• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 4 - A Feast for Crows (George R. R. Martin)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
attachment.php

Título Original: A Feast for Crows
Lançado: Outubro de 2005
Lançamento no Brasil: previsto para o início de 2012

Sinopse:
The War of the Five Kings is coming to an end. Robb Stark, Joffrey Baratheon, Renly Baratheon, and Balon Greyjoy are all dead, and King Stannis Baratheon has gone to the aid of the Wall, where Jon Snow has become Lord Commander of the Night's Watch. King Tommen Baratheon, Joffrey's eight-year-old brother, now rules in King's Landing under the watchful eye of his mother, the Queen Regent Cersei Lannister. Cersei's father Tywin is dead, murdered by his son Tyrion, who has fled the city. With these two men gone, as well as no longer having to deal with Joffrey's homicidal insanity, there are no more checks on Cersei and she is essentially Ruling Queen of the Seven Kingdoms in all but name. Cersei has betrayed many men to their deaths in her pursuit of power: her late husband Robert Baratheon, Eddard Stark, Robb Stark, and the many innocents she allowed to die by enabling the insane Joffrey. Now that Cersei finally stands at the height of power and her enemies are scattered to the winds, in a grim irony it quickly becomes clear that she is incapable of wielding the power she has killed so many to acquire, and she spirals into self-destruction.

Meanwhile, Sansa Stark is still in hiding in the Vale, protected by Petyr Baelish, who has secretly murdered his wife Lysa Arryn and named himself Protector of the Vale and guardian of eight-year-old Lord Robert Arryn.
 

Anexos

  • A_Feast_for_Crows_1.jpg
    A_Feast_for_Crows_1.jpg
    61,6 KB · Visualizações: 1.158
Então o foco continua no trono de ferro, mas nenhum Stark está se importando com ele. Porque os Starks não estão mais na guerra dos tronos. Jon está na muralha, Bran além da muralha, Arya em Essos, Rickon é jovem demais e Sansa, bem é Sansa... sempre sem graça os capítulos dela.

Estou esperando meu livro chegar para continuar lendo, quero saber como vai acabar o sete reinos com a Cersei no poder.
 
Sansa é a Stark que mais joga o jogo dos tronos. Não por vontade própria, mas...

Os melhores POV são da Cersei. Ela é tão lunática, soberba e paranóica que fica divertido ver a visão distorcida que ela tem do mundo.
 
Sansa é a Stark que mais joga o jogo dos tronos. Não por vontade própria, mas...

Os melhores POV são da Cersei. Ela é tão lunática, soberba e paranóica que fica divertido ver a visão distorcida que ela tem do mundo.

O quarto capítulo já é da Cersei. Acho que leio hj já, se der. Queria que o Martin tivesse feito alguns capítulos sob POV de Tywin Lannister. Mas... preferiu outro caminho pro personagem... Sad...
 
O Martin evita fazer capítulos com pessoas de grande poder, ele prefere os de menor escalão. Por isso não temos nada do Tywin, Roose Bolton, Stannis, etc...

Pra quem ainda está lendo, um ótimo exemplo do que falei sobre a Cersei: preste atenção nas descrições sobre as roupas dela. É hilário como ela se nega a ver o óbvio.
 
Última edição:
Tentei não dar spoiler, mesmo que seja insignificante. Aí vai.

A Cersei sucumbe à pressão de governar sozinha e começa a imitar o Robert, abusando da bebida (e comida, talvez). É difícil ter um capítulo em que ela não tenha um copo na mão. E aí vem as roupas dela. Um dia ela está num vestido apertado e a culpa é do vestido ser antigo. Depois ela pune as lavadeiras reais porque elas "encolheram" as roupas dela. Óbvio que Cersei está engordando mas não consegue admitir de jeito nenhum. O Martin nunca diz isso claramente, fica nas entrelinhas.
 
Li o primeiro capítulo dela e realmente ela parece ser bastante paranoica.

Quando ela está na Torre da Mão no momento em que encontraram o corpo do Lorde Tywin, assim que percebe o corpo nu de Shae ao lado do dele ela imediatamente começa a tentar converser a si própria de que seu pai a estava interrogando, e que essa era a melhor maneira de fazer isso, que ele nunca mais possuiu uma mulher após a morte da esposa, etc...

Very nice!
 
Paranoica e bem lerdinha, né? Eu pensando que o Jaime era mais "burro" ela supera o coitado, todo mundo ou é traidor ou é inútil. Se continuar assim vai ficar sem aliados, a "grande rainha regente Cersei".
 
Ela é exatamente o oposto do Ned Stark. Enquanto ele confiava nas pessoas, ela desconfia na mesma medida. E acho que as duas visões do mundo são "mortais".
 
E mais curioso é que as pessoas em que ela mais confia são os verdadeiros traidores, como os Kettleblack. O único acerto dela foi manter o Qyburn por perto.

E eu não confio em nada na Taena Merryweather. A forma como ela inventava desculpas para não trazer o filho até Porto Real para ficar com o Tommen é muito estranho. Depois do livro 5 eu até tenho uma teoria sobre ela.
 
Nuss,

Ela levou uma entubada gigante do Kevan Lannister. De quebra ainda deixou claro pra ela que ele sabem quem é o pai do Joffrey/Tommen/Myrcella e que o Tywin també sabia disso.

Gostei do capítulo da Arya chegando em Bravos e encontrando alguém (ainda não explicado na parte que eu li) no templo do Deus de Muitas Faces.

e o Jon foi um graaande FDP ao mandar o Sam de sopetão para se tornar um Meistre. Podia avisar uns dias antes hein, hehe
 
Última edição:
Quero saber o que passa na mente do Jon, agora que é o senhor comandante da patrulha da noite.


Finalmente gostei do personagem Sansa. Ela está convivendo com um Mindinho, e vejo que está aprendendo muito com ele, mesmo não querendo. Muitas possibilidades podem aparecer para Sansa, se ela utilizar as "habilidades" que está adquerindo.


Também gostei dos capitulos da Arya, Bravos parece ser um local foda, e muito poderoso.

E nossa querida rainha Cersei está deixando o pessoal de Bravos, um tanto nervoso,recusando pagar as dividas da coroa. Uma rainha como muitos inimigos, vejo que realmente está longe de ser igual ao pai.
 
Então o foco continua no trono de ferro, mas nenhum Stark está se importando com ele. Porque os Starks não estão mais na guerra dos tronos. Jon está na muralha, Bran além da muralha, Arya em Essos, Rickon é jovem demais e Sansa, bem é Sansa... sempre sem graça os capítulos dela.

... .

Sim, a Sansa é insonsa, sem sal
 
Adicionando informações sobre a discussão sobre

o que matou o Joffrey

A Lysa ter participado do assassinato (ela envenenava o vinho, me corrijam se eu disse besteira) do marido foi soda. Mas não tão inesperado, dada a fuga dela e a insistência em não colocar o Ninho da Águia na guerra dos 5 reis, ela poderia ser traída e desmascarada.

Em um capítulo da Cersei o Meistre que cuidou da mão (coto) de Jaime diz que o veneno que a Víbora Vermelha colocou na lança na luta com Sor Gregor está alterado pra agir muito lentamente, mas que ele vai morrer de qualquer jeito.

Ô povinho que gosta de um veneno.
 
Tentarei esperar pela edição em livro aki no Br.

Enquanto isso vai pagando um cursinho de inglês :yeap:. Não estou zoando não, é sério, se você gosta de ler o investimento vai se pagar em poucos anos! O prazer de se ler algo no original é inigualável e, apesar de difícil no começo, vai se tornando natural quanto mais você lê.

E quanto ao Martin, eu estava pensando aqui nele enquanto leio outras séries famosas de fantasia e, com todo respeito, ele se perdeu. Se empolgou. Saiu da casinha. O quarto e quinto livros foram um desperdício e uma desnecessidade. Ele poderia ter concluído em uma trilogia fantástica e mesmo podendo deixar ganchos pra uma nova trilogia, mas não, foi se afundar no lodaçal das infinitas continuações. Espero sinceramente que ele consiga terminar a série com dois livros, como ele prometeu, e que esteja vivo para tal, mas a chance de se tornar um MARCO da fantasia se perdeu, agora ele se unirá, com mérito, ao grupo de uma dúzia de séries que fizeram a diferença.
 
Eu gosto do livro 4. É mais parado, mas lembra muito o livro 2 exceto por não ter nada a nível da Batalha de Blackwater. Não sei porque sei porque o Fúria não recebe mais críticas: os capítulos do Jon e Danny só engrenam no final.

A falha do 4 e 5, já que são um livro só, é serem uma fase de transição e não apresentarem um arco próprio como os demais. Muito cliffhanger que só será resolvido no livro 6. O livro 5 é que me incomoda por ser irregular: alguns POV geniais e outros meio decepcionantes como os do Tyrion.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo