• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As crianças hoje estão ficando "frágeis"?

É Tarik, o GoW no very hard e muito complicado mesmo....
Mas serio, essa fragilidade em crianças de hoje pode ser vista ate mesmo por games.
Qualquer beat' up que jogava era uma pancadaria e violencia so ( ao menos pra um garoto de 10 anos ). Hoje um adolescente nao pode jogar nada senao la vem a censura! até mesmo filmes que via hoje seriam censurados como improprios.
 
Só nos resta uma pergunta, a qual, muitos prontamente vão responder negativamente, mas...


Seriam essas mudanças, talez... benéficas? :think:
 
Bem colocado Fusa, porem há de se lembrar que esses jogos nem se comparam com os classicos.
Você viu a lista do 100 maiores games. Deve ter reparado que os classicos que jogavamos na adolescencia estao entre os primeiros.
Alem do que o grau de dificuldade desses jogos baixou muito! Duvido muito que a maior parte dessas crianças de 9 ou 10 anos de hoje conseguiriam abrir todas as fases de Super Mario. E imagini-os jogando Castlevania?
Concordo contigo.
Citei os jogos em relação à parte da violencia explicita (que eu imaginei ser o ponto que o Wild_Rikky queria dizer, já que os filmes citados não tem nada de relevante a não ser a violencia).
E nesse sentido, a evolução gráfica torna os jogos visualmente mais violentos hoje do que na nossa época de infancia.
 
As crianças estão ficando super frágeis, sim! Isso se deve em parte pelo fato de serem filhos de uma geração que foi criada também desta forma: muitas vezes superprotegida pelos pais...
Fala-se de uma suposta liberdade que as novas gerações possuem... mas acredito ser uma liberdade falha... uma liberdade controlada (devido a fatores externos, como a violência urbana, etc... e fatores internos, como a imaturidade dos próprios pais, etc...).

Trata-se de uma geração que está no centro de uma revolução tecnológica sem prescedentes, mas que ao mesmo tempo é emocionalmente imatura e psicologicamente dependente, pois muitas vezes, seus pais são assim também... e é fato vermos uma pessoa de 30 anos morando ainda na casa dos pais, não por falta de oportunidade profissional, mas por ser imaturo e dependente... (não que seja condenável ter 30 e morar com os pais, mas há casos e casos...).

Se são frágeis é porque foram criados para serem frágeis (de forma intercional ou não intencional)... os pais buscam criar os filhos de hoje para si (para dependerem dos pais) e não para o mundo, numa educação que expanda suas características, que faça estes descobrirem as coisas sozinhos e saberem fazer as coisas que necessitam fazer...

Vemos uma geração criada não apenas nos limites do condomínio (devido aos fatores externos já mencionados), mas é criada a base de Ovomaltine, televisão e computador... sem muitas vezes conhecer de fato a realidade das coisas (como serão os filhos destas criaturas???)
 
Última edição:
Concordo contigo.
Citei os jogos em relação à parte da violencia explicita (que eu imaginei ser o ponto que o Wild_Rikky queria dizer, já que os filmes citados não tem nada de relevante a não ser a violencia).
E nesse sentido, a evolução gráfica torna os jogos visualmente mais violentos hoje do que na nossa época de infancia.

Eu não me referi a violencia dos filmes citados e sim da macheza dos herois

Tipo

Se vc reparar vai ver que não tem nenhuma frescura nesses filmes, nenhum dos herois é bonitinho ou qualquer coisa que o valha
Os filmes hoje em dia prezam o lado errado da personalidade. Me diga quantos herois de filmes hoje podem ser tomados como exemplos a serem seguidos
Vampiros goticos? Caçadores de zumbis que mais parecem moças(em alguns casos são realmente moças mas deixa pra la)?

O cinema e a tv estão ajudando a criar uma geração de pessoas que nada sabem além de chorar e esperar que tudo caia de graça no colo deles

Os caras dos filmes que citei pelo menos nos mostram que se vc quer algo tem de suar pra conseguir. Eles nos mostram que se vc quer algo tem de ralar e se ferrar muito pra conseguir e tbem mostram que o mundo em que vivemos não é um conto de fadas.

Talvez eu esteja errado mas nós da geração anos 80/90 somos pessoas muito melhores do que essa geração que nos sucede exatamente por sabermos que o mundo é um lugar sujo, feio, mal e com um louco vestido de palhaço com um gás venenoso que nos mata de rir
 
Ah... a geração 80/90 foi/é também imatura e frágil... e as futuras estão ficando por conta disso (e por outros motivos é claro....).
 
Podemos ser imaturos mas frageis garanto que a maioria de nós não é

=)
 
A imaturidade está relacionada à fragilidade...

De qualquer forma, não falei de todos, mas de 90% + ou -...
 
Eu não me referi a violencia dos filmes citados e sim da macheza dos herois

Tipo

Se vc reparar vai ver que não tem nenhuma frescura nesses filmes, nenhum dos herois é bonitinho ou qualquer coisa que o valha
Os filmes hoje em dia prezam o lado errado da personalidade. Me diga quantos herois de filmes hoje podem ser tomados como exemplos a serem seguidos
Vampiros goticos? Caçadores de zumbis que mais parecem moças(em alguns casos são realmente moças mas deixa pra la)?

O cinema e a tv estão ajudando a criar uma geração de pessoas que nada sabem além de chorar e esperar que tudo caia de graça no colo deles

Os caras dos filmes que citei pelo menos nos mostram que se vc quer algo tem de suar pra conseguir. Eles nos mostram que se vc quer algo tem de ralar e se ferrar muito pra conseguir e tbem mostram que o mundo em que vivemos não é um conto de fadas.

Talvez eu esteja errado mas nós da geração anos 80/90 somos pessoas muito melhores do que essa geração que nos sucede exatamente por sabermos que o mundo é um lugar sujo, feio, mal e com um louco vestido de palhaço com um gás venenoso que nos mata de rir
Eu citei videogame porque a mídia jovial de hoje é o videogame.
Já foi o rock na época dos nossos pais, virou o cinema com os filmes de adolescente dos anos 80 e 90, e agora é videogame.
Tanto que seguem o eterno ritual da proibição dos politicos envelhecidos e dos sensacionalismos da imprensa.

E po. Os anos 80 foram os mais bregas da história.
Foi a época da madonna com sutien cônico e do michael jackson de jacketazinha vermelha e luva brilhante.
 
Não sei se Rambo e God of War são bons "heróis" para uma criança.
Enfim, minha geração (90), a atual e a anterior são muito ligadas à Televisão e agora principalmente o videogame.

Mas estamos nesse tópico falando das crianças das cidades, e das cidades grandes (principalmentes). Eu nasci em cidade do interior, e joguei muita bola, subi em muita árvore e andei muito de bicicleta. Não que toda cidade do interior seja assim, mas principalmente as menos populosas são (creio eu).

Será que as crianças das cidades pequenas do Mato Grosso, Ceará, Roraima, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Goiás são que nem as que estamos falando?
Acho meio difícil generalizar nossa discussão pra todas as crianças.
 
ACho que as crianças de hj estão ficando frágeis sim.
Tomo como exemplo minha familia, minha mãe subia em árvores, andava de bicicleta e ficava no galinheiro que minha avó criava, esperando a dita da galinha colocar o ovo e ela mandar pra dentro cru, eu e minha irmã, não fizemos nada do que minha mãe fez, tomamos mais remedios do que minha mãe e quando andei de bicicleta, quebrei os 2 ossos da perna e cada osso em 2 lugares diferentes e ainda fiquei com gesso por 4 meses, ja minha filha é alergica, tem o sistema imunologico muito sensivel e, olha, pra tudo isso, implícitamente, existe a má alimentação.
Minha avó tinha horta, árvores frutíferas e em dia de festa, o porco e a galinhada, tudo vinda do quintal. O tempo passou e hj temos comidas transgênicas, comidas que foram "melhoradas" em laboratório, onde dizem, DIZEM, que tem mais saúde, cheias de condimentos, estabilizantes, cloretos, hj as crianças não precisam ir até a calçada pra brincar e ralar o joelho, não precisa, alias algumas não tem nem vivacidade, pra sair e brincar, os alimentos não dão os nutrientes suficientes para que elas tenham ânimo pra sair e brincar, muito doce, chocolates e açúcares, ai vem pais permicivos, que por vezes nem ficam em casa, ai são tantas coisas, o mundo sofreu mudanças, cabe a cada um de nós, tentar manter algumas coisas do "passado" sempre presente em nossas vidas!
Poderia falar mais, no entanto é muita coisa, ficaria o dia todo inumerando vários pontos!
 
Bem, nasci e cresci em SP, joguei muito videogame, mas também brinquei de boneca, andei de patins e corri com as outras crianças, tudo isso na década de 90. Mas, realmente vejo que as crianças de 2000 pra cá, mal sabem o que é bola de futebol, bicicleta e coisas do gênero, elas querem é ficar no computador, uma pena...

:/
 
Acho que essa geração que vem ai está perdida. E só tende a piorar.
É aquela velha história do "na minha época mandavamos cartas", "na minha época não tinha orkut/msn"...
Acho que a tecnologia afastou muito as pessoas do convivio humano. E está atingindo essa geração que vem vindo. As crianças de hoje em dia perdem muito tempo na frente do computador, e video-game. Não se veêm mais tantas crianças brincando na rua, soltando pipa, jogando Bets.
Aqui no interior (pelo menos onde moro), ainda se pega esse tipo de coisa, mas muitas crianças já tem orkut/msn e tantas outras paradas.
Bem eu também gostava de jogar video-game, mas nunca trocaria o convivio de amigos por ficar na tela de um computador conversando com gente que nunca ví na vida.
Estão se inventando/descobrindo novos motivos para justificar certos tipos de caracteristicas das crianças, imperativo, depressivo, stressado, como disseram ai, alergias, doenças, e tantas outras coisas que deixam a geração frágil e mimada.
 
Po.
Eu acho que estamos é ficando cada vez mais quadrados cada vez mais jovens.

Deixem as gerações novas viverem com suas diversões.
Senão a humanidade pára no tempo.
 
Po.
Eu acho que estamos é ficando cada vez mais quadrados cada vez mais jovens.

Deixem as gerações novas viverem com suas diversões.
Senão a humanidade pára no tempo.

O engraçado é que gerações anteriores a nossa, também nos criticavam :roll:

Mas, quanto as crianças de hoje, penso que estão vivendo muito mais de aparência. Aquilo de 'status', sabe? Bem como os ídolos delas.
 
Última edição por um moderador:
As vezes eu acho que a infância esta morrendo. As crianças de hoje são mais caseiras devido uso ao computador e a violência crescente nas ruas. Mas acho que isso se reflete nos adultos também. Antigamente os vizinhos eram mais unidos, conversavam mais, etc. Hoje em dia é cada um no seu canto. Menor comunicação, menor afinidade, maior individualidade, maior desconfiança.

Parece também que a mídia tem dado mais destaque as fatalidades do cotidiano. Os sequestros, os assaultos, a pedofilia, os atropelamentos, as mortes causadas pelo cerol na linha de pipa.... todas essas notícias chegam às nossas casas diariamente. Os adultos então superprotegem as crianças porque eles são os primeiros a se sentirem em perigo!

Outra coisa! O tempo de brincar diminuiu. As crianças querem namorar e trabalhar cada vez mais cedo! A infância hoje acaba rápido!

Ainda bem que eu nasci em 85!!!!:joy:
 
Duvido muito que a maior parte dessas crianças de 9 ou 10 anos de hoje conseguiriam abrir todas as fases de Super Mario. E imagini-os jogando Castlevania?

Com 11 anos eu destravei todas as fases do Super Mário, era incrivel, me sentia por isso
Hoje tenho 15 e meu irmão 10 e com essa idade ele joga GTA ... ve se pode ? eu nem sei jogar aquilo !

acho que um pouco dessa fragilidade tanto dos pais quanto das crianças tambem tem um pouco de influencia da mídia exemplo: Aqueles comercias burgueses que insinuam que se vc ñ tiver tal coisa não vai ser legal ou ninguem vai gostar de você ... ai as crianças imploram pros pais que compram pensando "Coitadinho, só um brinquedinho não vai fazer mal" Quando eu era pequeno tinha muitos brinquedos, mas nenhum dos que eu via na TV ou queria, a maioria era porque eu ganhava dos meus tios (que são 6) ou da minha vó, e eu me divertia mais do que meu primo que via os carrinhos andando sozinho na pista de brinquedo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo