• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As batalhas de Huan, Elendil e Gil-galad contra Sauron

Mas Gabriel, se Sauron apenas dividiria seu poder ao criar o anel, que vantagem teria se ele o criasse, nao seria muito mais conveniente para ele permanecer com seu poder todo em si????Ae, dessa pergunta ja me vem algumas respostas, mas por favor Gabriel, me esclareça...1-Sauron pode ter ciado o Um apenas como uma forma de assegurar que mesmo que seu corpo seja destruido, parte de seu poder estaria a salvo no anel, e abriria a possibilidade de ele retornar, ou 2-Ele criou o anel para que pudesse monitorar e corromper aqueles que estivessem usando os outros aneis criados, assim sendo, estaria um passo a frente de todos...
 
Elendil e Gil-galad venceram Sauron, sim, mas morreram junto com o Maia.

O caso de Huan provavelmente pode ter a ver tanto alguma limitação que Sauron sofreu ao se transformar nos animais - não estar acostumado àquelas formas, ter se transformado nelas apenas naquele momento para lutar, enquanto Huan estava em sua forma natural e mais do que acostumado com isso - quanto ao méritos do próprio Huan, que não era um cão qualquer, tendo sido criado em Valinor.

E há ainda uma questão mais determinista, mas que não deixa de ser válida: destino.

P.S.: o Anel não teria nada a ver com isso, pois o que havia nele nada mais era do que parte do poder do próprio Sauron, não deixava ele mais forte do que já era, e sim apenas "completo". Antes de fazer o Anel, Sauron estava com todos os seus poderes, já era "completo", então daria no mesmo.
E ainda fazendo como para essa explicação do Gabriel, imagino que Sauron não estava com seu poder completo e que Melkor ainda não havia "ensinado" tudo para ele tb.
 
O Anel não potencializava nada em Sauron: ele apenas deixava Sauron completo, em seu estado natural. Sem o Anel, Sauron nunca ficava na plenitude de seu poder. O Anel não acrescentava um poder "extra" ao total já existente de Sauron, ele apenas "restaurava a ordem normal das coisas".

Então por que ele criou O Anel então? Só pra ter o controle de uma dúzia de homens e anões gananciosos?
 
Exatamente. Para tu ver como ele foi idiota. =]

A intenção dele era dominar os Elfos também, mas nisso ele falhou desde o início.
 
Exatamente. Para tu ver como ele foi idiota. =]

A intenção dele era dominar os Elfos também, mas nisso ele falhou desde o início.

Putz! Mó decepção em saber que o principal vilão de uma trilogia é um tremendo panaca:loser:
 
Ele não foi sempre assim, é claro. Basta ver o que ele conseguiu fazer com Númenor.

O problema é que a sede por poder cega e estupidifica as pessoas, e ele acabou engolido pela própria ganância desmedida.
 
Eu não acho que o Sauron tenha sido burro ao criar o Um Anel, muito pelo contrário. Se o plano dos anéis de poder tivesse dado certo, o Sauron teria controle sobre todos os povos livres da Terra média, já que os principais líderes de cada raça receberiam um anel que estaria ligado ao Um e, conseqüentemente, sob seu domínio.
 
"Se..., se..."

Se meu pai fosse mulher, eu teria duas mães. :razz:

Foi burro igual, não considerou todas as opções de oposição (como os Hobbits) por achá-las "inferiores" e "insignificantes", achou que nada poderia dar errado, já que ele era tãããão poderoso e "esperto". Foi burro em não ter analisado todas as possibilidades de falha, mesmo as menores, no alto de toda a sua "esperteza". Foi engolido pelo próprio ego e megalomania.

E mesmo que ele viesse a dominar os Povos Livres, no fim os exércitos dos Valar viriam dar uma coça nele e tudo acabaria bem de qualquer forma.
 
"Se..., se..."

Se meu pai fosse mulher, eu teria duas mães. :razz:

Nossa, que lindo...

Foi burro igual, não considerou todas as opções de oposição (como os Hobbits) por achá-las "inferiores" e "insignificantes", achou que nada poderia dar errado, já que ele era tãããão poderoso e "esperto". Foi burro em não ter analisado todas as possibilidades de falha, mesmo as menores, no alto de toda a sua "esperteza". Foi engolido pelo próprio ego e megalomania.

Eu não falei que o plano do Sauron foi perfeito, infalível e definitivo. Só falei que ele não foi burro ao arquitetar essa forma de dominação, que só deu errado porque o Celebrimbor pegou ele na tampinha.

E mesmo que ele viesse a dominar os Povos Livres, no fim os exércitos dos Valar viriam dar uma coça nele e tudo acabaria bem de qualquer forma.

Viriam nada...
 
Se o plano dos anéis de poder tivesse dado certo, o Sauron teria controle sobre todos os povos livres da Terra média, já que os principais líderes de cada raça receberiam um anel que estaria ligado ao Um e, conseqüentemente, sob seu domínio.

Os caras não são escravos, são súditos.

PS: Sauron:loser:
 
Gente tava rolando um papo parecido com o de vocês no tópico O papel do anel, dêem uma olhadinha lá.
A criação do anel não foi tão "boba" assim, bobagem foi Sauron ter esquecido que o anel o tornava vulnerável. Sem o anel Sauron era frágil. Por isso tentava tanto recuperar o Um.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo