• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 4 - A Feast for Crows (George R. R. Martin)

Estou com 36% do livro lido. Há 3 tramas ocorrendo em paralelo na minha visão.

Cersei e seu governo falido, vendo inimigos até na própria sombra. Ela montou um novo conselho cheio de puxassacos e conseguiu substituir até o Varys. No ponto que eu estou ela mandou cortarem a cabeça do Cavaleiro das Cebolas que havia ido a Porto Branco, antigo aliado dos Stark, negociar uma aliança. Ela também planeja assassinar o Jon Snow na muralha através de um Kettleback. Ainda não li o que se seguiu depois.

Brienne procurando a Sansa. O Podrick está seguindo ela, pois ele acha que pode encontrar o Tyrion. Essa subtrama está bem chata, aliás

"Eleição" de um novo rei para os homens de ferro. Euron, Crow's eye, foi escolhido. Finalmente um indício de que algo está para acontecer. Ele quer os dragões da Dany para conquistar toda Westeros.

Há ainda algumas outras tramas menores, Arya, Sam, Sansa, Myrcella (Por outros POV), mas de uma maneira geral posso dizer que aconteceu p#$%^ nenhuma até agora.
 
Bem pro final fica mais interessante. Mas acostume-se, esse e o próximo mais prometem que entregam.
 
Gosto de ler no papel :yep:
Bom eu tenho um kindle a tecnologia e-ink é como se eu estivesse lendo no papel, e alguns livros enormes como os das crônicas eu mesmo tendo em papel os que já sairam no Brasil prefiro ler o digital pela facilidade de levar pra qualquer lugar sem ter que carregar um treco enorme de mil paginas, peso na hora da leitura, etc...

anyway, já ta off topic demais isso, bora voltar ao assunto real do tópico eu só estava querendo dar a informação porque algum usuário poderia se interessar...
 
O interessante do Fesstim dos Corvos e do proximo livro Dance with dragons, é que eles deveriam ter sido um unico livro mas que como o Martim conseguiu deixa-lo maior que a furia das espadas, os editores acharam melhor dividi-lo. Com isso ele fez o festim dos corvos que se concentra nos personagens dos reinos e o Dance with dragons se concentra-ra na Daenerys...
Ambos receberam otimas criticas...
 
De fato o livro ficou mais interessante na segunda metade.

A Cersei mandou o Loras Tyrell praticamente pra morte, os homens de ferro saíram da inércia e estão descendo em direção à Vilavelha, já tendo tomado as 4 ilhas que protegem Jardim de Cima e parte das ilhas próximas à Árvore. O meistre Aemon ficou sabendo da Dany e antes de morrer mandou Sam contar toda a história pros Meistres de Vilavelha e o Jaime está tentando render Correrio

To com 70% do livro lido.
 
Eu odeio essas traduções de nomes. [2]

Parece que são livros completamente diferentes ><
 
Eu odeio essas traduções de nomes.

Eu odeio essas traduções de nomes. [2]

Parece que são livros completamente diferentes ><

Somos 3.

Como li os 3 primeiros em português (o quarto em ingles, apesar de já ter a versão em port. de Portugal) e a maioria do pessoal tá lendo em português, acho q colocar os nomes traduzidos ajuda o povo a se situar (mas pelo jeito confunde que só leu em inglês hehehehe).
 
Eu já me confundo com os nomes em inglês porque são MUITOS nomes. Aí em português eu :ahhh:
 
Mais algumas considerações a 85% do livro.

Doran Martell conversa com Arianne e revela que ele só oferecia ela a homens velhos e acabados pra que ela recusasse, já que ela estava prometida a outro homem secretamente. Como o Doran dá alguns sinais de ser favorável aos Targaryen, ao dizer que já não importa a quem Arianne estava prometida porque ele está morto, pra mim ficou claro que esse algué é o Viserys. Seu filho mais velho está indo para o leste para trazer "fire and blood" para sua vingança.

O Mindinho e suas maquinações pra (segundo ele) devolver Winterfell à Sansa são diabólicas. Com certeza ele é um dos personagens mais perigosos do jogo.

A Maegi que previu que uma jovem rainha ia acabar com a Cersei deveria ter dito pelo menos algo que poupasse a coitada da Margaery, já que ela se referia à Daenerys, hehehe.
 
Eu odeio essas traduções de nomes.

Eu não. Seria a mesma coisa que deixar Valfenda como Rivendell, Bolseiro como Baggins em Senhor dos Aneis. Gostei da ideia de traduzir alguns (Correrrio, Mataderrei, Porto Real, Rochedo Casterly) e deixar outros intraduzíveis sem tradução (Winterfell). Dá uma sensação de apuro do tradutor, de pertença maior à nossa língua, torna o mundo mais compreensível.
Achei as traduções até elegantes e ótimo que os nomes de pessoas ficassem sem tradução. Aí sim ficaria estranho.
 
Mais algumas considerações a 85% do livro.

Doran Martell conversa com Arianne e revela que ele só oferecia ela a homens velhos e acabados pra que ela recusasse, já que ela estava prometida a outro homem secretamente. Como o Doran dá alguns sinais de ser favorável aos Targaryen, ao dizer que já não importa a quem Arianne estava prometida porque ele está morto, pra mim ficou claro que esse algué é o Viserys. Seu filho mais velho está indo para o leste para trazer "fire and blood" para sua vingança.

O Mindinho e suas maquinações pra (segundo ele) devolver Winterfell à Sansa são diabólicas. Com certeza ele é um dos personagens mais perigosos do jogo.

A Maegi que previu que uma jovem rainha ia acabar com a Cersei deveria ter dito pelo menos algo que poupasse a coitada da Margaery, já que ela se referia à Daenerys, hehehe.

Sim, era Viserys o prometido de Arianne.

Sim, Littlefinger é dumal ><

Não, quem destrona Cersei é a Margaery mesmo =P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo