1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Benevolentes (Jonathan Littell)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anigel, 21 Abr 2009.

1. Anigel

Anigel Eu atropelo duendes!

[align=justify]Do site da Siciliano:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/align]

[align=justify]Outro dia fui na Saraiva e enquanto esperava meu lanche fiquei lendo o início de As Benevolentes, e, pelo pouco que li, pareceu muito bom. O livro é escrito de maneira bem direta, o personagem principal resolve narrar suas memórias. Ele não parece arrependido e nem com medo que descubram. tudo que quer é lembrar seu passado. Sabe o que fez, tem consciência, mas não acha que tenha errado. Percebe-se pelo tom no qual o livro é escrito, é como se um oficial estivesse narrando um dia corriqueiro.

Se for todo escrito nesse tom, deve ser difícil de ler devido à atmosfera opressiva que acaba gerando. Li algumas críticas que dizem que é o "novo Guerra e Paz", mas sempre fico meio com um pé atrás com esse tipo de propaganda.

Enfim, alguém já leu?[/align]

2. Marcileia

Marcileia Usuário

Parece ser muito, gosto muito de ler sobre os fatos da Segunda Guerra Mundial, especialmente os relacionados às pessoas, e esse sob uma ótica diferente (geralmente é quem sofreu que narra) deve ser muito interessante.

3. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Acho que desde que lançaram esse livro eu tenho vontade de comprar, mas sempre fico adiando pq ele é mto grande e sempre tenho outros livros pra ler. Pelo que eu li de algumas críticas ele parece bom. Li as primeiras páginas também na livraria e gostei.

Compartilhar