• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 1 - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Eis um belo mapa de Westeros criado por Other-in-Law:
Westeros.jpg
Versão em alta resolução (3.841×12.059 pixels / 10 MB)
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Recentemente comprei os 2 primeiros livros desta série. Para ser mais preciso comprei semana passada e foram entregues domingo.

Ainda não tive oportunidade de começar a ler, mas estou muito ancioso por começar.

Adoro ler livros sobre mundo fantástico, por isso estou com muitas expectativas sobre esta série. Ainda mais agora que li alguns comentários positivos sobre ela.

Como ainda não li os livros não posso comentar ou fazer qualquer comparação entre George R. R. Martin x J. R. R. Tolkien, mas acho que a minha admiração

por Tolkien e suas obras é tão grande que vai ser difícil qualquer outro se igualar ou até mesmo superar-lo.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Comprei os meus hoje, por volta das 05:30hs, no impulso, tentando ver a promoção enviada no email. Marquei pra entregar no trabalho, sacumé, levo um de cada vez pra casa, como quando a gente é moleque e leva filhote de cachorro, sabe?:hanhan:
Enfim, "Pronto, Deriel, agora tenho um novo LIVRÃO!"
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Os meus chegaram, mas a capa é bem fraquinha, vou comprar contact e encapar os 4 livros antes de começar a ler =D
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

São quantos Vol's? E encapar com contact? Você tá falando sério?

Olha, tentei isso com meu Silmarillion, mas fiquei só na contra capa e desistí. Na verdade me arrependí... Meu Silma não tem preço, mas existem capas para livros em algumas livrarias. Ou existiam pois nunca mais as ví pelas que eu passo. O jeito que encontrei foi colocar meus livros em saquinhos plásticos e fechar com fita adesiva...
Acho que vou acabar comp´rando uma maquina de vácuo...
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

O quinto volume está sendo lançado este mês.

Eu comprei um box com os 4 primeiros. São pocket, por isso vou encapar. Tenho prática já (meus Penguin são todos encapados) :g:
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Espera aí um pouco! Esses que estão sendo vendidos no Submarino são os primeiros, é isso né?
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Sim, em português só tem o primeiro e o segundo.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Eis uma resposta que não sei se fico feliz ou triste... Acho que o melhor é mesmo a primeira opção, afinal de contas, ler uma grande estória é sempre bom. Só é triste mesmo esperar o lançamento das outras partes.
Proximo alvo, Coleção Anne Rice! Um em especial dentre os da coleção que está marcada a vigília...:hanhan:
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Bom, com os dois primeiros livros você já tem 2 mil páginas pra brincar =] E enquanto não saem as demais traduções, o lance é curso de Inglês na veia
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Pergunta cretina... saiu alguma versão em portugues que não seja aquela tensa adaptada de portugal? Meu inglês não tem essa decência toda não.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Pergunta cretina... saiu alguma versão em portugues que não seja aquela tensa adaptada de portugal? Meu inglês não tem essa decência toda não.
Saiu uma outra só. A versão de Portugal. :dente:

Mas sério, o segundo livro está bem melhor adaptado pra nossa língua. E mesmo o primeiro, eu nem percebi muita diferença na hora de ler. Dá pra ler tranquilo, na minha opinião.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Pergunta cretina... saiu alguma versão em portugues que não seja aquela tensa adaptada de portugal? Meu inglês não tem essa decência toda não.
Começei a ler e não está ruim a tradução. Ao menos dessa nova. Tem como ler normalmente.

Para quem está em duvida, serão 7 volumes.

  • A Game of Thrones (A Guerra dos Tronos)
  • A Clash of Kings (A Fúria dos Reis)
  • A Storm of Swords (A Tormenta de Espadas)
  • A Feast for Crows
  • A Dance with Dragons
  • The Winds of Winter
  • A Dream of Spring

A Tormenta de Espadas está previsto para sair em setembro de 2011 e A Feast for Crows para início de 2012 aqui no Brasil.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Bom, com os dois primeiros livros você já tem 2 mil páginas pra brincar =] E enquanto não saem as demais traduções, o lance é curso de Inglês na veia

Eu leio um pouco, mas bem pouco mesmo, em Inglês, nada que se diga "Nuuuuuz que primor de Ingrêis, hein?", mas leio. Dureza é que o salário e as despesas com a familia e as pensões não dão refresco para eu bancar um Inglês básico. O jeito é eu me virar do jeito que posso. Ao menos tenho lido bastante e isso já conta alguns pontos para minha conta.
Estão me chamando de "Traça de Livro":lol:
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Começei a ler e não está ruim a tradução. Ao menos dessa nova. Tem como ler normalmente.

Para quem está em duvida, serão 7 volumes.

em teoria. Eu não li tudo, mas acompanho o senhor Martin há algum tempo - ele é maluco.

Eram 4 volumes, depois 5, depois 7.

Isso varia do autor, e o cara é meio maluco. Vai que resolve que serão 10?
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Tem de ver, ou dizer neste caso, se a leitura é rápida, fluída, sem aquela enrolação chata. Normalmente homens escrevem de maneira mais direta, sem sentimentalismos romanticos, com mais ação. Vocês que são leitores mais adiantados podem dar testemunho disso, se até o momento estória está sendo coerente, se a condução da estória não deixa muitas falhas.
Terminei uma série que foi dureza, no caso um sacrificio terminar a sequencia... Mas deixa pra lá, já passei por essa prova e não é fácil sequer lembrar. :lol:
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Eu li os dois primeiros em portugues e o terceiro e o quarto em ingles...por enquanto tá sendo tranquilo de ler em inglês. Acho que a tradução tá até boa, mas melhora mesmo do primeiro pro segundo livro...a história nem é muito enrolada, mas é bom prestar atenção nos detalhes. É muito bom o jeito que o Martin narra os eventos, e as reviravoltas que dá!
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Eu acho que é provável que acabem sendo 7 livros mesmo.
Eu acredito que ele já tenha em mente o fim da história, mas se enroscou no meio e por isso acabou tendo que escrever mais livros.
Por exemplo, no início diz-se que Martin planejava fazer um pulo de 5 anos na cronologia lá pelo quarto livro, mas daí ele percebeu que isso o obrigava a fazer vários flashbacks, então ele decidiu re-escrever grande parte do que já tinha escrito sem esse salto no tempo.
Li também que no quinto livro há uma cena em que vários personagens significantes se encontram em Essos, e Martin re-escreveu inúmeras vezes esse encontro por ser uma passagem muito delicada e importante para a história.

Acho que o meio deve realmente ser onde a história fica mais complexa, então espero que nos últimos livros ele retome o mesmo ritmo que tinha no início. Se não me engano A Clash of Kings foi lançado só 2 anos após A Game of Thrones.

Mas enfim, só o tempo dirá se serão 7 livros mesmo, e quando eles sairão.

Pra quem está em dúvida se lê ou não: li cerca de 20% do quinto livro e putz, tá muito foda!
Ontem fiquei até as 4 da manhã acordado lendo e não conseguia parar, fico numa agonia de não poder falar com ninguém sobre isso!
Outra: leiam as história de Dunk & Egg. Mesmo.
 
Última edição:
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Pequenas mudanças. Para não acontecer o mesmo com Harry Potter, resolvi criar logo cedo os demais tópicos dos livros. Alterei o título desse para o primeiro livro, já que basicamente foi discutido sobre ele até o momento no tópico. Para quem está mais adiantado, poderá falar sobre os demais sem medo em seus devidos tópicos. Vou deixar um índice aqui:

As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis (George R. R. Martin)

As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

As Crônicas de Gelo e Fogo - A Feast for Crows (George R. R. Martin)

As Crônicas de Gelo e Fogo - A Dance with Dragons (George R. R. Martin)

Alguns ficaram com o título em inglês, já que não tiveram uma tradução oficial para o português. E não criei dos 7 livros, já que os dois últimos ainda não foram lançados, mas assim que forem, podem criar numa boa para discutí-los.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Estou lendo A Guerra dos Tronos. Até o momento não tive dificuldades com a tradução.

Estou gostando muito da leitura. O livro é gostoso de ler, flui bem.

Também gostei da forma como o autor dispõe os capitulos utilizando sempre um personagem.

Tenho grande expectativas as sequencias deste livro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo