• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As batalhas improváveis dos filmes parte 3: Denethor Vs Théoden

Denethor VS théoden


  • Total de votantes
    57
Théoden, é claro, pois mesmo tendo estado "enferrujado" por um tempo nas mãos de Saruman, ainda pôde retornar e lutar contra o inimigo, tanto no Abismo de Helm quanto na Batalha do Pelennor. Ele foi um homem justo dentro da história. Já Denethor estava ocupado demais olhando no Palantír, que o levou à loucura.
 
Talvez Denethor ganhasse uma partida de xadrex (se isso existisse naquela época, é claro). Mas no combate homen a homen Théoden ganharia fácil fácil.

Denethor era sábio, até mais que Théoden. Mas como a sabedoria deles não está em discussão, acho eu, Théoden é o vencedor.

Post Original de Nómin, os sabios
Denethor tinha sua sabedoria corrompida... estava diferente, mais agressivo e isso tornou.o mais fraco... THEODEN PARA SEMPRE

Mais fraco, porém, ainda assim, mais sábio.
 
Última edição:
Talvez Denethor ganhasse uma partida de xadrex (se isso existisse naquela época, é claro). Mas no combate homen a homen Théoden ganharia fácil fácil.

Denethor era sábio, até mais que Théoden. Mas como a sabedoria deles não está em discussão, acho eu, Théoden é o vencedor.

Denethor tinha sua sabedoria corrompida... estava diferente, mais agressivo e isso tornou.o mais fraco... THEODEN PARA SEMPRE
 
Bem, pra mim Théoden venceria pois depois de se livrar de Gríma, ele estava com um ar jovial e totalmente revigorado, já Denethor continuava sendo o mesmo cara que ficou louco por olhar muito no Palantir. E do jeito que ele estava senil também duvido muito que ganhasse uma partida de xadrez.
 
As batalhas improváveis dos filmes parte

Cara, deu foi raiva lá do filme quando Denethor tentou queimar Faramir vivo... Mas foi legal quando ele caiu pegando fogo e o Gandalf fala:

"Assim morre Denethor, filho de Ectelion"
Foi um pouquinho cômico néh?
 
Re: As batalhas improváveis dos filmes parte

Cara, deu foi raiva lá do filme quando Denethor tentou queimar Faramir vivo... Mas foi legal quando ele caiu pegando fogo e o Gandalf fala:

"Assim morre Denethor, filho de Ectelion"
Foi um pouquinho cômico néh?
O pior não é isto, o pior é ouvir a voz dublada de Denethor gemendo quando começa a pegar fogo. Lembra? :mrgreen:
 
As batalhas improváveis dos filmes parte

'Kkks
Cara, lembrei disso ai... confesso que tinha esquecido...
 
Olha eu não sei se a batalha entre os dois seria tão fácil não, Denethor deixa claro que ainda tem capacidade para brandir uma espada no livro. E apesar de nada ser citado nos livros ele deve ter um bom treinamento militar, tendo inclusive combatido ao lado de Aragorn na juventude. E ele tinha um comportamento naturalmente belicoso e combativo.
 
Sem dúvida dois grandes personagens.
Mas, apesar de admirar a historia de Denethor, Théoden é muito mais carismático.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo