• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

Combate A Montanha que Cavalga e a Víbora Vermelha.

O jeito que o dornês se move, dizendo as palavras sobre os crimes que sua família sofreu, como num mantra de força: "Elia de Dorne. Espancou-a. Estrupou-a. Matou os filhos dela".

Nossa que sensacional. Muito bem escrito. Fantástica essa cena.

Pra mim é o ápice do livro.

Aqui uma ilustração do combate:

TdE270602.png


TdE270603.png


TdE270604.png


TdE270605.png


TdE270606.png


TdE270607.png


TdE270608.png


TdE270609.png


TdE270610.png


TdE270611.png


TdE270612.png



Fonte: http://mccomseycomix.wordpress.com/...r-vs-the-mountain-that-rides-a-12-page-comic/
 
Muito chato esse lance só de spoilers :(

Estava pensando em combinar uma coisa: só participa do tópico do livro quem leu o livro, então não precisaríamos usar spoilers pra qualquer coisa, só pro que fosse acontecer em outros livros.
concordo

Eu não ligo pra spoilers. Tanto que estou lendo o tópico todo e também estou lendo o livro.

O Robb fez a indelicadeza de desprezar esse juramento e casar com uma fulaninha qualquer de uma casa ralé (e ainda vassala dos Lannister), tudo por que ele deu umazinha nela.

Isso foi por honra. Ele tirou a virgindade dela, portanto tinha o dever moral de se casar com ela, embora ninguém tenha obrigado ele a cheirar a flor dela.Ele errou em se deitar com ela, mas não em se casar.

Estou no terceiro volume e Walder Frey é um velho FDP, como disseram. Em relação a Melisandre, se ela consegue ver tudo nas chamas de R'hollor, como é que não considera Twyn Lannister como ameaça? Ou Beric Dondarrion? Ou o Roose Bolton? De todos, Robb Stark era o lado mais fraco do campo de batalha.

A mesma história dos videntes no nosso mundo. Eles não escolhem o que veem, só veem o que lhes é mostrado. Desculpa conveniente pra: "eu não previ isso."
 
Lógico que ele errou em se casar. Ele estava prometido a outra. Ele falhou com sua noiva e com a casa Frey. O erro foi casar. Um rei em guerra criar bastardos por aí é o comum de Westeros, mas quebrar uma aliança de casamento?

Robb é um dos meus personagens "secundários" favoritos de GoT, mas cagou bonito em se casar com outra, fato.
 
Uma dúvida. Aquela escrava de Astapor que a Daenerys salva é uma assassina sem rosto? Em certa hora ela fala valar morghulis e a Daenerys traduz dizendo que sim, todo homem morre, mas será que ela tava falando o alto valiriano ou tava usando a palavra código (?) dos assassinos sem rosto?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo