Martin matou 2/3 dos principais ao longo dos três primeiros livros. :lol:

Mas, após umas 140 páginas, já estou de volta a Westeros, curtindo o surto da Cersei. :lol:
 
Amanha vai fazer uma semana que estou com esse livro, tudo meio estranho. Logo vi que será o mais chato da série.
 
Amanha vai fazer uma semana que estou com esse livro, tudo meio estranho. Logo vi que será o mais chato da série.

Para mim foi o livro mais chato até agora. Mas a coisa só começa a ficar boa nos 4 ou 5 capítulos finais.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo