• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As cores de Gondor e Arnor

Sempre que penso nos reinos do exílio, antes de tudo, penso no auge da cultura númenoreana, e em seus ícones. A árvore Branca, e as Sete Pedras vigias. Quanto a cores, habituei-me a pensar no Negro e Prata, mas o dourado de Ar-Pharazôn (por mais que metafórico) e o vermelho das velas de suas naus sempre me estão a mente. Então, ao pensar Gondor, penso em Osgiliath, e sua abóbada estrelada, no prata das estelas, no negro do céu noturno, no vermelho vívido, talvez como a lembrança da estrela a qual Númenor ia em direção a, ou mesmo do esplendor de Ar-Pharazôn, que por mais corrompido que possa ser, representa uma grandeza humana.

Lindo texto, se todos derem suas opiniões como você deu a sua, podemos chegar num consenso, que é o que eu venho procurando desde o início deste tópico.
 
Fique tranquilo, com um consenso, ou mesmo um pouco mais heterogênio, seu tópico foi muito interessante.

Abraços.

Mas, eu gostaria que muitos dessem sua opinião nesse tópico, ele está aki pra isso, entretanto, seria interessante chegar num consenso que seja aceito daqui pra frente sobre o referido assunto.
 
De fato, é um pensamento concebível, e um tanto pretencioso. =]
hahaha!
Sim, mas brincadeiras a parte, é sempre produtiva uma discussão.

Abraços.
 
Talvez seja uma interpretação, adaptação, para possibilitar a "materialização" das bandeiras, para filmes, jogos, e logos.
Ao procurar mais a fundo não encontrei detalhes que comprovem todos esses objetos, com suas cores, nem todos símbolos.
 
Última edição:
Ao procurar mais a fundo não encontrei detalhes que comprovem todos esses objetos, com suas cores, nem todos símbolos.

Na minha opinião devemos esquecer todos os fatos que se diferenciam dos livros à respeito das cores de Gondor ou Arnor ou qualquer outra coisa, afinal se Tolkien disse que era, é porque é e se ela nunca mencionou, é porque não existe, só devemos concordar com o que Tolkien mencionou e ignorar o que aparece que não nada a ver com seu relatos.
 
Talvez não tão radicalmente, mas apenas saber discernir o que foi dito, e pode ser usado como fonte, do que foi criado para ilustrar o mercado de produtos com o logo d'O Senhor dos Anéis. Apesar de que não vejo como ofensivo, ou negativo a tentativa de ilustrar algo, mesmo que não hajam relatos sobre esse objeto, os ícones usados nos filmes, e em jogos são muito bonitos, e bem trabalhados.
 
Reconheço apenas os símbolos colocados na descrição feita em O Senhor dos Anéis, da Árvore Branca, Sete Estrelas e da Coroa Alada de Elendil (era seu elmo na verdade). Creio que no demais sejam especulações.

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo