• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As bibliotecas mais bonitas do mundo!

Quem merece o título de mais bonita na sua opinião?

  • Biblioteca Strahov (gabinete barroco) – Praga

    Votos: 0 0,0%
  • Real Gabinete Português de Leitura – Rio de Janeiro

    Votos: 0 0,0%
  • Stiftsbibliothek St. Gallen / Suíça

    Votos: 0 0,0%
  • Biblioteca John Rylands – Manchester

    Votos: 0 0,0%
  • Biblioteca Nacional / Paris

    Votos: 0 0,0%
  • cornell Law School – Nova York

    Votos: 0 0,0%
  • Biblioteca klementium- Praga

    Votos: 0 0,0%
  • Biblioteca Pierpont Morgan – Nova York

    Votos: 0 0,0%
  • Biblioteca do Monastério Beneditino de Admont – Áustria

    Votos: 0 0,0%
  • Biblioteca Riggs / Universidade de Georgetown – Estados Unidos

    Votos: 0 0,0%
  • Biblioteca Castilla - La Mancha / Espanha

    Votos: 0 0,0%
  • Biblioteca Solvay – Bruxelas

    Votos: 0 0,0%
  • Boston Athenaum – EUA

    Votos: 0 0,0%
  • Biblioteca de Codrington / Universidade de Oxford - Inglaterra

    Votos: 0 0,0%
  • Biblioteca Bodleiana / Universidade de Oxford - Inglaterra

    Votos: 0 0,0%
  • Biblioteca Harper / Universidade de Chicago

    Votos: 0 0,0%
  • Biblioteca Estadual de Legislatura – Iowa / EUA

    Votos: 0 0,0%
  • Sala de leitura do Museu Britânico

    Votos: 0 0,0%
  • Biblioteca Riksdagen do Parlamento Sueco – Estocolmo

    Votos: 0 0,0%
  • Biblioteca Saxônica de Dresden – Alemanha

    Votos: 0 0,0%
  • S. João Evangelista – Praga

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    1

Fernando Giacon

[[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]
As bibliotecas mais bonitas do mundo!
bnf-paris1.jpg

(Biblioteca Nacional de Paris)
Imponentes, majestosas, únicas e inovadoras. Assim são as bibliotecas mais bonitas do globo. Donas de um charme do teto às paredes, elas imperam na região onde estão localizadas e fazem jus à fama que carregam, pois são reconhecidas mundialmente, seja pela beleza, ou pela quantidade de livros que armazenam em suas grandes prateleiras. Mais qual seria a mais bela? A que tem mais detalhes? Ou a que possui um movimento artístico? Certamente escolherão aquela que um dia sonharam em ler um bom livro, de um ambiente perfeito, único. Seguei abaixo o link para você ver fotos de 22 bibliotecas de arrasar quarteirão. Assim que visualizar, vote na enquente acima e dê sua opinião.

Links:
As bibliotecas mais bonitas do mundo I
As bibliotecas mais bonitas do mundo II
 
Como gosto de ambientes com um clima mais pesado, votei nesses acima. Todos tem em comum muitos detalhes em madeira e vitrais, alguns tem esculturas, ou tetos pintados com aqueles mega lustres de ferro, enfim, com traços mais antigos mesmo.
 
faltou essa aqui -> http://www.tcd.ie/Library/heritage/longroom.php

a biblioteca mais linda que já tive a oportunidade de visitar. :sim:
 
Anica disse:
faltou essa aqui -> http://www.tcd.ie/Library/heritage/longroom.php

a biblioteca mais linda que já tive a oportunidade de visitar. :sim:
Nossa, eu pesquisei umas coisas sobre ela, e vi que possui mais de 200 mil obras :susto:! Só o que não achei foi o comprimento desse saguão aí, tu sabe Anica?
 
kuinzytao disse:
Faltou a dos meus sonhos, acho a mais bonita.
Biblioteca de Filologia na Alemanha
Caramba Kuinz, essa aí esbanja futurísmo hein :susto:? Veja só esse átrio enorme sem sustentação por colunas, é uma maravilha da engenharia. Impressionante em todos os aspectos, gostei!
Anica disse:
por volta de 65 metros, segundo um site. :sim:
Uia, agora que eu vi essa informação ali :doh:! Disfarça, disfarça.
 
Wow! É uma mais linda que a outra! Estou embasbacada aqui! :babar:
E vamos e venhamos, a nossa do Rio de Janeiro não fica devendo em beleza a nenhuma das outras! :)
 
Lana Lane, eu vou dar uma olhada na biblioteca pública de Porto Alegre e ver se os caras estão deixando as pessoas pesquisarem lá.
Sabes, que só deixavam a gente ver a Barsa (batida) Conhecer (tb. batida), não se tinha acesso público a nada. Na parte de empréstimo de livros ao público é restrito ao um número de inscritos, e sempre que eu passava lá, não havia espaço para novas inscrições. Na minha casa havia mais informação disponível do que lá. Vou ver como anda essa história.
 
Pois é, Kuin, as poucas vezes que eu entrei na de Porto Alegre, foi exatamente para pesquisar na Barsa! XD
Mas isso já faz tanto tempo que nem me lembro direito de como era o lugar, mas sei lá, não devia ser algo muito interessante porque senão eu lembraria, né?! Me lembro de ter ido a um sarau onde um amigo estava promovendo seu livro e era uma sala muito bonita dentro da Biblioteca Pública. Me parece que os responsáveis pela biblioteca de Porto Alegre não procuram trazer o público para ela. Diferente da do Rio, que até já apareceu em Programas de TV que atingem o grande público como o Estrelas, apresentado pela Angélica.
Mas tem uma outra biblioteca bem legal aqui em Poá :dente:
Fica no Solar dos Câmara e é no local onde ficava a senzala do casarão. É muito bonita e, por incrível que pareça, aconchegante. Mas pelo que me lembro, é mais jurídica. Aliás, fiz um passeio pelo solar e é muito bonito. A restauração que foi feita lá ficou bárbara! :sim:
 
Lana Lane disse:
Wow! É uma mais linda que a outra! Estou embasbacada aqui! :babar:
E vamos e venhamos, a nossa do Rio de Janeiro não fica devendo em beleza a nenhuma das outras! :)
Ah, a do Rio é impressionante mesmo! Um dia eu ainda vou conhecê-la, se Deus quiser, e ah... tirar muitas fotos!
 
São todas muito lindas. Difícil escolher uma só. Fico com a Biblioteca Estadual de Legislatura. Tem uma aparência aconchegante. Amo bibliotecas :grinlove:
A biblioteca de Filologia também é linda. Achei meio futurista.
 
Amandinha disse:
São todas muito lindas. Difícil escolher uma só. Fico com a Biblioteca Estadual de Legislatura. Tem uma aparência aconchegante. Amo bibliotecas :grinlove:
A biblioteca de Filologia também é linda. Achei meio futurista.
E é essa mesmo que está liderando o Ranking Amandinha, a Biblioteca Estadual da Legislatura :g:. Se bem que... eu não estava torcendo pra ela :doh: mesmo. Votei nela, mais queria que a da Suiça ganhasse rs.
 
A da Suíça também é linda, as estantes são tão bonitas.

Eu estava vendo os resultados, e não entendi uma coisa, dá pra votar em mais se uma biblioteca?:think:
 
Amandinha disse:
A da Suíça também é linda, as estantes são tão bonitas.

Eu estava vendo os resultados, e não entendi uma coisa, dá pra votar em mais se uma biblioteca?:think:
Sim sim, pois ninguém iria conseguir escolher uma só, não é mesmo? Por isso fiz uma enquete de múltipla escolha, na qual você poderia optar por uma ou mais bibliotecas.
 
As da Europa (com exceção das inglesas) têm características de igreja.
Será que é porque por muito tempo o conhecimento esteve restrito aos religiosos?
Engraçado se for isso mesmo pois hoje elas se transformaram em templos do conhecimento.
 
Clara V. disse:
As da Europa (com exceção das inglesas) têm características de igreja.
Será que é porque por muito tempo o conhecimento esteve restrito aos religiosos?
Engraçado se for isso mesmo pois hoje elas se transformaram em templos do conhecimento.
Sim sim Clara, pois as bibliotecas antigamente eram tidas como sagradas, por armazenarem ali todo o conhecimento da época.
 
Fernando Giacon disse:
Amandinha disse:
A da Suíça também é linda, as estantes são tão bonitas.

Eu estava vendo os resultados, e não entendi uma coisa, dá pra votar em mais se uma biblioteca?:think:
Sim sim, pois ninguém iria conseguir escolher uma só, não é mesmo? Por isso fiz uma enquete de múltipla escolha, na qual você poderia optar por uma ou mais bibliotecas.

Ah ¬¬ Eu não sabia. Aí escolhi uma só. :wall:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo