• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
attachment.php

Título Original: A Storm of Swords
Lançado: Agosto de 2000
Lançamento no Brasil: previsto para setembro de 2011

Sinopse:
A Storm of Swords picks up the story slightly before the end of its predecessor, A Clash of Kings. The Seven Kingdoms are still in the grip of the War of the Five Kings, with the remaining Robb Stark, Balon Greyjoy, Joffrey Baratheon, and Stannis Baratheon fighting to secure their crowns. Stannis Baratheon's attempt to take King's Landing has been defeated by the new alliance between House Lannister (backing Joffrey) and House Tyrell. House Martell has also pledged its support to the Lannisters though the forces of Dorne have yet to take the field. Meanwhile, a large host of wildlings are marching toward the Wall under Mance Rayder, with only the tiny force of the Night's Watch in its path; and in the distant east, Daenerys Targaryen is on her way back to Pentos, hoping to raise forces to retake the Iron Throne.
 

Anexos

  • capa-tormenta-de-espadas.jpg
    capa-tormenta-de-espadas.jpg
    66 KB · Visualizações: 1.159
Última edição:
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

opa jah sei oq q eu qero de aniversario !!!
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

Pré-venda começou. A Saraiva está com preço promocional.

Editado: o Submarino também está em promoção. Não lembro de visto uma competição tão acirrada em se tratando de pré-venda.
 
Última edição:
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

é (bem) provável que role sorteio no meia palavra na época do lançamento, então para quem está querendo economizar uns trocados fiquem meio de olho no blog.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

Alguém já leu? Eu gostaria de trocar algumas idéias. Não sei se sou eu, mas parece que só tem desgraça nesse livro... não tem um personagem que preste e os poucos se são mais ou menos decentes são absurdamente burros. Eu não sei muito bem o que pensar.

E a parte "fantástica" da história (exceto a dos dragões), com os Others, Giants, Greensight, Three-eyed Crow e afins não parecem muito consistentes.

Acho que estou sentindo falta de um herói pelo qual torcer. No final das contas só sobrou a Arya - e mesmo as aventuras dela são meio blé.

Muita desgraça junta. Esse Martin é um sádico.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

Eu acho o melhor livro da série. Na verdade, isso é consenso entre os fãs. Não ligo para as desgraças.

O Martin já avisou que gosta de finais amargos, não espero um clima melhor ao final da saga. E pode desistir de um personagem central, o livro 4 só aumenta o número de narrativas/personagens e parece que o 5 não foge disso.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

Vamos ver, estou com 45% do livro lido e aconteceu uma coisa que me pareceu potencialmente interessante, com o Lorde Beric :think:

Eu não preciso tanto de um personagem principal, mas eu gostaria de um Herói. O mais perto disso é a Daenerys e a Arya. O Bran eu ainda estou em dúvida. Robb te potencial, se o Martin deixar... mas ele não vai =]
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

Leia um pouco mais para sacar quão sádico GRRM pode ser...
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

Eu não duvido de mais nada dele.

Casar o Imp com a Sansa e cortar a mão do Kingslayer foi soda.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

Spoiler sobre o que acontece neste livro mais pra frente:
Sério? Isso não é nada comparado ao Red Wedding

Também acho este o melhor livro da série até agora, é muito de roer as unhas o tempo todo.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

Eu acho que finalmente o saquinho de maldades do Martin deu uma esvaziada, por enquanto, no quarto livro. Estou em 45% e não teve nenhum desastre absurdo ainda, embora o pessoa das Iron Isles esteja se ouriçando.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

Não esvaziou totalmente. :cool:
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

No quarto livro? O saquinho de maldades dele ainda existe, mas muda de alvo. Mas acho melhor falar sobre isso aqui.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

Eu tô lá pelas 500 páginas.
Tô achando bem enrolado... I mean... os personagens ficam chapinhando perdidamente a primeira metade do livro... Agora (500) é que parece estar pegando algum ritmo.
Arya só se ferra, coitada... Não dá uma dentro. A impressão que dá nessas primeiras 500 páginas é que ela anda em círculos...
A Catelyn me irrita que só ela. Toda vez que chega na parte dela eu dou uma suspirada e deixo o livro de lado um pouco... é outra que só faz M.

Mas não tem como não amar o livro. Embora eu confesse que esse desapego do Martin aos personagens me deixa bastante desestabilizado. hehehe
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

Bom, comecei ontem (Prólogo) e li o primeiro capítulo hoje. E já de cara:

O Chett se mijando de medo quando ouve a trombeta da Patrulha soar 3 vezes, informando que os Outros chegaram foi engraçado. Acho que o sobrenatural será mais forte nesse livro, but...
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

Pessoal, respondam uma duvida que tenho, é por aqui que Robb Stark da-s por vitorioso contra os Lannister? :/
 
Última edição:
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

Estou terminando A Tormenta de Espadas e acho que até agora este é o livro mais cruel. Quem chegou até este ponto da história sabe que Martin é impiedoso com seus personagens mas aqui ele chega a extremos. Algumas cenas são um grande anticlímax, cito dois exemplos:

a chegada de Arya às Gêmeas e a luta entre a Montanha e o Príncipe Oberyn de Dorne. Em ambos a narrativa nos leva a acreditar que vai dar tudo certo (Arya reencontrar a família e a Montanha ser morta) mas o desfecho é frustante.
 
Última edição:
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

Lendo e...começando a me irritar, pq os personagens legais só se fodem. Parece novela da globo, que os personagens só se dão bem no final...
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

Lendo e...começando a me irritar, pq os personagens legais só se fodem. Parece novela da globo, que os personagens só se dão bem no final...
Mas o pior é que na novela eles são dão bem no fim, já nessas crónicas... eles se fodem mais ainda no fim, isso se não morrem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo