• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

Acabei o último capítulo hoje e me bateu um super vazio. Parece que este é um livro de transição e sinto que muitos personagens são eliminados (mortos) porque aparentemente não teriam mais função na trama e devem abrir espaço para personagens novos.

Fiquei ainda mais chateada porque dei uma pesquisada a respeito de A Feast of Crows e soube que alguns dos personagens mais queridos (Arya, Bran, Jon, Tyrion, Daenerys) teriam umas "férias" e só voltariam no quinto livro.
 
Última edição:
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

Em relação aos POV de Feast of Crows e Dance with Dragons
a Arya aparece em 3 capítulos de um e 2 no outro. Os demais só no Dance mesmo.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

em relação aos pov de feast of crows e dance with dragons
a arya aparece em 3 capítulos de um e 2 no outro. Os demais só no dance mesmo.

pov?
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

Point of view. Cada capítulo é narrado sob o ponto de vista de um personagem.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

Interessante em A Tormenta de Espadas são as previsões feitas por alguns personagens, seja por sonhos ou pelas chamas. A princípio elas são totalmente obscuras mas quando se realizam fazem todo sentido. Por exemplo o sonho da velha anã que Arya escuta no Coração Alto:

"I dreamt a wolf howling in the rain, but no one heard his grief..." Vento Cinzento no Red Wedding

"...I dreamt such a clangor I thought my head might burst, drums and horns and pipes and screams," a música no Red Wedding

"but the saddest sound was the little bells." as sinetas no cabelo de Danny???

"I dreamt of a maid at a feast with purple serpents in her hair, venom drippingfrom their fangs." a rede para cabelo com ametistas venenosas que Sansa usou no banquete de Joffrey

"And later I dreamt that maid again, slaying a savage giant in a castle built of snow." no Ninho da Águia Sansa constrói um castelo de gelo representando Winterfell, Robert Arryn destrói o castelo com um boneco e Sansa rasga o boneco.
 
Última edição:
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

A previsão que eu achei mais interessante foi a do

patchface (cara-malhada):

"Fool's blood, king's blood, blood on the maiden's thigh, but chains for the guests and chains for the bridegroom, aye aye aye."

Sinistramente parecida com um certo evento do livro...
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Já passei da metade do livro, e ainda estou chocada com

a morte de Robb. Ok, era meio que já anunciada, seria bom demais Martin deixar ele vivo.

Bom, ansiosa para descobrir quem ajudou Sam na floresta assombrada...
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Que mer...!!!!!! @#$%¨@&&#¨@* Será que esse cara tem que matar todo mundo que a gente torce???Esse Martin tem algum problema. Só gente ruim se dá bem nessa zorra.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Não se esqueçam que:

Joffrey e Tywin Lannister TAMBÉM morrem. Não só os personagens "bons". Mas que o cara gosta de sangue não há dúvida.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Daenerys e Ser Jorah :grinlove:
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Daenerys e Ser Jorah :grinlove:

Não curti.

Eu torcia por Jon e Dany :lol: Mas o Jon tá pegando a mulher selvagem, e a Danny o Sr. Urso.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Não curti.

Eu torcia por Jon e Dany :lol: Mas o Jon tá pegando a mulher selvagem, e a Danny o Sr. Urso.

Também sou a favor que o meu Jon fique com a Dany.
Ainda tenho esperança que isso aconteça porque
a Ygritte morre
, quanto ao Sor Joras...
Ah, ele é só um passa-tempo para a Dany, ela não vai resistir ao meu lindo Lord Snow :amor:
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Mas a Dany pode ser

tia de Jon :hihihi:
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Do jeito que o Martin é sádico, ele vai fazer a Danny dar uns pega no Jon, e depois será revelado que ele é sobrinho dela.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Que nojo! Não consigo ver Jon e Dany juntos, no way.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Que eles são gelo e fogo eu já sabia, mas isso não significa que devem formar um casal.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

A insistência do Jojen em saber se o Bran já não conheci a história do Cavaleiro da Árvore que Ri encaixa em na historia do Jon ser filho do Rhaegar hen? Isso e o que a Meera fala no final, que a loba foi coroada rainha da beleza, mas essa história é muito triste.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 3 - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin

Dragonglass. Dragon glass.

8-O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo