• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Benevolentes (Jonathan Littell)

Anigel

Eu atropelo duendes!
[align=justify]Do site da Siciliano: "Este livro trata dos horrores da Segunda Guerra Mundial sob a ótica do carrasco. São as memórias de Maximilien Aue, jovem alemão de origens francesas que, como oficial nazista, participa de momentos sombrios da recente história mundial: a execução dos judeus, as batalhas no front de Stalingrado, a organização dos campos de concentração, até a derrocada final da Alemanha.
Mas Aue não tem somente lembranças de guerra. Vivendo anonimamente na França, onde administra uma tecelagem, ele se recorda também de sua deturpada relação com a família. Seu relato compõe um livro impressionante, assombrado tanto por sua fria meticulosidade quanto por seu delírio insano. Através dos olhos de Aue, o leitor é levado a vislumbrar o mal de uma forma jamais imaginada."
[/align]

[align=justify]Outro dia fui na Saraiva e enquanto esperava meu lanche fiquei lendo o início de As Benevolentes, e, pelo pouco que li, pareceu muito bom. O livro é escrito de maneira bem direta, o personagem principal resolve narrar suas memórias. Ele não parece arrependido e nem com medo que descubram. tudo que quer é lembrar seu passado. Sabe o que fez, tem consciência, mas não acha que tenha errado. Percebe-se pelo tom no qual o livro é escrito, é como se um oficial estivesse narrando um dia corriqueiro.

Se for todo escrito nesse tom, deve ser difícil de ler devido à atmosfera opressiva que acaba gerando. Li algumas críticas que dizem que é o "novo Guerra e Paz", mas sempre fico meio com um pé atrás com esse tipo de propaganda.

Enfim, alguém já leu?[/align]
 
Parece ser muito, gosto muito de ler sobre os fatos da Segunda Guerra Mundial, especialmente os relacionados às pessoas, e esse sob uma ótica diferente (geralmente é quem sofreu que narra) deve ser muito interessante.
 
Acho que desde que lançaram esse livro eu tenho vontade de comprar, mas sempre fico adiando pq ele é mto grande e sempre tenho outros livros pra ler. Pelo que eu li de algumas críticas ele parece bom. Li as primeiras páginas também na livraria e gostei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo