• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Também terminei de ler e também estou sentindo aquele vazio...

- Continuamos sem saber quem matou o Joffrey, certo? Até agora já surgiram muitas suposições, mas as que me parecem ainda se sustentar são as da Rainha dos Espinhos (esqueci o nome da velhota Tyrell) e o príncipe Oberyn Martell (que, diga-se de passagem, fez uma tremenda cagada na luta contra o Gregor Clegane. Se a Montanha sobreviver, vai ser um suplício - fiquei o livro inteiro ansiando pela morte desse sujeito).

- Estou curioso para saber o que vai ser do Tyrion. Mas de uma coisa tenho certeza: ele definitivamente chutou traseiros ao matar o FDP do Tywin Lannister. Uhul!

Já existe previsão de quando vai sair o Festim dos Corvos?

Fevereiro.

Claro que sabemos quem matou Joffrey: a Rainha dos Espinhos, com grande suporte do Mindinho. O livro não deixa dúvidas sobre isso.

Não espere tanto do Tyrion. A trama dele daqui em diante tem altos e muitos baixos (trocadilho intencional).
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Fevereiro.

Claro que sabemos quem matou Joffrey: a Rainha dos Espinhos, com grande suporte do Mindinho. O livro não deixa dúvidas sobre isso.

usando a droga plantada na rede de cabelo da Sansa, dada por Dontos
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Mesma droga que matou o meistre Cressen no Prólogo do CoK
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Claro que sabemos quem matou Joffrey: a Rainha dos Espinhos, com grande suporte do Mindinho. O livro não deixa dúvidas sobre isso.

Vou ter que reler esta parte então... Quer dizer, quando eu a li da primeira vez também me pareceu bem claro que tinha sido ela, mas tem uma fala do Oberyn Martell que me deixou intrigado (só não lembro se ela vinha antes ou depois da revelação de que tinha sido a velhota).

Mas, ainda assim, porque ela mataria o Joffrey? Os Tyrell não estavam se gabando de serem capazes de proteger a Margaery do abjeto Rei Joffrey?
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Vou ter que reler esta parte então... Quer dizer, quando eu a li da primeira vez também me pareceu bem claro que tinha sido ela, mas tem uma fala do Oberyn Martell que me deixou intrigado (só não lembro se ela vinha antes ou depois da revelação de que tinha sido a velhota).

Mas, ainda assim, porque ela mataria o Joffrey? Os Tyrell não estavam se gabando de serem capazes de proteger a Margaery do abjeto Rei Joffrey?
Ó o que eu postei sobre o assunto:

Agora que li essa parte (e li tbm o que Littlefinger conta pra Sansa) posso explicar melhor.

Quem colocou o veneno no vinho foi a vó de Margaery. Porque o plano é Margaery ser rainha, qualquer que seja o rei. Mas Joffrey era um fdp e Loras não ia aguentar ver a irmã sofrendo.
Littlefinger usou e salvou Sansa pq ela é muito parecida com Cathelyn e ele ainda tem sentimentos por esta. Ser amante de Lysa é pura conveniência, já que a louca é doida por ele.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

É, de acordo com as regras de sucessão a Margaery já é rainha e quem desposá-la de novo virará rei (como aconteceu com Mindinho e Lysa Arryn). Mas duvido que a Cersei vai deixar isso acontecer, nem que tenha que matar a pobre Margaery.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

É, de acordo com as regras de sucessão a Margaery já é rainha e quem desposá-la de novo virará rei (como aconteceu com Mindinho e Lysa Arryn). Mas duvido que a Cersei vai deixar isso acontecer, nem que tenha que matar a pobre Margaery.
Eu acho que não é bem isso não. O Mindinho não é o Senhor do Vale por direito, ele se declarou Senhor Protetor do Vale de Arryn, mais ou menos o que o Robert fez com o Ned antes de morrer. E a Lysa também não era... Quem era Senhor era o Robert, ela era como a Cersei era para o Joffrey.
Mas os Lannister precisam do apoio dos Tyrell, devido à ajuda que eles deram na Batalha da Água Negra, sem a qual não seria possível a vitória. Portanto, Margaery será dada como esposa ao Tommen.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

É, de acordo com as regras de sucessão a Margaery já é rainha e quem desposá-la de novo virará rei (como aconteceu com Mindinho e Lysa Arryn). Mas duvido que a Cersei vai deixar isso acontecer, nem que tenha que matar a pobre Margaery.

Não é não. Porque o casamento passou longe de ser consumado. E o casamento dela com Renly também não foi consumado. Ou seja, ela já conseguiu "matar" dois maridos, mas não é rainha de nada =P
A vó dela matou Joffrey para depois casá-la com Tommen.

Avast, vc leu o livro direito? :lol:
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Eu acho que não é bem isso não. O Mindinho não é o Senhor do Vale por direito, ele se declarou Senhor Protetor do Vale de Arryn, mais ou menos o que o Robert fez com o Ned antes de morrer. E a Lysa também não era... Quem era Senhor era o Robert, ela era como a Cersei era para o Joffrey.

Isso eu realmente não tinha percebido (que o Mindinho era Protetor e não Senhor)... Mas, também, que porre são aqueles capítulos da Sansa. Acho que o que deve ter me confundido foi aquela turma que queria desposar a Lysa depois que o Jon Arryn morreu. Eu pus na cabeça que eles só poderiam querer casar com ela para se tornarem Senhores do Vale (o que na prática não seria tão longe da realidade, dada a natureza insana do legítimo "Senhor" Robert Arryn).

Mas os Lannister precisam do apoio dos Tyrell, devido à ajuda que eles deram na Batalha da Água Negra, sem a qual não seria possível a vitória. Portanto, Margaery será dada como esposa ao Tommen.

É, isso realmente faz mais sentido.

Não é não. Porque o casamento passou longe de ser consumado. E o casamento dela com Renly também não foi consumado. Ou seja, ela já conseguiu "matar" dois maridos, mas não é rainha de nada =P
A vó dela matou Joffrey para depois casá-la com Tommen.

Tinha me esquecido deste "pequeno" detalhe da consumação, de tão acostumado que estava com a possibilidade de a nossa querida Sansa ter dado Winterfell de bandeja aos Lannister. Quanto à Margaery, como ela havia desposado apenas um de muitos pretendentes ao trono (e, portanto, sem um legado real), isso nem me passou pela cabeça.

Avast, vc leu o livro direito? :lol:

Aparentemente não! Mas o que me mata é a ausência de um índice no livro. Toda vez que eu quero conferir uma coisa que já aconteceu tem que ficar caçando os capítulos página por página. Até desanima...
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Muito chato esse lance só de spoilers :(

Estava pensando em combinar uma coisa: só participa do tópico do livro quem leu o livro, então não precisaríamos usar spoilers pra qualquer coisa, só pro que fosse acontecer em outros livros.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Não é não. Porque o casamento passou longe de ser consumado. E o casamento dela com Renly também não foi consumado. Ou seja, ela já conseguiu "matar" dois maridos, mas não é rainha de nada =P
A vó dela matou Joffrey para depois casá-la com Tommen.

Concordo com a Bel. Por exemplo: Se a Margaery não engravidasse do Joffrey e mesmo assim ele morresse, o rei passaria a ser o Tommen de qualquer jeito. Caso ela engravidasse E o Joffrey morresse, quem casasse com ela seria REGENTE até o filho dela ter idade para reinar. De outra forma haveria CENTENAS de pessoas querendo casar com a Cersei após a morte do Robert.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Muito chato esse lance só de spoilers :(

Estava pensando em combinar uma coisa: só participa do tópico do livro quem leu o livro, então não precisaríamos usar spoilers pra qualquer coisa, só pro que fosse acontecer em outros livros.

Por mim tudo bem, desde que exista algum aviso no início do tópico dizendo que aqui haverão spoilers! Assim quem quiser tirar dúvidas enquanto estão lendo o livro podem fazê-lo sem medo de ler o que não devem.

Gil-Galad disse:
Concordo com a Bel. Por exemplo: Se a Margaery não engravidasse do Joffrey e mesmo assim ele morresse, o rei passaria a ser o Tommen de qualquer jeito. Caso ela engravidasse E o Joffrey morresse, quem casasse com ela seria REGENTE até o filho dela ter idade para reinar. De outra forma haveria CENTENAS de pessoas querendo casar com a Cersei após a morte do Robert.

Eu também concordo, agora que refleti melhor. O que me confundiu foi a situação da Lysa Arryn.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Terminei agora de ler. Foi o livro que mais gostei da série até então, o autor é meio sádico mesmo, mas eu acho interessante isso, tu sabe que pode acontecer qualquer coisa e sente realmente o perigo do personagem ("Sera que esse *** vai matar justo esse personagem").

A Catelyn de todos os personagens é a que eu menos gosto, fiquei animado com a morte dela (apesar de gostar do Robb), até ver ela de volta no fim do livro :disgusti:


Pena que agora tem que esperar até lançarem o 4 livro em português.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Realmente eu tenho que concordar que este é o melhor livro da serie.
Agora a grande pergunta qeu fica no ar, é quais são as reais motivações do Mindinho...afinal, traiu Ned Stark, conspirou para matar Joffrey, sequestrou a Sansa e matou a Lisa que faria qualquer coisa por ele (tanto qeu envenenou o marido a pedido dele).
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

A série de TV já deu tantas dicas. Já mostraram umas duas vezes ele admirando o Trono de Ferro, fora uma conversa com Varys a respeito de sentar lá.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Eu ainda não assisti a toda a serie...
Mesmo assim, com isso implicito seria essa realmente a motivação dele ou teria algo mais?
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Eu sou o único que não odeia o Walder Frey?
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Eu ainda não assisti a toda a serie...
Mesmo assim, com isso implicito seria essa realmente a motivação dele ou teria algo mais?
Mindinho não tem POV e nunca foi explícito nos livros. Difícil saber, mas creio ser só isso.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Pelo que entendi a motivação é

voltar os Targaryen ao trono. Motivação dele e do Varys
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo