• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As aventuras do Capitão Garou

Opa, se for por isso, posta alguma coisa maior, mais elaborada... esse tópico é pra dar pano pra manga e gerar umas discussões legais em relação ao nosso injustiçado Lobisomem.

injustiçado??? eu naum acho lobismem tão injustiçado....

por quem seria??? a devir naum pode ser, pq tá lançando uma penca de livros de lobisomem, livro da tribo, das raças (tá certo q tem gente q acha pouco, mas tem q lembrar q lá fora tem uma editora pra cada jogo e aqui só uma...).... pelos jogadores tbm naum, pq lobisomem é um dos jogos mais jogados do brasil....
 
Acho que ele quer dizer injustiçado porque a maioria das pessoas que não joga, e até uns que jogam , encaram Werewolf como bicho de porrada e esquecem coisas como a poesia imbutida no jogo. Vc tem tantos guerreiros lendários que são fonte de inspiração de poemas...
 
É isso mesmo, Ptah. Quando eu falei que o Lobisomem é meio "injustiçado" eu quis falar exatamente sobre esta situação. Muita gente não vê todo o potencial que uma partida de Lobisomem tem, e ficam só na parte porradeira do jogo - que é importante, sim! Afinal, os Lobisomems são os guerreiros defensores da Mãe Gaia. Mas não deve ser a tônica de todas as partidas, tem espaço pra MUITO mais coisa.

Barlach disse:
pelos jogadores tbm naum, pq lobisomem é um dos jogos mais jogados do brasil....

Aí sou obrigado a discordar um pouquinho (mas só um pouquinho :think: ), Barlach. Lobisomem foi bastante jogado no Brasil, mas perdeu espaço para Mago: A ascenção (Pode ver que a Terceira Edição de Mago foi lançada no Brasil antes da de Lobisomem, por ter um público comprador maior). Isso também aconteceu nos Estados Unidos, onde a preferência por Mago fez com que a terceira edição deste jogo fosse lançada antes da do Lobisomem pelas bandas ianques também.

Mas apóio a atitude da Devir em lançar todos os livros de tribo. O único problema é que ainda estamos recebendo estoque referente segunda edição, enquanto lá fora os livros de tribo, romances de tribos e outros materiais já vêm todos compatíveis com a terceira edição de Lobisomem. Mas a Devir já merece os parabéns por não ter abandonado a linha e os entusiastas do jogo no meio do caminho. :clap:
 
Eu também acho essa idéia de Lobisomem=pilhar e destruir detestável. É uma ambientação muito mais rica do que isso. Eu gosto bastante, mas prefiro muito mais o Idade das Trevas; como um bom fã da era medieval, não podia ser pra menos. O que mais me fascina no Lobisomem: Idade das Trevas é a facilidade com que podemos associar lendas e fábulas; criaturas de contos antigos e etc e tal, eu adoro isso.

Sem mencionar que guerras de tribos são o bicho!! :obiggraz: Eu adoro os lobisomens ainda mais selvagens, mais ligados a suas naturezas; mesmo caindo em clichês, é sempre bom jogar com um Senhor das Sombras húngaro ou um normando Fenrir. Isso usando clichês, quando a gente escapa e é bem sucedido, tudo torna-se ainda melhor.

Mas mesmo assim, eu ainda prefiro Vampiro: Idade das Trevas. :mrgreen:
 
Lobisomem Dark Ages é r0x Al0t! e disculpa se eu exagerei com o eskema de Violence is required! eu não sabia q vcs iam entender como se eu nunca tivesse jogado algum jogo com Lobisomeme sem dar porrada... ! meus melhores e masi atrativos personagens foram Garous!
 
Werewolf: Dark Ages é um dos melhores livros lançados para a linha Lobisomem... talvez um dos principais problemas que Lobisomem tenha sofrido após o lançamento do livro básico da segunda edição foi a falta de livros bons, que pode ter comprometido um pouco a popularização do jogo. Títulos tipo "aberrações" como Rage Across Amazon, Rage Across Australia (esse é lendário... rs...), entre outros de qualidade duvidosa, acabaram tirando o brilho de livros melhores, como Axis Mundi, ou The Book of the Wyrm, ou Valkenburg Foundation...

Nem todos os Livros de Tribo tinham o mesmo padrão de qualidade (uns são bons, outros são "médios"... como acontecia com os Clan Books para Vampire).

Mas aí chegou Werewolf: Dark Ages e eu vi que ainda havia salvação. O livro foi um divisor de águas, e na época da publicação dele começaram a aparecer coisas boas, como Rage acros the Heavens e Wolves of the Sea. E saiu também o Werewolf Revised (Terceira Edição), que está fantástico, junto com os novos Tribe books revisados.

E pra coroar tudo isso... agora está saindo Dark Ages: Werewolf (notem que o título é esse mesmo, pois é uma linha nova). Um livro que eu estou louco pra comprar, é a nova série Dark Ages da White Wolf. Alguém que já tenha visto esse livro poderia comentar?
 
To aqui olhando pro Werewolf: Dark Ages q eu tinha que ter lido a tempos atras e nem abri! Q vergonha! E agora vcs me deixaram com vontade!!!!!!!!!!


Beren Almighty Claro q eu entendi q não era necessariamente " vamos chutar o balde" q vc quis dizer. Tem q rolar um combatezinho básico, a temática do sistema é uma guerra ... não tem como fugir... mas é o q sempre digo, as pessoas não vem a classe e elegancia q Werewolf tem ( não, eu não colo bichinhos coloridos nos meus livros!!!).

Yurian Meus livros preferidos tratam de assuntos épicos, como o Werewolf Saga e o Place of Powers . Ambos são fantásticos e mostram as lideranças Garou... esses são dos velhões ainda... agora coisa escrota mesmo é o Caos Factor!!!!!
 
um livro q eu gosto muito de lobisomem é o World of Rage, q serve meio pra organizar o monte de informação q tem sobre lobisomem no vários livros.... acaba virando um livro de consulta constante e idéias infinitas....

outro muito legal é o rage across the heavens.

Mas com certeza o q tem a capa mais loca é o Book of the Weaver.... alguém viu matrix???

bookoftheweaver.jpg
 
Estava arrumando minha estante e descobri algumas "lendas" que eu nem lembrava que eu tinha guardado... vou publicar a primeira da pilha. Nesta época eu pedia que junto com a ficha, o jogador grampeasse uma outra folha junto com um breve histórico do seu personagem, e, se possível, um desenho. Saca só o que eu tenho em mãos neste momento...

"Meu personagem é um Lupino Galliard dos Crias de Fenris, que foi criado por um parente humano numa cidade grande e que, por causa do seu auspício, aprendeu a tocar guitarra, e formou uma banda de metal melódico" 8O

Características relevantes:
Performance: 1 bolota (metal melódico... sei...)
Força: 5 bolotas (pra quebrar as guitarras?)
Armas Brancas: 5 bolotas (pra fazer arremesso de facas durante o show?)
Esquiva: 4 bolotas (pra se esquivar das latinhas de cerveja que as pessoas jogam no palco?)
Empatia: 0 bolotas (Toca de costas pro público?)
Expressão: 0 bolotas (Vai fingindo que toca na guitarra desligada enquanto o playback rola no fundo?)

E colada na ficha vinha uma foto do Yngwie Malmsteen recortada de uma revista de rock, escrito logo embaixo, "forma hominídea em ação". O mais legal é que na ficha NÃO constava o nome do personagem. :doh: Data de recebimento da ficha: 04 de maio de 1995.
 
Ae Yurian, falou tudo,

Acho que RPG tem muito mais a ver com a interpretação mesmo, e qto mais elaborado for a trama, a história dos pcs, as "variáveis de ambiente" (desculpe o termo, sou programador), enfim, melhor o jogo.

Tem gente que gosta de filme apenas de ação, mas tem gente que gosta de roteiro, de tramóia...

Diz ae todo player reclama qdo o mestre passa a perna nele envolvendo-o em uma boa trama, mas são esses casos que a campanha vai mais longe e são nesses casos que o player nunca esquece o que aconteceu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo