• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 1 - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Aqui no Brasil serão sete também, já que estão publicando os volumes sem divisão. O terceiro traduzido sai por aqui em setembro, se não me engano.
É isso mesmo. Em setembro sairá o terceiro livro da série.

Quando eu voltar das férias do trabalho, será um pouco ruim de levá-lo. Achei que ele ficou muito grande para ficar levando para todos os lugares. O jeito será jogar na mala mesmo. Mas ainda prefiro assim do que dividir em duas partes o volume.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

É isso mesmo. Em setembro sairá o terceiro livro da série.

Quando eu voltar das férias do trabalho, será um pouco ruim de levá-lo. Achei que ele ficou muito grande para ficar levando para todos os lugares. O jeito será jogar na mala mesmo. Mas ainda prefiro assim do que dividir em duas partes o volume.

Eu não gosto de livros divididos. Gosto dos livros grandes mesmo.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Pim,
Pelo que entendi, a segunda edição brasileira já está bem diferente da primeira.
Acho que deram uma revisada e não está tão "Portugal".

Não tem "o inverno está a chegar"! :)
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Pelo que estão falando da tradução, eu fiquei com uma dúvida: acham que é melhor pegar o original para ler - em inglês?
O último livro que eu peguei pra ler - The Name of the Wind - estava no original e até que eu consegui ler...
 
Última edição:
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Terminei hoje o primeiro em Português! Não tem como falar muito da tradução pois não li o original em inglês, mas dá para perceber que as expressões utilizadas não são comuns a nós brasileiros. No final das contas fica até um clima interessante, considerando que que a história é medieval. Fica parecendo aquele filme que se passa num tempo antigo, com uma linguagem ultrapassada.

Não sei se a versão que li já foi melhorada como falaram, mas não prejudicou em nada a história. O livro é muito bom, demora umas trinta páginas para pegar o ritmo, mas depois é um embalo só. Acho que se deve um pouco ao grande numero de personagens e lugares diferentes nos mapas. O livro que estava lendo antes era The Sword of Truth de Terry Goodkind, e o estilo é completamente diferente. TG também utiliza muitos personagens, mas define claramente os protagonistas e insere os demais de forma gradativa na trama, já Martin vai despejando gente sem pausa, e o pior, quando você está se acostumando com o cabra ele vai e morre.

No final do primeiro ele consegue despertar no leitor aquela vontade incontrolável de ler a sequencia, e isso é bom. O que mais me surpreendeu foi a pouca presença de magia ou elementos que caracterizam uma fantasia e como eu não senti nenhuma falta deles.

Semana que vem devo começar o segundo, mas fica a dúvida: Vale a pena eu continuar nas versões em português, ou devo partir para o inglês? A vantagem do inglês é poder adiantar a história, mas confesso que depois de passar um tempo lendo TSoT estava sentindo falta do portuga...
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Por coincidência eu terminei o A Game of Thrones ontem também e realmente achei excepecional, principalmente depois do primeiro terço. O final deixou bem ansioso por saber o que vai acontecer. Li em inglês mesmo - a melhora que você diz é em relação à edição portuguesa que a editora estava lançando por aqui criando um certo bafafá, certo? Posso afirmar que em inglês o livro é muito bem escrito, muitos pontos acima da média dos autores de fantasia medianos (e esse ano acabei lendo quase só fantasia).

Sobre ler em inglês o que eu digo é: se a obra foi escrita originalmente em um idioma que você consegue ler, não pense duas vezes e leia no original. Na tradução sempre se perde alguma coisa, invariavelmente.

Aliás, outra coincidência, terminei de ler os 12 TSoT no começo deste ano =]
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Pelo que entendi, a criticada tradução "portuguesa" foi corrigida depois das primeiras impressões do livro 1. Talvez ainda hajam alguns nomes que ficaram do mesmo jeito, mas nada mesmo que comprometa. Está muito boa. Eu li os 2 primeiros em português e já estou no terceiro em inglês, para não perder o embalo. Não acho crucial ler no idioma original se a tradução for boa, mas é bom para ampliar o vocabulário.

Já tenho o livro 4 em inglês e encomendei o livro 5. Quero ler tudo logo, não suporto mais ficar fugindo de spoilers. No IMDB talvez um cretino tenha lançado de propósito um spoiler gigantesco do livro 5; minha esperança é que a situação era tão incrível que talvez fosse gozação. Ontem mesmo um site sobre a série lançou um artigo com a biografia de um personagem e só pela forma como escreveram o aviso de spoilers eu já deduzi um spoiler gigante do livro 3.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Tô sabendo dessa série. É considerado como O Senhor dos Anéis do século XXI. Queria saber o que acham. Tem até um site de vendas que o tem como o livro mais vendido.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Comprei esta semana na Fnac. Devem chegar segunda-feira. Se eu sumir, vcs já sabem o motivo :g:
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

O livro é excepcional. Estou em 10% do segundo, por enquanto ainda não me cativou, mas vamos em frente.

A ressalva é que os livros são infinitos - o primeiro tinha 807 páginas, o segundo 969, o terceiro 1128 (!!!), o quarto 976 e o quinto deve ter cerca de 1185 páginas (tudo se baseando no paperback americano)

Do primeiro livro digo que me afeiçoei ao Khal Drogo. E ao Eddard, claro. Já até imagino o que vai rolarquando eu me afeiçoar a alguém do segundo livro.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Tô sabendo dessa série. É considerado como O Senhor dos Anéis do século XXI. Queria saber o que acham. Tem até um site de vendas que o tem como o livro mais vendido.

Dizem que o autor que se considera o Tolkien do novo milênio. :roll:
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Dos livros de fantasia que eu li (e foram muuuuuuuuuuuuuuitos neste ano) eu acho que ele por enquanto pode se até usar esse título. Está vários pontos acima dos demais.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Não diga uma coisa dessas, Deriel... SAcanagem! Deixei de comprar os dois volumes essa semana por R$50 , por conta de estar com minha nova coleção HP, Diarios do Vampiro e Vampiro Rei 1 e 2 na minha fila de leitura... Mas já que estou com o pé na jaca, verei se ainda existe a promo do Submarino...:roll:

(Minha esposa vai me matar...:chibata:)
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Não diga uma coisa dessas, Deriel... SAcanagem! Deixei de comprar os dois volumes essa semana por R$50 , por conta de estar com minha nova coleção HP, Diarios do Vampiro e Vampiro Rei 1 e 2 na minha fila de leitura... Mas já que estou com o pé na jaca, verei se ainda existe a promo do Submarino...:roll:

(Minha esposa vai me matar...:chibata:)

Joga fora essas tranqueiras aí que você comprou. Não valem um milésimo do As Crônicas de Fogo e Gelo
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Comprei o mesmo box que a Bel postou, mas ainda não chegou.

Tô louco pra ler os livros e assistir a série da HBO. O problema é que os livros são realmente ENORMES e eu não tenho prática em ler em inglês. Vejamos quanto tempo demorarei para lê-los.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

PROMOÇÃO!

23826199.jpg

-A Guerra dos Tronos: As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro 1

-A Fúria dos Reis: As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro 2

ta em promoção no submarino Por: R$ 59,90
Parcelamento no cartão de crédito
2X de R$ 29,95 sem juros
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Achei o primeiro livro melhor do que o segundo. Não gostei de uma série de coisas do segundo... mas vamos ver no que dá.
Realmente o autor é muito bom. Tinha tempo que eu não ficava preso a um livro como fiquei a esses... não conseguia pensar em mais nada, ficava desesperado para ler. Consegui até não dormir nas minhas duas horas diárias para ir e mais 2 para voltar do trabalho... hehehe

A maneira como ele narra... os pensamentos infantis da Arya... os pensamentos fúteis da Sansa... Muito bom! :)
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Dizem que o autor que se considera o Tolkien do novo milênio. :roll:

Eu nunca vi ele fazendo tal afirmação, já vi ele dizendo que o Tolkien é uma das inspirações, só isso..


O primeiro livro só me conquistou depois de uns 3/4 lido, mas daí em diante eu não consegui parar mais, li o segundo e o terceiro rapidinho.
O terceiro livro é o melhor deles na minha opinião, e o quarto é o mais complicado de ler por diminuir um pouco o ritmo.

De qualquer maneira, estou contando os minutos pro quinto livro, já comprado no Kindle, deve ser "entregue" na terça-feira.

Enquanto isso to lendo as histórias da série Dunk & Egg.
São contos menores que narram a vida de Dunk, the Tall, um hedge knight e seu squire Egg, que na verdade é irmão do Maester Aemon (o velhinho cego que está na Muralha junto com Jon Snow).
A história se passa cerca de 100 anos antes de A Guerra dos Tronos e é muito interessante! Três contos foram lançados até o momento em livros de coletâneas de contos de fantasia (e depois foram re-lançados como comic books). Um quarto conto foi anunciado mas ainda não tem data confirmada.
 
Última edição:
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Joga fora essas tranqueiras aí que você comprou. Não valem um milésimo do As Crônicas de Fogo e Gelo

Academia de Vampiros realmente não me agradou e Diários do Vampiro segue quase a mesma base de estória, romances descritos por uma mulher, ou seja, a parte que mais me interessa que é a ação, o suspense, a caçada e o mistério são deixados de lado. E uma coisa que não cola é vampiros atuando à luz do sol...

Harry Potter minha esposa já está lendo o 1°, o que de certa forma é bom, pois ela havia parado de ler SdA e encerrado com meus esforços para que ela lesse alguma coisa assim.

Vampiro Rei é bom mas preciso ler Bento antes. Mas vou comprar essas Crônicas e tambem Anne Rice mas nas proximas promos, agora não dá mesmo. Espero que seja bom mesmo! Está me faltando ler algum livro nesse estilo.
 
Última edição:
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

Bem, já estão comprados os dois primeiros volumes (comprei por R$57,80 na FNAC). Terminando de ler "A Batalha do Apocalipse", já começo "A Guerra dos Tronos" :joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo