• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 1 - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Comprei essa semana e aguardo ansiosa chegar da Amazon. Vai demorar! haha Depois que eu devorar volto aqui e posto!
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Apesar de não ser prioridade, confesso que a promoção no Submarino me balançou.... mas antes eu tenho que pagar as 4 temporadas de Arquivo X, para as quais estou uns 10 anos atrasada :mrgreen: Se sobrar grana, que venha Martin!

Eu não me arrisco a ler em inglês nem por sonho. Tenho a versão americana dos 2 primeiros HP e nunca passei das 10 primeiras páginas, mesmo praticamente conhecendo-as de cor :roll:
Ou seja, se eu começar essa série, terei que esperar a boa vontade dos tradutores.

Uma idéia para encapar os livros sem estragar e sem cola: quando chegaram os meus do Ciclo da Herança [numa edição bem capenga, infelizmente] eu fiz uma montagem no Photoshop bem bacana com imagens do filme e fan arts e mandei imprimir em papel cochê bem grosso.
Sabe aqueles livros de capa dura que vem com uma capa extra, mais colorida? [tipo "Harry Potter e a Magia do Cinema" ou "Star Wars: The Ultimate Visual Guide"]. Então, ficou nesse estilo.
Protege [reforça] a capa, tanto evitando de rasgá-la quanto evitando manchas, arranhões e etc... e ao mesmo tempo não estraga a capa original da editora.

Se quiserem eu posso fazer as montagens com imagens da série, por exemplo.
Daí mando o arquivo e cada um manda imprimir por conta própria. [acho que fica em torno de uns R$ 5,00 a R$ 10,00]

Outra alternativa mais econômica que minha mãe costuma adotar é forrar com papel de presente [pode ser pardo também] e/ou plástico e colar apenas as pontas [cola, durex ou dupla-face] do lado interno. Assim, se um dia você quiser tirar para ver a capa original, não vai rasgar e estragar a imagem por causa da cola.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

comprei o primeiro li o segundo no pc e ai fica a pergunta
quando sai o terceiro ???
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Eu não me arrisco a ler em inglês nem por sonho. Tenho a versão americana dos 2 primeiros HP e nunca passei das 10 primeiras páginas, mesmo praticamente conhecendo-as de cor :roll:
Ou seja, se eu começar essa série, terei que esperar a boa vontade dos tradutores.
Como o livro está vendendo bem, acredito que não a deixarão no limbo. Acredito que não corremos esse risco.

comprei o primeiro li o segundo no pc e ai fica a pergunta
quando sai o terceiro ???
A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Comprei essa semana e aguardo ansiosa chegar da Amazon. Vai demorar! haha Depois que eu devorar volto aqui e posto!

Comprei pela Amazon também, meados de maio. Até semana passada não tinha chegado. Tô ansioso pra começar a ler, mas depois que as "férias" acabarem vai ficar difícil.
Acho que só lerei Martin nas férias de dezembro. (Eu espero que lá eu tenha férias de verdade e possa ler ao menos o primeiro livro da saga.)
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Li as duas primeiras edições lançadas no Brasil. A primeira impressão do livro 1 foi bastante criticada pela utilização da versão portuguesa e não adaptação ao português tupiniquim. No entanto a minha impressão não sofre desse problema. Portanto, se alguém não comprou por conta disse acho que já pode comprar pois esse problema é história.

Os livros: Gostei muito do estilo do autor dando pontos de vista diferentes da história a cada capítulo, ao mesmo tempo em que conta o que ocorre em diversos pontos de Westeros através dos olhos de um personagem. A história tende a não ser maniqueísta, mas não há como não adorar alguns personagens e odiar outros. A exceção talvez seja Tyrion. Acho ele o melhor personagem da trama e provavelmente é o preferido da maioria dos leitores.

Leitura recomendada, porém aqui vai um adendo. Li uma crítica de um leitor no site da Amazon dizendo que o autor não está mais tão envolvido com esses livros devido a outros projetos, tanto que haveria perdido a mão durante o quarto livro. Além disso haveria o risco de a série não ser fechada porque o autor já tem 62 anos e estaria escrevendo o restante a passos módicos. O quinto livo foi lançado há alguns dias. Espero que o que esse leitor disse (caso seja verdade) tenha sido revertido.

Estou querendo comprar as edições em inglêd capa dura. Mas estou com receio de que a capa não seja a mostrada no site da Amazon: http://www.amazon.com/gp/product/0553103547/ref=ox_sc_act_title_5?ie=UTF8&m=ATVPDKIKX0DER

As imagens enviadas pelos clientes mostram várias capas diferentes... :(

Alguém sabe qual é a capa certa?
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

pode ser dust-jacket uma das capas diferentes que aparece lá, não?
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Tenho visto muito esse livro em algumas lojas aqui da minha cidade. Vi inclusive algumas resenhas sobre o seriado que é baseado no livro, que tem o personagem principal interpretado por Sean Bean (Boromir em O Senhor dos Anéis). Alguém que leu aí, esse livro é bom ? Vale a pena ler ?
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Radagast, esse tópico tá cheio de opiniões sobre o livro, como assim "Alguém que leu aí, esse livro é bom ? Vale a pena ler ? "? =/
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Vi mais nego perguntando sobre quando sai livro tal e tal do que uma boa crítica.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

bom, se espera coisa melhor do que tem aqui no tópico, então é melhor você procurar sites especializados com resenhas, né. ;)
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Já li resenhas sobre o livro mas para mim resenhas nunca são demais. Não quero gastar dinheiro á toa..
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Gosto muito de livros do Gênero de fantasia e nos últimos anos só tinha visto livros fracos muitas vezes cópias dos 2 grandes desse gênero: O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Nárnia. Esse me pareceu ser bem bacana, acho que vou comprá-lo :joy:
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Comprei os dois lançados no BR por indicação deste tópico mas ainda não os lí, estou lendo outros livros agora, ler CGF agora me deixaria embolado. Recebí um email avisando do lançamento do 3° livro e que terá a pré venda em 01/Ago. Vou comprar mesmo sem ter lido os anteriores.
Sou viciado em leitura e sempre me pego curioso em saber do termino das estórias, o que aconteceu com determinado personagem. Assim é certeza de que não descanso enquanto não souber do final. Só torço para que o autor não morra antes de concluir a Saga.(:sacou:)

Enfim, leitura é uma boa diversão e é certo que você não perderá se comprar o livro. Bem, digamos que ao menos você terá sua opinião a respeito da estória e não poderá se arrepender caso alguém queira debater a respeito dela.
:joinha:
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Comprei hoje! :grinlove:

attachment.php

Agora vou ler em inglês mesmo.
 

Anexos

  • guerra dos tronos.jpg
    guerra dos tronos.jpg
    161 KB · Visualizações: 2.052
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Se eu posso, eu compro todos os livros que quero ler... se depois eu não gostar, é só vender no ML :dente:

Mas mesmo assim não tive coragem de vender os meus "Mil e Uma Noites".

Li uma crítica de um leitor no site da Amazon dizendo que o autor não está mais tão envolvido com esses livros devido a outros projetos, tanto que haveria perdido a mão durante o quarto livro. Além disso haveria o risco de a série não ser fechada porque o autor já tem 62 anos e estaria escrevendo o restante a passos módicos. O quinto livo foi lançado há alguns dias. Espero que o que esse leitor disse (caso seja verdade) tenha sido revertido.

Temço esse negócio hein!

Ainda não li... mas por esse comentário e por outros que já vi por aí [são 5 livros... não agora são 7... não, serão 10...] me parece que o autor quis abraçar mais do que podia e acabou se enrolando.
Por isso geralmente eu prefiro autores mais organizados, que planejam o fim e a quantidade de livros antes de publicar... como foi com Harry Potter.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo