1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Bicicletas de Belleville (Les Triplettes... 2003)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Salamanca, 29 Abr 2004.

1. As Bicicletas de Belleville (Les Triplettes de Belleville, 2003)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Esse filme teve duas indicações ao Oscar (Filme de Animação e Canção) e depois de tantos elogios acabei pondo minhs expectativas altas demais, mas o que eu vi não me decepcionou. As Bicicletas de Belleville é um filme altamente divertido e inteligente.

Em apenas 78 minutos de duração, o longa tem, se eu contei direito, 3 falas. E rápidas. O resto fica por conta das belas imagens e da animação maravilhosa. Enfim, mesmo com a maior parte do tempo em silêncio (eu digo, sem diálogos), em momento algum se deixa cair na monotomia. É incrível como os detalhes e a rica direção de arte deixam tudo um tanto mais realista, ao mesmo tempo que interage com formas grotescas.

Aliás, esse exagero da arte atribui um aspecto bastante caricato à película. Os personagens têm movimentos completamente bizarros e ágeis. É a própria hipérbole na forma de cores e traços: por exemplo, os agentes da máfia, meio que satirizando os mesmos, possuem ombros tão largos que adquirem a forma de um quadrado; ou o garçom, que, em seu jeito elegante de andar, caminha tão curvado que forma um "U" de cabeça para baixo só com o corpo.

Como dá pra perceber, esses modelos sempe correspondem à personalidade de seus respectivos representantes, e mais do que dar um charme, dão carisma e humor. Não tem como não dar um sorriso diante de tanto surrealismo.

O filme começa com um garoto que vive com sua vó, e está claramente infeliz. Mas após ganhar uma bicicleta, cresce usurfruindo dela o máximo, tornando-se um verdadeiro ciclista (o que é evidenciado pelos músculos enormes de suas pernas em contraste com o tronco fino e esquelético). Enquanto participava de uma competição, acaba sendo capturado por agentes da máfia e levado a Belleville.

Sua avó vai atrás e lá conhece o trio das cantoras, com certeza as personagens mais interessantes de "As Bicicletas...". Passamos a conhecer seu modo de viver, e no fim é impossível não se apaixonar por essas três artistas. Elas são responsáveis pela canção que recebeu a indicação; muito boa, aliás.

No fim da projeção eu estava encantado com o espetáculo de imaginação que tinha acabado de ver. Esse filme é curto, mas capaz de passar ótimas sensações, além de ser um colírio. Vejam. :grinlove:

4/5

Oh, yeah, fiquem até o fim dos créditos. :lol:

2. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Nao vi ainda o filme... mas gostei da musica... :mrgreen:

3. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

O filme realmente, é delicioso.
    Um pouco ousado até, pois foi um filme mudo lançado em 2003... mas ele nunca fica monótono, o tempo todo é interessante e visualmente maravilhoso de assistir. Todas aquelas formas bizarras ajudando a compor os personagens, até pq eles não poderiam ser desenvolvidos através de falas e tudo o mais.
    A trilha sonora tb é divertidíssima... aliás, de jeito nenhum esse filme teria perdido o prêmio de melhor animação para um filme como Procurando nemo se o mundo fosse um lugar justo.

4. Peregrin

Peregrin Technologic

Esse é um dos casos que cagaram o título :disgusti:
    As bicicletas nunca foram de Belleville...

No mais, adorei o filme. Fui com as expectativas lá nas alturas, e acabei não achando tãããão bom assim. De qualquer forma, ainda assim é uma animação maravilhosa. O que eu mais gostei no filme foi o fato da protagonista ser inesperada. No início do filme, tudo leva a crer que o garotinho será o protagonista, com sua trajetória até chegar ao Tour de France. Mas não, é a torta vovozinha. E, diga-se de passagem, é uma personagem maravilhosa.
    Outra coisa que eu gostei bastante também foi a sonoplastia. O filme tem poucas falas, e grande parte da história é amparada pelos sons, que são muito bem usados.
    E os personagens... todos têm um visual meio repulsivo, mas são incrivelmente adoráveis. A vovozinha então... esquisitíssima, mas quem não queria ter uma vovó daquelas? :mrgreen:
    Bom, no final das contas eu acho que gostei mais do filme do que imaginava :grinlove:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Swinging Belleville rendez-vous
    Marathon dancing doum dilouuu
    Vaudou Cancan, balais tabouuu
    Au Belleville swinging rendez-vous
    :assobio:

5. harmien

harmien Usuário

Não é estranho que o nome original seja "TRIplettes" e tenhamos traduzido como BIcicletas?
    É apenas uma observação de um leigo em francês, perdoem a ignorância, se for o caso.

6. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

[editado]

Eu juro que vi que o nome do filme original é Belleville Rendez-vous no filme, mas eu estava errado de novo.

7. harmien

harmien Usuário

Bom, então o nome no título do tópico está errado?

8. Tisf

Tisf Delivery Boy

:lol:

Os nomes dos tópicos são os nomes do filme quando estreiam no Brasil. Ele quis dizer que a tradução que fizeram não foi a mais correta.

9. harmien

harmien Usuário

Não estou falando do título "As Bicicletas de Belleville", mas sim do título "Les Triplettes..", que imaginei ser o original.

10. Gil_Gaer

Gil_Gaer A lost elf

Eu assisti!!!!!!
    O filme é muito engraçado e a trilha é muito boa. Uma boa pedida para quem quer se divertir e está cansado de Disney e afins.

11. Ptah

Ptah Usuário

O filme é uma delicia de se ver!!!!! E eu me apaixonei pelo Bruno :grinlove: (o cachorro)!!!!!

ps: eu enxerguei demais ou um dos personagens é sátira ao próprio Disney?

12. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

já eu me apaixonei pela vovó.

ela é tão dedicada que quase me fez chorar durante o filme.

13. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Que estranho, eu tinha quase certeza que já tinha postado no tópico sobre o Bicicletas, que o Gabil inclusive tinha comentado um monte sobre a trilha do filme. :eek:

Enfim, foi a melhor animação que vi no ano passado. Eu sei que pode ser muito pelo "fugir do convencional", mas é ótimo poder ver uma história sem já saber o que vai acontecer no final (padrão disney).

E a animação em si é linda, eu não sabia se via o todo ou ficava prestando atenção aos detalhes. Só lembro de ter ficado boba assim com animação em As Viagens de Chihiro.

Só uma coisa...

O que é que tinha nos finais dos créditos que eu não vi? :|

14. Então, faz séculos que eu vi, mas era mais ou menos isso: (spoilers)

Depois dos créditos aparecia o carinha dono dos pedalinhos ainda na margem do lago, à noite, esperando o moleque voltar.

...

Na hora é engraçado, btw. :|

15. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

levei um dia pra lembrar quem era essa personagem :oops:

deve ter sido engraçado, na hora. se bem que é uma animação que vale a pena assistir de novo, nunca se sabe se na segunda vez esse lance do final surte um efeito hehe.

16. Primula

Primula Moda, mediana, média...

que moleque, Ristow! foi a avó do moleque quem alugou o pedalinho :P

17. Ah tá. Eu falei que não lembrava direito. :mrgreen:

(se bem que, mesmo assim, não faz o menor sentido ter pensado no molequinho... enfim...)

18. Cults

Cults Usuário

Animação de primeira.
    Só fiquei chateado por não venderem esse filme em DVD.
    Como assim? :osigh:

19. Melkor- o inimigo da luz

Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

8O

Lindo!

(Comentário um ano depois de ver o filme, mas tudo bem!)

Compartilhar