• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As crianças hoje estão ficando "frágeis"?

Mas no passado as pessoas também sempre tinham 5 ou 6 filhos. Morrer um ou outro até ajudava na situação financeira. :-P


Mas acho que isto são só mudanças naturais.
As crianças de hoje também já são muito mais inteligentes do que os mais velhos foram.
Se divertem com brincadeiras sedentárias, mas que também exigem mais do cérebro do que bolinhas de gude.
Etc.
Sempre há vários lados da situação.
 
Como vocês são fags. :lol:

DW deve limpar a pata do gato dele com álcool quando ele sai da caixa de areia.

Enfim, o fato é que eu nunca tive doenças sérias relacionadas à alimentação.
Era BRINKS.

Nem lembro da última vez que meu gato tomou banho.
 
Também acho. Minha irmã não quebrou nenhum osso até hoje e já tá com 12 anos, velho. Isso é um absurdo.
 
Pode até ser, mas os pais estão muito paranóicos, não deixam o filho nem atravessar a rua sozinho. Meu, cair no chão é importante para saber o que é esfolar o joelho ^.^

E esfolar o joelho é importante para saber o que é cicatriz ^.^

Não tem jogo online ou coisa assim que seja equivalente.
 
E cicatriz é importante para saber o que é perda irreversível de um órgão. ^_^

No meu tempo agente comia comida das árvores, hoje as árvores comem comida de noz.
(ignorem)Fail

By Raphael S
 
Última edição:
No meu tempo agente comia comida das árvores, hoje as árvores comem comida de noz.

Tentativa de Reversal Russa?

Acho que é importante considerar que esse evento é mais frequente com as crianças de classe média/média-alta, sendo que ( eu sei o conceito é muito pouco significativo mas não tem melhor ) as de classe média-baixa se mantém mais próximas do passado pela própria falta de recursos.
 
Tentativa de Reversal Russa?

Acho que é importante considerar que esse evento é mais frequente com as crianças de classe média/média-alta, sendo que ( eu sei o conceito é muito pouco significativo mas não tem melhor ) as de classe média-baixa se mantém mais próximas do passado pela própria falta de recursos.

Não concordo muito com isso
Acho que eles continuam de brincar de fazer bebê até hoje...

Acho que as mudanças são gerais da sociedade
e não apenas por causa de classes sociais
Tem muita gente de classe média-baixa, que prefere ter uma TV de plasma, do que uma geladeira...
Expremem 5 filhos num quarto, mas tem computador na sala...

Enquanto tem muitos de clase média/média-alta que vão morar em condominios carissimos, justamente tentando resgatar o ar puro, pras suas crianças poderem brincar....

Claro que tem o que você falou...

Bjus
 
As crianças não ficaram mais frágeis...Os pais é que ficaram mais frescos, a violência nas ruas aumentou, vieram os canais de desenhos nas Tvs a cabo e por aí vai.
:think:Minha irmã mesmo vive estressada com a possibilidade de que minha sobrinha seja hiperativa, quando na verdade ela é uma saudável pestinha cheia de energia que vive fazendo arte :lol:
É uma grande verdade que os avanços tecnológicos e a facilidade de obter informações estão tornando as crianças mais inteligentes... Mas, ao mesmo tempo, eu vejo, com pesar o aumento da obesidade infantil, estresse precoce e coisas assim, pois as crianças não tem mais a oportunidade que muitos de nós tiveram, de ser realmente criança e aprender com as artes, correr livres por aí, subir em árvores, correr por cima de muros, andar descalço na terra, rolar na grama com o cachorro ou coisas simples como essas. Pequenas coisas que fiz na infância e que valeram até os ocasionais ossos quebrados :lol:
 
Bom,ótimo tema.Curiosamente,eu tinha lido uma reportagem em que uma mãe dizia que as crianças estão sendo tratadas como inválidas pelos seus pais,como deficientes.Ela afirma que os pais devem buscar meios de tornar a criança mais independente.Ela própria já está adotando algumas medidas em casa,deixando o filho de noe anos numa estação de metrô,com vinte dólares na mão,sem celular,podendo pedir orientação a estranhos ou ligar de um telefone público.(Isso a fez ser tachada de negligente por outros pais)

Outras medidas,afirma a entrevistada,para deixar os filhos mais independentes seriam deixar ele lavar a própria roupa,cozinhar e ajudar em outras tarefas de casa.

Penso que algumas afirmações dessa entrevista não devem ser descartadas.A questão principal é:um menino de nove anos pode ser deixado sozinho numa estação estranha sozinho?Teria ele maturidade o suficiente?Certo,o menino voltou para casa e inteiro,mas,será que foi apenas pela sorte que nada lhe aconteceu ou uma boa orientação e nada mais?

A mãe afirma ocorrem menos crimes hediondos do que nós pensamos.Certo,isso aparece num noticiário com frequência,mas,veja bem,um homicídio doloso não traria mais audiência do que um "simples" roubo de uma carteira?Será que a mídia não tem uma parcela de culpa na questão da superproteção?

Postem a sua opinião.Eu acho que o índice de crimes hediondos não é tão alarmante quanto parece(para nos fazer trancar-se em casa,como se estivéssemos numa guerra),mas,não é tão pequeno para ignorarmos.É preciso achar um meio termo na questão de como criar os filhos.
 
Pra mim basicamente é a maior tecnologia (computadores, video games) que aumentam o sedentarismo da criança combinada aos maiores indices de violência urbana que tem maior peso de influência nesses aspectos.

Além da permissão dos pais, já que os mesmos atualmente tem menos tempo pra se dedicar aos filhos que antigamente e com isso os finais de semana onde poderia sempre haver atividades saudáveis para seus filhos, estes ficam mais prejudicados.
 
Frágeis, irritadas, mimadas, má criadas (pais e mães incompetentes que não exercem seu papel de administradores e educadores dos filhos - hoje a principal tarefa atribuída e esperada destes é o "passar a mão na cabeça" e ajudar os flhos a sairem de suas enrascadas, sem arcar com as consequências e ilesos), mal cuidadas, deturpadas, tanto física como espiritualmente.

Mas essa é a regra, porém sempre há as exceções, sempre existem os bons exemplos.
Na questão da saúde, a tendência na minha opinião é a piora (apesar dos avanços na medicina) pela degradação do planeta, degradação moral, degradação do organismo humano por ele mesmo.A expectativa de vida aumenta, mas eu sinceramente não desejo viver 100 anos ou mais respirando gás carbônico e comendo agrotóxicos.
 
Acho que as crianças de hoje estão sendo criadas para a depressão e com uma forte tendência a drogas, alcoolismo e suicídio, pois não estão sendo educadas para lidarem com suas frustrações - coisa que faz parte da vida de todo ser humano! Como mãe me preocupo muitíssimo com isso. Leio muito a respeito e sempre procuro seguir conselhos de Içami Tiba, que para mim é a maior autoridade no assunto.
Certamente não queremos que nossos filhos sofram, mas também devemos tomar o máximo cuidado para que não incorramos no erro de sermos hipersolícitos nem abandonarmos nossos filhos (que na verdade é o que acontece: mães e pais se sentem culpados por trabalharem demais, e ao mesmo tempo não conseguem dedicar-se o suficiente para proporcionar aos filhos uma boa educação - acabamos tendo aí uma combinação muito ruim, pois não conseguimos educar nossas crianças nem dar a elas o amor necessário.)
Mas claro que isso é reversível. Estamos trabalhando nisso!! Hoje em dia não concordo com punições físicas (puxão de orelha, chineladas, tapas e etc), mas concordo com conseqüências aos atos: bagunçou, tem que arrumar; não comeu agora, só come na próxima refeição, e assim por diante.

Creio que ser mãe ou pai é uma responsabilidade enorme e dá muito trabalho, mas certamente, perceber que obtivemos êxito nesta jornada é gratificante!

:)
 
Na minha opinião falta um herói pra criançada
Bicho
No meu tempo tinhamos o Rambo, o Terminator, o Dr. Jones, Mad Max e mais um monte de avatares da testosterona que ensinaram crianças normais a serem machos de verdade

Hoje em quem as crianças se espelham? Max Steel?
BAh
 
Na minha opinião falta um herói pra criançada
Bicho
No meu tempo tinhamos o Rambo, o Terminator, o Dr. Jones, Mad Max e mais um monte de avatares da testosterona que ensinaram crianças normais a serem machos de verdade

Hoje em quem as crianças se espelham? Max Steel?
BAh

:ahn?:

Você tem certeza de que esses são os exemplos mais adequados?
( não que eu não goste de metade disso que você falou )

Mas também não é bem assim... :lol:
 
:ahn?:

Você tem certeza de que esses são os exemplos mais adequados?
( não que eu não goste de metade disso que você falou )

Mas também não é bem assim... :lol:

E olha que eu nem falei de Charles Bronson, Jason, Leatherface e outros caras legais
 
Mas hoje tem god of war, ninja gaiden, etc.


Bem colocado Fusa, porem há de se lembrar que esses jogos nem se comparam com os classicos.
Você viu a lista do 100 maiores games. Deve ter reparado que os classicos que jogavamos na adolescencia estao entre os primeiros.
Alem do que o grau de dificuldade desses jogos baixou muito! Duvido muito que a maior parte dessas crianças de 9 ou 10 anos de hoje conseguiriam abrir todas as fases de Super Mario. E imagini-os jogando Castlevania?
 
Bem colocado Fusa, porem há de se lembrar que esses jogos nem se comparam com os classicos.
Você viu a lista do 100 maiores games. Deve ter reparado que os classicos que jogavamos na adolescencia estao entre os primeiros.
Alem do que o grau de dificuldade desses jogos baixou muito! Duvido muito que a maior parte dessas crianças de 9 ou 10 anos de hoje conseguiriam abrir todas as fases de Super Mario. E imagini-os jogando Castlevania?

Roger, o ponto é mais complicado...

Realmente, os jogos, ficando mais equilibrados, se tornaram mais simples ( também tem a contraposição que somos mais experiente e melhores jogadores de forma geral ), muitos jogos antigos eram extremamente dificeís pelo simples fato de serem mal feitos ( isso não necessariamente os tornava ruins :dente: ).
E poxa, com coisas como seleção de dificuldade, as coisas ficam mais complicadas, sério, talvez não seja um Battletoads, mas vai tentar terminar God of War no Very Hard, é TENSO, eu penei, muito... 8-O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo