• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 4 - A Feast for Crows (George R. R. Martin)

Pobre Sor Arys.
Mas é como diz um amigo meu: Os pelos... hum... como posso dizer nesse horário? Ah sim: "Os pelos pubianos são mais fortes que qualquer cabo de aço."
 
Coitado do Sor Arys mesmo... se ao menos fosse o cretino do Sor Boros ou Sor Meryn que fosse pra Dorne... mas foi justamente o Arys que era o cara mais legal de Guarda Real ( a própria Sansa diz que ele sempre questionava as ordens do Joffrey e batia nela o mais levemente possível ) mas também , o Arys bobinho que só vai se meter com uma mala que nem a Arianne Martell...

Fiquei com raiva dela depois disso. Que cachorra... :disgusti:
 
Tô na altura da página 100. Agora me refresquem a memória, porque essa informação passou batida por mim: como foi que Arya recuperou Agulha?
 
Recuperou quando ela e Sandor mataram aqueles homens do Gregor Clegane (acho que era Polliver e cócegas, não tenho ctz) quando sandor estava bebado e tals. Tinham sido eles que roubaram Na Fúria de reis
 
Correto ancalagon. Eles estavam na estalagem e encontraram com eles e ai a Arya recuperou a Agulha durante a confusão.
 
Escrevi isso para outra lista:

Detalhes de Festim dos Corvos que podem ou não ter passado desapercebidos numa primeira leitura:


1- Cersei e suas roupas. Em mais de uma passagem Cersei se mostra desconfortável com seus vestidos. Em um trecho ela pune umas lavadeiras que "encolheram suas roupas". Claro que na realidade Cersei está engordando e não consegue admitir. Muita sutileza do Martin.

2- A amiguinha de infância de Cersei. Ela morreu ao cair de um poço e em mais de uma ocasião Cersei diz que ela era linguaruda. Cersei em momento algum admite, mas está claro que não queria que ela espalhasse a profecia da "Maggie" e Cersei a matou por isso.

3- Sandor Clegane não morreu e está vivendo naquele monastério que a Brienne visitou. Gregor Clegane foi de algum modo ressucitado pelo Qyburn, que tinha perdido sua "licença" de maestre por praticar necromancia.

4- Cersei acha que o "valonquar" (pequeno irmão) da profecia é Tyrion. Porém, como Cersei adora lembrar, ela é a filha mais velha do Tywin. Jaime pode ser o valonquar, ou outra pessoa pode ser. Se o Gregor/Ser Robert Strong vai defendê-la naquele duelo, o valonquar podia ser o Sandor, irmão mais novo do Gregor. Outras teorias lembram que o Stannis é um irmão mais novo do Robert.

5- No prólogo, Pate é morto e no último capítulo parece que alguém assumiu sua identidade. Um faceless killer? A descrição física do assassino é idêntica ao do Jaquen H'gar no Livro 2, depois dele mudar de rosto.

6- O Aeron Greyjoy tem ódio mortal do irmão Euron e faz referências constantes ao "rangido" de um porta se abrindo. Me parece claro que Euron entrou no quarto do irmão e o estuprou, daí vindo o ressentimento do Aeron.

7- Cersei acha que Margaery é a rainha mais nova da profecia, a que vai destroná-la. Improvável. Danny é a candidata mais óbvia, porém conhecendo como o Martin gosta de despistar, pode acabar sendo a Sansa ou a Arianne Martell.

8- Doran Martell comenta que a única Sand Snake em quem confia é Sarella, a filha do Oberyn com uma mulher da Ilha do Verão, que não está em Dorne. "Coincidentemente", se escrever "Sarella" ao contrário temos "Alleras", o nome do estudante de maestre filho de uma mulher das Ilhas do Verão que levou o Sam até o Marwyn no final do livro. A ordem dos maestres é masculina, logo uma mulher teria de se fingir de homem para estudar lá.

9- Jeyne Westerling, esposa do Robb, é neta da "Maggie", a bruxa que fez a profecia da Cersei. Em uma passagem alguém se pergunta como o avô de Jeyne, comerciante rico, pôde se casar com alguém de nível tão inferior. Uma das habilidades de "Maggie" eram poções do amor, eis como pode ter seduzido o homem. A mãe megera de Jeyne também é descrita como tendo puxado à Maggie, o que resultou em teorias de que ela pode ter usado das técnicas de Maggie para fazer Robb se apaixonar por Jeyne.

10- TEORIA. No livro 3, Cat descreve Jeyne Westerling como tendo quadris largos, bons para ter filhos. No Festim, Jaime a descreve com quadris estreitos. Erro do Martin? Não seria a 1a. vez. Porém muitos estranham a discrepância no atributo físico (quadril) que Martin mais usou para descrevê-la. Há uma popular teoria de que o Peixe Negro não fugiu sozinho de Correrrio, fugindo com a verdadeira Jeyne. A que Jayme viu seria a irmã mais nova de Jayne. O motivo da farsa? Jeyne teria engravidado de Robb e carrega o legítimo herdeiro de Winterfell.
 
Última edição:
Estou ficando decepcionado com a Cersei nesse livro. Enfiando os pés pelas mãos, se cercando de gente incompetente e afastando quem poderia ser util. Não chega nem aos pés de Tyrion como governante.
 
Ué, desde o começo a Cersei é assim, a gente só não tinha o ponto de vista dela...
 
Ué, desde o começo a Cersei é assim, a gente só não tinha o ponto de vista dela...

Sim. o principal problema é que ela é extremamente passional e acredita que tem a capacidade do pai ou a do irmão mais novo. Até Jaime teria sido melhor governante que ela se ambicionasse o poder.
 
Ela tenta tanto não ser idiota que acaba sendo.

@leoff

Muito interessante esse detalhe da Cersei estar engordando, nem tinha notado isso!
 
Reparou também que Cersei sempre parece estar com um copo de vinho na mão? Ela odiava o Robert por se empanturrar e embebedar, mas parece estar seguindo o mesmo caminho.

PS.: editei meu post do Festim com mais 2 novas observações/teorias. Chequem lá.
 
Última edição:
Então, se não me engano, ela mesma fala algo a respeito do alcoolismo dela.

E também tenho uma pequena teoria sobre a Jeyne...

Eu acho que a mãe deu chá da lua pra ela não engravidar porque, na verdade, nunca foi leal ao Norte.
 
E também tenho uma pequena teoria sobre a Jeyne...

Eu acho que a mãe deu chá da lua pra ela não engravidar porque, na verdade, nunca foi leal ao Norte.

Os Westerlings são uma casa menor juramentada aos Lannister. A mamãe Westerling usou a própria filha pra seduzir o Robb e "vender" a vida dele em troca de títulos, terras e bons casamentos. O que de fato conseguiu.
 

Sim, notei o fato da Cersei ter virado cachaceira, e também da descrição da suposta Jeyne ser diferente.

E esse negócio sobre os Westerling... provavelmente a razão de o Vento Cinzento rosnar quando via eles.

E não duvido nada dessa teoria sobre o Euron e o Aeron. Euron Greyjoy é simplesmente sinistro...
 
Última edição:
Ô povo, digam que não sou só eu que me irrito, digam, por favor... MAS QUE PORRA, MARTIN, DECIDA O NOME DOS SEUS PERSONAGENS, FDP, É DAERON OU DAREON????????????!!!!!!!!!!! :raiva:
 
Última edição:
Cheios desses erros. Mas é erro de impressão, não de tradução.

EDIT: Safado esse Martin.

Os Daeron eram Targaryens, e o Dareon era um quase-menestrel.

DAERON eram Targaryen, e Dareon, um menestrel.

:lol: Malandro!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo