• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 2 - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Enfim, os Stark foram fracos a jogar a guerra dos tronos, mas ainda á de acontecer pior, lá porque estão a vencer as batalhas, nao significa que ganhem a guerra, e esperem sempre o pior, pk ainda só está a arrefecer e cada vez mais! :)

Não é nem questão de "foram fracos". Foram honrados, e isso não ajudou em nada.

Mas Ned foi extremamente correto em tudo que fez em Porto Real. Falhou apenas em CONFIAR em algumas pessoas.

E Robb não perdeu nenhuma batalha. E o seu desfecho: (não leia se não sabe ainda. Spolier gigantesco)

Aviso para DEIXAR CLARO, TOTALMENTE CLARO E SEM NENHUMA DÚVIDA: O Spoiler é do Terceiro Livro, sobre o fim do Robb.

deriel apagou :hihihi:
 
Última edição por um moderador:
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Não é nem questão de "foram fracos". Foram honrados, e isso não ajudou em nada.

Mas Ned foi extremamente correto em tudo que fez em Porto Real. Falhou apenas em CONFIAR em algumas pessoas.

E Robb não perdeu nenhuma batalha. E o seu desfecho: (não leia se não sabe ainda. Spolier gigantesco)
deriel apagou :hihihi:

Isso não é Spoiler de A Fúria dos Reis. Coloque um aviso se o spoiler for de algum livro mais adiante. Tava pensando que era o que acontece com o Robb nesse livro.
 
Última edição por um moderador:
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Isso não é Spoiler de A Fúria dos Reis. Coloque um aviso se o spoiler for de algum livro mais adiante. Tava pensando que era o que acontece com o Robb nesse livro.

Em momento algum eu citei que era a respeito do Furia dos Reis. Disse DESFECHO de Robb. E deixei claro que, caso ainda não saiba, não leia. Clicou porque quis.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Menos, né, Neithan. Custa acrescentar ali que é coisa do terceiro livro?
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Menos, né, Neithan. Custa acrescentar ali que é coisa do terceiro livro?

Não vi necessidade, até posso editar e colocar, mas a partir do momento que você ainda não sabe o final da história do Robb, então não clica. Deixei CLARO que era sobre o fim dele. E usei Spoiler, como a regra manda.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Mas quando a Anica pediu para colocarmos de que livro do Harry Potter era o spoiler, ninguém reclamou. Eu só estou partindo do mesmo raciocínio =]
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Já editei. :)
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Eu só pedi isso porque esse tópico é especificamente do SEGUNDO livro, e pensei que vc se referia ao desfecho do Robb no SEGUNDO livro. Não precisa estressar, até porque não estressei com você.

PS: Já que vc editou, tirei o Fail.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Esses livros são muito bons, cara! Estou lendo muito rápido e estou louco para o próximo livro.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Tem um tópico para o terceiro livro, então acho que nem é defensável ter spoiler aqui no tópico do segundo, ainda mais de um acontecimento tão relevante.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Tenho uma dúvida com relação a um dos últimos capítulos do livro, envolvendo Theon, Winterfell e o Forte do Pavor:

Quando Theon vê que Sor Rodrick está cercando Winterfell, chega uma tropa do Forte do Pavor para rechaçá-los e acaba derrotando os sitiadores. Não entendi contudo, quem comandava os atacantes (o tal do Elmo Vermelho). Theon diz que era o ex-prisioneiro Fedor, mas o Elmo Vermelho explica o que me parece ser o que aconteceu quando ele (Theon) enviou Fedor para buscar homens pelo Norte para ajudar a guarnecer o castelo de Winterfell. É um parágrafo grande em que ele fala um monte de coisas que não fizeram o menor sentido para mim. Fala de alguém que teria morrido no Forte do Pavor, uma mulher que teria sido estuprada e de um tal de Ramsay.

Alguém sabe me explicar exatamente o que aconteceu com Fedor depois que Theon o mandou para buscar mais homens, e depois, quando Winterfell teve sua guarda reforçada?
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Estou achando o segundo livro MUITO mais chato que o primeiro. O primeiro não consegui largar até terminar e lia até andando na rua (sério). Quando esqueci o Game of Thrones em casa quase passei mal.

Agora, com o Clash of kings, esqueci ele em casa hoje e nem tchum.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Já eu to mais empolgada na leitura do segundo. Acho que é pq já sabia a história do primeiro =P
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Tenho uma dúvida com relação a um dos últimos capítulos do livro, envolvendo Theon, Winterfell e o Forte do Pavor:

Quando Theon vê que Sor Rodrick está cercando Winterfell, chega uma tropa do Forte do Pavor para rechaçá-los e acaba derrotando os sitiadores. Não entendi contudo, quem comandava os atacantes (o tal do Elmo Vermelho). Theon diz que era o ex-prisioneiro Fedor, mas o Elmo Vermelho explica o que me parece ser o que aconteceu quando ele (Theon) enviou Fedor para buscar homens pelo Norte para ajudar a guarnecer o castelo de Winterfell. É um parágrafo grande em que ele fala um monte de coisas que não fizeram o menor sentido para mim. Fala de alguém que teria morrido no Forte do Pavor, uma mulher que teria sido estuprada e de um tal de Ramsay.

Alguém sabe me explicar exatamente o que aconteceu com Fedor depois que Theon o mandou para buscar mais homens, e depois, quando Winterfell teve sua guarda reforçada?

Fedor era o capanga/bichinho de estimação do Ramsay Snow, o bastardo do Roose Bolton. Ramsay forçou o Fedor a trocar de roupa com ele quando ser Rodrik ia capturá-los, depois do Ramsay ter se casado à força com uma viúva para tomar as terras dela. Parece que Ramsay e Fedor estavam brincando de necrofilia com o corpo de uma mulher quando Rodrik os surpreendeu. Na troca de roupas, Fedor fugiu e foi morto e todos achavam que ele era o Ramsay. Já o "'Fedor" (Ramsay) foi aprisionado em Winterfwell e deu sorte do Theon libertá-lo e tomá-lo no bando dele. "Fedor" aproveitou o desespero do Theon com o cerco de ser Rodrik e saiu de Winterfell sob a alegação de buscar uns mercenários que conhecia. Na verdade, Ramsay foi até o Forte do Pavor e retornou a Winterfell com os homens do pai. Rodrik achava que eles eram reforços mandados pelo Roose Bolton e foi pego de surpresa.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Estou achando o segundo livro MUITO mais chato que o primeiro. O primeiro não consegui largar até terminar e lia até andando na rua (sério). Quando esqueci o Game of Thrones em casa quase passei mal.

Agora, com o Clash of kings, esqueci ele em casa hoje e nem tchum.
Será que não é o fator seriado? De ir lembrando os acontecimentos e comparando. Pode ser isso também.

Eu quero muito começar esse, mas faculdade não está deixando.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Fedor era o capanga/bichinho de estimação do Ramsay Snow, o bastardo do Roose Bolton. Ramsay forçou o Fedor a trocar de roupa com ele quando ser Rodrik ia capturá-los, depois do Ramsay ter se casado à força com uma viúva para tomar as terras dela. Parece que Ramsay e Fedor estavam brincando de necrofilia com o corpo de uma mulher quando Rodrik os surpreendeu. Na troca de roupas, Fedor fugiu e foi morto e todos achavam que ele era o Ramsay. Já o "'Fedor" (Ramsay) foi aprisionado em Winterfwell e deu sorte do Theon libertá-lo e tomá-lo no bando dele. "Fedor" aproveitou o desespero do Theon com o cerco de ser Rodrik e saiu de Winterfell sob a alegação de buscar uns mercenários que conhecia. Na verdade, Ramsay foi até o Forte do Pavor e retornou a Winterfell com os homens do pai. Rodrik achava que eles eram reforços mandados pelo Roose Bolton e foi pego de surpresa.

Muitíssimo obrigado, leoff! Você me esclareceu muito.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Eu acabei de perceber que o meu único post no tópico de Guerra dos Tronos foi para esclarecer uma dúvida do Éomer. Nunca postei lá para falar o quanto gosto da série, etc. E só postei aqui para falar sobre spoilers. Vou falar um pouquinho sobre o livro. (Mas não lembro direito das coisas, não me processem. Se eu errar algum nome, algum fato, por favor, podem me corrigir.)

Mas, falemos sobre A Fúria dos Reis. Assim, o grau de 'novidade' foi o mesmo de A Guerra dos Tronos. (Para quem não sabe, eu, ao contrário da maioria, não comecei pela série da HBO. Li o livro, e, quando soube da série, não quis ver, porque sou mais chata do que se pode calcular. :lol: Ainda verei. ) Como já falei, em outro tópico, corro de spoilers como o diabo corre da cruz. A única coisa que não me surpreendeu no segundo livro, foi o grau de sadismo do senhor Martin. Assim, eu já sabia que ele era capaz de fazer qualquer coisa. Gente, no primeiro livro, eu NÃO QUIS acreditar

na morte do Ned. Eu juro, não acreditei, até o final. Ainda não acredito. Eu criei mil teorias. E fiquei, NÃO, trocaram a pessoa. Não era o Ned. Não podia ser o Ned. Varys deu um jeito de colocar outra pessoa no lugar dele, da última vez que o visitou. Etc. Sério, o desespero não me deixava aceitar. Durante todo o segundo livro, eu ficava pensando "o que o Ned faria se estivesse vivo?" Não sou a Cat, mas sou mais viúva do Ned do que ela. :lol:
.

Agora, de alguma maneira, eu fiquei tão tranquila, em A fúria dos Reis, quando:

disseram que Bran e o Rickon tinham morrido. Eu sabia que não. Eu sabia que eram outras pessoas. JURO. Eu acho que nunca tive tanta certeza de algo lendo um livro como tive que eles não estavam mortos. ANTES daquela selvagem contar o trequinho ao Jon, eu já sabia que eles estavam escondidos no "local de descanso" dos Stark.

Sobre as personagens... Gente, eu adorei os capítulos da Cat. Sério. Eu acho que a minha identificação com ela se dá pelo fato de eu me compadecer da situação das MIL Cats existentes no mundo. Em um determinado momento, ela fala que "sempre cumpriu seu dever". Não é isso que tantas mulheres fazem, ainda hoje? Cumprem seu dever, o que não quer dizer que são felizes. Gosto dos "monólogos em forma de pensamento" da Cat. Gosto daquela luta dela tentando ser mãe e sensata. Tentando ser mãe e estrategista. Eu fiquei comovida quando ela estava orando aos Sete. Sério, aquilo foi lindo demais. Na verdade, aquele capítulo foi sensacional, meu Deus. Tanto pelo momento da oração quanto pelo que acontece depois.

Eu AMO o Bran. Mas na maior parte de A fúria dos Reis, achei que ele não está tão foda quanto estava no primeiro livro. Ele continua foda, e eu gosto dele tanto (ou mais?) quanto gosto do Jon, mas... sei lá.

Gente, eu senti uma tristeza tão grande quando ele foi empurrado. Um dos momentos mais lindos do primeiro livro, quando eu percebi que estava apaixonada pela série, foi aquele LINDO sonho, com pitadas do estilo do Poe, com pitadas de Sandman, depois do qual Bran acordou. Bebi uma taça de vinho quando terminei de ler aquele capítulo. Foi maravilhoso demais.

A Sansa... sério que vocês ainda têm raiva dela? Eu tinha. Ela me irritava demais, no primeiro livro. Mas aí, ao invés de odiá-la, optei por tentar entendê-la. Tem dado certo. Os capítulos dela, em A fúria dos Reis, foram ótimos. Eu não posso julgar a Sansa por ela ser diferente de mim. Não posso idiá-la por ela não ser a Arya, sabe? Tá, a Sansa vive em um romantismo louco. Ela não está, mesmo, neste mundo. Ela faria Pollyanna corar. Mas, aí, eu me pergunto: quando está tão difícil viver, será que sonhar não é a única maneira de conseguir viver? Às vezes (quase sempre), sim, ela passa dos limites. Ela tem uma inocência, uma crença nas pessoas. Mas, meu Deus, não consigo mais julgá-la por isso. Ainda bem.


A Arya continua espetacular. Está amadurecendo? Sim. Mas uma coisa que eu gosto no Martin é o fato de ele sempre lembrar que, embora as personagens tenham de amadurecer, mesmo com pouca idade, elas ainda são jovens demais. Às vezes a Arya vacila não por não ser inteligente, mas por que ela ainda é uma criança. E ainda se sente insegura. Sinto vontade de abraçá-la, sabe? Assim como sinto vontade de pegar o Rickon no colo.

O Jon é maravilhoso. Mas aí, confesso sem medo: quando estava lendo o primeiro livro, eu ficava LOUCA que chegasse nas partes do Jon. Nesse, nem tanto. Espero que no terceiro (que eu ganhei terça-feira, mas ainda não posso começar a ler. Obrigada, Belzinha (L)) os capítulos dele voltem a ser excelentes. O mesmo com a Dany. Quando terminei A Guerra dos Tronos eu PIREI. Eu precisava, absurdamente, ler A Fúria dos reis, porque eu queria saber o que estava acontecendo com a Daenerys Targaryen. Aquele capítulo final foi tristemente belo. Muito belo. Mas, aí, em a Fúria dos Reis, acho que ela não teve tanto destaque.

Sim, é claro que eu entendo que as personagens que estavam próximas aos reis teriam um maior destaque, porque a história deles, os reis, seria contada pelos olhos dessas personagens. Por isso, nem reclamo e tal.

Ah! outra coisa: Tyrion. É inteligente, É inteligente. É inteligente. Tem um humor refinadíssimo. Mas, na boa, cansei um pouco dele em A fúria dos Reis. Não desmereço seu papel, sua importância para os acontecimentos do livro e coisa e tal. Só achei que ele ficou meio cansativo, em certas passagens.

Gente, na boa, o que foi AS FALAS do Jaime Lannister nas "duas" páginas em que ele apareceu, hein? Nosso Deus, falas que valeram mais do que falas de gente que apareceu durante todo o livro.

Por último, mas não menos importante: gostei muito do Davos. Assim, de graça.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

O Jon é maravilhoso. Mas aí, confesso sem medo: quando estava lendo o primeiro livro, eu ficava LOUCA que chegasse nas partes do Jon. Nesse, nem tanto. Espero que no terceiro (que eu ganhei terça-feira, mas ainda não posso começar a ler. Obrigada, Belzinha (L)) os capítulos dele voltem a ser excelentes. O mesmo com a Dany. Quando terminei A Guerra dos Tronos eu PIREI. Eu precisava, absurdamente, ler A Fúria dos reis, porque eu queria saber o que estava acontecendo com a Daenerys Targaryen. Aquele capítulo final foi tristemente belo. Muito belo. Mas, aí, em a Fúria dos Reis, acho que ela não teve tanto destaque.
Olha, em a Tormenta de Espadas a participação dos dois é muito mais interessante e decisiva. Dany proporciona alguns dos melhores capítulos na minha opinião.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Fedor era o capanga/bichinho de estimação do Ramsay Snow, o bastardo do Roose Bolton. Ramsay forçou o Fedor a trocar de roupa com ele quando ser Rodrik ia capturá-los, depois do Ramsay ter se casado à força com uma viúva para tomar as terras dela. Parece que Ramsay e Fedor estavam brincando de necrofilia com o corpo de uma mulher quando Rodrik os surpreendeu. Na troca de roupas, Fedor fugiu e foi morto e todos achavam que ele era o Ramsay. Já o "'Fedor" (Ramsay) foi aprisionado em Winterfwell e deu sorte do Theon libertá-lo e tomá-lo no bando dele. "Fedor" aproveitou o desespero do Theon com o cerco de ser Rodrik e saiu de Winterfell sob a alegação de buscar uns mercenários que conhecia. Na verdade, Ramsay foi até o Forte do Pavor e retornou a Winterfell com os homens do pai. Rodrik achava que eles eram reforços mandados pelo Roose Bolton e foi pego de surpresa.

Eu ainda não comecei a ler o Tormenta de Espadas (mas já terminei A Fúria dos Reis), mas esses acontecimentos que você me explicou implicam dizer que o Forte do Pavor se voltou contra os Stark ou isso foi só obra do Ramsay Snow, o bastardo do Roose Bolton? Não me lembro de nada sugerindo que Bolton se voltaria contra os Stark. Tem aquele capítulo em que a Arya ouve uma conversa no quarto do Roose em Harrenhal, mas não me pareceu que havia traição sendo tramada ali...
 
Última edição:
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

A essa altura não é para você saber mesmo. E mesmo já lendo os demais, eu não sei exatamente o quanto Ramsay estava ou não respaldado pelo pai.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo