1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Às Avessas (Joris-Karl Kyusmans)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Pips, 1 Abr 2011.

  1. Pips

    Pips Old School.

    Um livro em que o enredo é praticamente inexistente, existe apenas um personagem e a maior parte do tempo tudo o que se tem são apenas descrições e pensamentos a respeito de literatura, arte e mesmo um pouco de ciência- pensamentos de um cunho pessimista, como se tudo já tivesse sido escrito, tudo já tivesse sido feito e dito, não restando mais nada.

    Por mais contemporâneo que isso pareça, é um livro escrito há mais de 120 anos, escrito por um autor francês que foi bastante ligado ao naturalismo, mas que desligou-se do movimento a partir dessa obra: trata-se de "Às Avessas", do francês J. K. Hyusmans, parte importante do cânone literário francês e universal- considerado um marco do decadentismo, foi uma das principais influências de Oscar Wilde, tanto em sua vida quanto em sua obra- e que acaba de ter uma nova edição publicada pela Penguin-Companhia das Letras.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar