1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Bruxas De Eastwick (John Updike)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 3 Jun 2010.

1. Anica

Anica Usuário

Lembro que ano passado nas notícias sobre a morte de
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    fiquei surpresa ao ver entre suas obras publicadas As Bruxas de Eastwick. Eu não fazia ideia que um dos meus filmes favoritos da infância (hehehe) era baseado em um livro. Aí na época deu vontade de ler mas não achei, e desencanei. Agora está saindo em formato de bolso pela Companhia de Bolso e acho que finalmente vou poder conferir ^^

Previsão de lançamento para 22/6/10

2. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]Bá, uma proposta bem legal, e um título bem legal também, em formato de bolso ainda...acho que vou conferir sim.E quantos livros sobre coelhos, não? :rofl:[/align]

3. kika_FIL

kika_FIL Usuário

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu queroo!!

4. Lucas_Deschain

[align=justify]A década de 60 foi marcada por uma série de movimentos revoltosos, de luta, contestação e reivindicação, tanto nos Estados Unidos quanto nos demais países. Basta lembrar de hippies e beatniks cruzando os Estados Unidos, usando drogas, ouvindo Rock n’roll e questionando-se e insurgindo-se contra o american way of life. Isso sem contar os inúmeros protestos pelos direitos civis, os movimentos feministas, as críticas à Guerra do Vietnã, o Maio de 68 em Paris, as convulsões revolucionárias ou revoltosas na América Latina etc.

Diante dessa riqueza histórica a ser trabalhada, John Updike resolve situar sua história, As Bruxas de Eastwick, na provinciana cidade que dá título ao romance. Lá conhecemos Jane, Alexandra e Sukie, três bruxas de meia-idade curiosas por conhecer o novo proprietário da antiga mansão Lenox, Darryl Van Horne.[/align]

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

5. aces4r

aces4r Usuário

Eu era bem criança quando a Globo passou este filme. Não sei se eu gostava ou não, mas sei que gosto lembrar que este filme existe.

6. Lucas_Deschain

[align=justify]Já consegui encontrar o filme, agora só me falta assistir, quero ver o que ele tem a acrescentar ao livro. Escrevo depois meus pareceres aqui.[/align]

7. Anica

Anica Usuário

pela sua resenha, acho que não terá nada a acrescentar, não. ainda não li o livro, mas acho que a versão para cinema é até um tanto mais light - chegou a passar em sessão da tarde e talz.

8. Lucas_Deschain

[align=justify]O livro tem descrições bem picantes e tudo mais, mas não sei, acho que ficou faltando alguma coisa para realmente pegar o leitor pelo colarinho. A mudança de tom para o filme (como os comentários de vocês parecem apontar) pode ter deixado a coisa mais atrativa. Vamos ver...[/align]

Compartilhar