• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 2 - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
attachment.php

Título Original: A Clash of Kings
Lançado: Novembro de 1998
Lançado no Brasil: Março de 2011

Sinopse: A Clash of Kings picks up where A Game of Thrones ended. The Seven Kingdoms of Westeros are plagued by civil war, while the Night's Watch mounts a reconnaissance force north of the Wall to investigate the mysterious people, known as wildlings, who live there. Meanwhile, in the distant east, Daenerys Targaryen continues her quest to return to and conquer the Seven Kingdoms. All signs are foreshadowing the terrible disaster that is to come.
 

Anexos

  • a-furia-dos-reis.jpg
    a-furia-dos-reis.jpg
    71,6 KB · Visualizações: 652
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Então, ninguém vai comentar não? :lol:

Ainda estou na metade, e estou gostando até mais que do 1.

-O Lobo de Robb é demais.
-Robb está bem amadurecido, parece. Vencendo batalhas e surpreendendo os Lannisters.
-Os irmãos Baratheon estão irritando. Dois babacas que, ao invés de se aliarem aos Nortenhos e acabarem com os Lannisters, ficam de cuzice entre eles.
-Theon seu FDP!
-Arya está menos valente, mas mais sábia.
-Tyrion continua fodão. Se tornou "Rei de Porto Real", e sabe muito bem como lidar com as cobras do conselho
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Estou terminando GoT, ainda esta semana começo CoK =D
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Achei o meio meio cansativo
Até a morte do Renly omg, eu não esperava por isso. Secretamente até queria que ele ganhasse a guerra, apesar que isso seria fácil demais pro enredo...afinal ainda tem vários livros....se a história muda bruscamente em apenas algumas páginas não tenho idéia do continuará até lá.

Se a guerra continuar assim, é bem capaz da Danny encontrar um deserto em Westeros quando (se) ela chegar

Terminei de lê-lo e já comecei SoS essa semana :]
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Achei o meio meio cansativo
Até a morte do Renly omg, eu não esperava por isso. Secretamente até queria que ele ganhasse a guerra, apesar que isso seria fácil demais pro enredo...afinal ainda tem vários livros....se a história muda bruscamente em apenas algumas páginas não tenho idéia do continuará até lá.

Se a guerra continuar assim, é bem capaz da Danny encontrar um deserto em Westeros quando (se) ela chegar

Então

A morte dele eu não esperava, mas torcia. Sempre achei que o Stannis era uma ameaça maior aos Lannister que o Renly.
O que eu menos esperava era a tomada de Winterfell por Theon. Foi tenso. Tudo dá errado pros Stark. :lol:
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Comecei ontem. Estou me coçando para não ler os spoilers de vcs ><
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Comecei ontem. Estou me coçando para não ler os spoilers de vcs ><

Sério que vocês acham mesmo que spoilers estragam a leitura de qualquer livro? Eu acho que o processo de leitura é único para cada pessoa e saber ou não o que vai acontecer não influencia a leitura e não diminui em nada o prazer de ler um livro, na minha modesta opinião é claro.
 
Última edição:
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Olha, dependendo do spoiler eu ligo sim. Teve um ontem até que meio que me desanimou...
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

eu acho que é evidente que a experiência de leitura não é a mesma. digamos que meu livro se sustenta na personagem x, e em dado momento ela faz algo realmente surpreendente, algo que eu não esperaria dela. se me contarem que ela faria isso, eu já começaria a ler o livro sabendo que parte das características de x é fazer esse tipo de coisa surpreendente.

entretaaaanto...

... confesso que mesmo topando com alguns spoilers que os filhos da puta dos fãs do harry potter não conseguem segurar (tipo o final do snape), ainda assim mantenho minha curiosidade de ler o livro. até pq gosto do snape e quero saber como ele chega naquilo.

mas né. é algo pessoal e talz.

edit: não os filhos da puta dos fãs de harry potter, mas alguns fãs filhos da puta de harry potter. nem todos são toscos.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

edit: não os filhos da puta dos fãs de harry potter, mas alguns fãs filhos da puta de harry potter. nem todos são toscos.
:lol:


Enfim, o que dentro de spoiler aqui no tópico eu já sabia :P

Geralmente eu não ligo em saber "o quê". Só não gosto muito quando spoileiam o "como".

o caso do punhal que usaram pra tentar matar o Bran, que eu tava loka pra saber quem e como xD
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Isso é pessoal e depende da história, tem gente que gosta de spoilers, eu odeio, não gosto de ler um livro só por ler, quero saber o que vai acontecer, e se eu já souber....
O mesmo acontece com os filmes, existem histórias que contam com a surpresa, que prendem pela dúvida; não sei qual o significado desse "estragar" da pesquisa, mas comigo ficar sabendo antes algo da história tira uns 80% do prazer da leitura (ou do filme).
Para mim foi massante a leitura do primeiro Guia do Mochileiro porque eu já tinha visto a série britânica e o filme, então ler aquilo tudo que eu já sabia foi chato, já com Game of Thrones não foi tão assim por causa de uns detalhes que tem no livro e não foram mostrados na série, porém estou muito ansioso para começar a ler o segundo livro com histórias novas e ficar pegando alguns spoilers de quem morre me desanima bastante.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Sim, eu sou uma maldita nerd que não aguenta um spoilerzinho. Se alguém solta um spoiler, eu digo, com toda a minha gentileza, "vai spoilear a P**!" ou só mando receber contribuições nas cavidades anais, mesmo. Vai funcionar como o trequinho de Brilho Eterno e eu vou esquecer o spoiler? Não. Mas quando eu xingo, eu evito de desenvolver uma neurose. XD

Por isso, não passo nem perto do tópico de "A tormenta das espadas", já que, por enquanto, não tenho a menor condição de comprar o meu exemplar.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Sim, eu sou uma maldita nerd que não aguenta um spoilerzinho. Se alguém solta um spoiler, eu digo, com toda a minha gentileza, "vai spoilear a P**!" ou só mando receber contribuições nas cavidades anais, mesmo.

Nossa, então nem te conto o que acontece no final de Romeu e Julieta :dente:.


Mas voltando ao livro do tópico eu gostei bem mais de Fúria de Reis, ontem dei conta do final do livro. Na verdade comecei a ler o que faltava a meia noite e só parei de ler as 5:00 da manhã. E hoje já comecei a Tormenta de Espadas. Cada vez mais apaixonado pela série.
 
Última edição:
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

A respeito de Spoliers, não ligo. Tanto é que já fui fuçar no google o destino de todos os personagens (de todos os publicados até agora). Já sei tudo que ocorrerá com Sansa, Robb, Bran, Cat, Mindinho, Cersei, Tyrion, Jamie, Twyn, Lisa, Jon... E isso não muda nada minha leitura.

Mas Veão e Thalião ficaram p*tos quando eu deixei escapar no msn. :dente:


Ah, pra mim: Furia > Guerra.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Pois é, o destino de Cat que não me agradou muito...
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Terminei ontem Furia. Tipo, amei o livro, mas os finais tristes não param. /o\
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Vixe, Old Bear contando a história de Maester Aemon me deixou perdidinha :ahhh:
Vou ter que desenhar, pq nem a wikia me ajudou ><
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

Ui perdido? E se disser que tenho um tremenda duvida, do tipo, quem é mesmo a mae do Snow? Acho que pra mim era a falecida Lyanna stark...

Enfim, os Stark foram fracos a jogar a guerra dos tronos, mas ainda á de acontecer pior, lá porque estão a vencer as batalhas, nao significa que ganhem a guerra, e esperem sempre o pior, pk ainda só está a arrefecer e cada vez mais! :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo