• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Cartas de J.R.R. Tolkien

Todas as traduções aqui constante foram produzidas sob o item de Fair Use da Lei de Direitos Autoriais, que permite a utilização de uma pequena parte de uma obra (menos de 20%) com finalidade de estudo e sem objetivo de lucro.


Carta 25 - Para o Editor do "Observer
Tendo como base uma carta publicada no Observer, Tolkien fala sobre Hobbits, Anões e Runas

Carta 43
Aqui você verá não só os conselhos de um pai para o filho sobre casamento, sexo e amor, mas também o relato da juventude de Tolkien e das dificuldades que enfrentou antes e no início de seu casamento com Edith.

Carta 144 - As dúvidas de Naomi Mitchison
Tolkien sentia uma enorme satisfação em responder a leitores que demonstravam grande interesse e valorizavam a sua obra. Tom Bombadil, as Entesposas, idiomas e balrogs são alguns dos temas abordados nesta carta.

Carta 163
“Numa toca no chão vivia um hobbit”, como surgiu a famosa frase que deu origem ao primeiro grande sucesso de Tolkien, e como foi o processo de criação de O Senhor dos Anéis e de toda sua mitologia.

Carta 181 - para Michael Straight
Tolkien trata do papel de Gollum na história e o significado da falha de Frodo em concluir sua missão

Carta 183
Após ler a resenha do RdR feita por Auden e não ter concordado com alguns pontos, Tolkien fez uma análise psicológica de sua própria obra em uma carta nunca enviada ao crítico.

Carta 210
Depois de ler um roteiro para transformar O Senhor dos Anéis em desenho animado, Tolkien escreveu demonstrando sua indignação com o material apresentado. Talvez depois de ler a carta, você vá ser mais benevolente com Bakshi e Peter Jackson...

Carta 211
Veja nesta carta pequenos erros no SDA existentes em edições anteriores e corrigidos graças a observação de uma fã; também informações sobre lingüística, os Magos Azuis, e muito mais.

Carta 246
Frodo não fracassou! Para aqueles que crucificaram o pobre hobbit, o mestre ensina quais são os verdadeiros valores que formam um herói. Veja também alguns desfechos alternativos caso o anel não tivesse sido destruído e muito mais.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo