• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Fiz essa mesma cara quando li essa parte.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Fiz essa mesma cara quando li essa parte.

1. Vcs estão falando do fato de o Sam ter descoberto que os outros são mortos por Vidro de Dragão? 2. A história do cavaleiro da árvore que ri é a história do cranogmano que atravessou o Olho de Deus? Não me recordo muito bem.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

1. Sim
2. Não cheguei nessa parte ainda
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

2. Sim também.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Terminei ontem de noite.

-Não curti a Cat sendo ressuscitada. Não sei qual será o seu papel no quarto livro, mas meio nada a ver isso.
-Jon como Comandante foi justo. Mas eu queria mesmo ele como Jon Stark de Winterfell.
-Joffrey e Tywin foi bem legal. Mas ainda é pouco.
-A morte de Robb foi muito injusta.
-O cão de caça morreu? :dente:
-Quem matou Joff afinal? :dente: Fiquei confuso.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

During his wedding feast Joffrey drank poisoned wine and died while the entire court looked on. Cersei blamed the deed on Tyrion and his newly-wedded bride Sansa, but it is later hinted that the plot may have been orchestrated by Olenna Redwyne and Littlefinger.

E tem algo a ver com aquela rede de cabelo que a Sansa ganhou de Ser Dontos...
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

E tem algo a ver com aquela rede de cabelo que a Sansa ganhou de Ser Dontos...
Pelo que eu entendi, uma das ametistas negras de Asshai da rede foi substituída por uma semente de estrangulador, daquela que matou o meistre Creissen no começo do CoK
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Agora que li essa parte (e li tbm o que Littlefinger conta pra Sansa) posso explicar melhor.

Quem colocou o veneno no vinho foi a vó de Margaery. Porque o plano é Margaery ser rainha, qualquer que seja o rei. Mas Joffrey era um fdp e Loras não ia aguentar ver a irmã sofrendo.
Littlefinger usou e salvou Sansa pq ela é muito parecida com Cathelyn e ele ainda tem sentimentos por esta. Ser amante de Lysa é pura conveniência, já que a louca é doida por ele.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Agora que li essa parte (e li tbm o que Littlefinger conta pra Sansa) posso explicar melhor.

Quem colocou o veneno no vinho foi a vó de Margaery. Porque o plano é Margaery ser rainha, qualquer que seja o rei. Mas Joffrey era um fdp e Loras não ia aguentar ver a irmã sofrendo.
Littlefinger usou e salvou Sansa pq ela é muito parecida com Cathelyn e ele ainda tem sentimentos por esta. Ser amante de Lysa é pura conveniência, já que a louca é doida por ele.

Muito conveniente principalmente porque mais pro final
O Mindinho se aproveita de uma situação muito tensa entre Lysa e Sansa pra dar cabo dela, se tornar senhor Protetor do Ninho da Águia e jogar a culpa no músico dos infernos (Esqueci o nome, mas é o mesmo que acompanhou Catelyn quando da captura de Tyrion)

Diabólico esse sujeito...
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Respeito muito o Davos.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Acabei de terminar de ler o capítulo em que o panaca do Joffrey morre, e o capítulo depois desse, em que a Sansa foge. Mas muitas dúvidas me afligem:

1) Quem matou Joffrey, afinal de contas? Foi sor Dontos, a mando de Petyr? Este último falou algumas coisas no navio para a Sansa que deram a entender que ele estava a par e no controle de tudo, mas não percebi nada que dissesse expressamente que ele tinha mandado que matassem Joffrey, e nem que Dontos tivesse tirado a ametista da rede da Sansa para envenená-lo;

2) Que diabos aqueles anões que se combateram numa justa tinham a ver com a história toda? Petyr explicou demais o que tinha feito para colocá-los lá no casamento, mas para quê? Seriam eles uma distração para que Dontos envenenasse a bebida de Joffrey?

Por favor, se alguma das perguntas for respondida mais tarde no próprio livro, não estraguem a minha surpresa...
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Avast, continue lendo =)
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Não pude deixar de rir de "ele é uma boa mão" :rofl:
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Esse negócio de mão sempre é engraçado, se fosse braço direito do rei... seria melhor, menos malicioso.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Comprei o livro para ler nás férias. Mas não consegui esperar. Vcs colocaram muitos spoilers, naum acompanhei direito pra não estragar a leitura, mas adianto que é uma literatura para adulto. Se naum fosse os lances sobrenaturais, seria um estilo Bernard Cornwell...
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Avast, continue lendo =)

Obrigado, Bel.

Pra falar a verdade, acho que não vou consultar o fórum enquanto não terminar de ler o livro. Nessa brincadeira de ficar abrindo caixa de spoiler dos outros, umas duas ou três grandes reviravoltas do livro foram completamente arruinadas para mim... :(
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Infelizmente terminei de ler... e isso deixa uma sensação de perda e vazio irreparáveis.
- Jaime não é tão mau quanto eu julgava ser. Claro, nunca vou perdoa-lo por "As coisas que eu faço por amor", mas ele ainda tem salvação... e quero acreditar que a Brienne faz parte dela.
- Simpatizei com Davos desde sempre, mas ao longo dos livros ele conquistou meu respeito e admiração, principalmente neste.
- Gostei do meu amado Jon como Senhor Comandante da Patrulha da Noite. Mesmo desejando que ele se tornasse Jon Stark de Winterfell. {Mas nem tudo é perfeito}
- Tive pesadelos com o Casamento Vermelho. Robb com a cabeça de Vento Cinzento, Cat "zumbi"... foi demais pra mim.
- Eu sabia que Petyr não valia nada, e estava certa. Como alguém pode ser tão frio e calculista? oO'

Martin, você pode se um pervertido sem coração que adora me deixar perdida e confusa, mas eu te amo!
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Também terminei de ler e também estou sentindo aquele vazio...

- Nunca antes um livro me deixou tão atordoado quanto este, na parte do Casamento Vermelho. Eu realmente não esperava aquela chacina horrorosa, já estava acreditando piamente que o Walder Frey resolvera se reconciliar com os Stark. Quando terminei de ler este capítulo, me deu vontade de decapitar o velho com um facão enferrujado e assassinar, com requintes de crueldade, todos os Frey que existissem na face da terra.

Curiosamente, no epílogo, quando Merret é enforcado pela turma do Dondarrion, eu não me senti nenhum pouco feliz com a morte dele, um Frey. Toda aquela narrativa antes do enforcamento, que contava o quanto ele tinha se ferrado ao longo de toda a vida me fez até ficar com pena dele enquanto ele suplicava pela vida. Já o aparecimento da Catelyn no final não foi surpresa pra mim, já que o curioso aqui acabou abrindo uma caixa de spoiler no fórum que contava isso, antes de ter lido. Estraguei a minha surpresa (que teria sido uma das maiores de todo o livro, sem dúvida).

- Continuamos sem saber quem matou o Joffrey, certo? Até agora já surgiram muitas suposições, mas as que me parecem ainda se sustentar são as da Rainha dos Espinhos (esqueci o nome da velhota Tyrell) e o príncipe Oberyn Martell (que, diga-se de passagem, fez uma tremenda cagada na luta contra o Gregor Clegane. Se a Montanha sobreviver, vai ser um suplício - fiquei o livro inteiro ansiando pela morte desse sujeito).

- Estou curioso para saber o que vai ser do Tyrion. Mas de uma coisa tenho certeza: ele definitivamente chutou traseiros ao matar o FDP do Tywin Lannister. Uhul!

Já existe previsão de quando vai sair o Festim dos Corvos?
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Leia os resto dos spoilers desse tópico agora, Avast =P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo