1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As aventuras do Capitão Garou

Tópico em 'RPG' iniciado por Yurian, 13 Jun 2003.

  1. Yurian

    Yurian Usuário

    Apesar de ter entrado há pouco tempo aqui no fórum, não vi muita coisa sobre uma das melhores ambientações já criadas pela White Wolf (na minha humilde opinião). Estou falando de Lobisomem - O apocalipse. Gostaria de saber como foi a melhor partida ou melhor cena que vocês já presenciaram, assim como uma breve descrição do melhor personagem Lobisomem que você já criou ou interpretou.

    Mais pra frente eu explico o título do tópico. Vamos lá, moçada! Vale tudo que for relacionado a Lobisomem! Apocalipse, Idade das Trevas, Wild West, Live... hora de mostrar pro Brasil como você joga Lobisomem!
     
  2. inominavell

    inominavell Usuário

    Um dos personagens que eu, sinceramente, chorei de rir, foi uma legenda, conhecido como: "O Cria de Fenris Advogado".

    Indo direto ao assunto:

    Dave (nome que criei agora, naum me lembro do original) era um advogado, cria de fenris de fúria 9 8O 8O e força de vontade 10. Ele tinha perdido os pais, e assim como um seriado antigo, fazia justiça, dentro e fora dos tribunais. Era tipo o demolidor... mas aí é que ta... o Sr. Dave sabia lutar muito bem (briga 4 dex 5) e era muito forte (F4) dae dei uma olhada nos conhecimentos do cara.. e passei o olho por cima... DIREITO 0. LEIS 0. ACADEMICOS 0.
    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
    desespero seguido de muuuuuuuitas risadas..
    de longe uma das maiores legendas do Capitão Garou, criado pelo mais legendário jogador.
    :lol:
     
  3. BUGster

    BUGster Usuário

    Sim, eu tenho uma história inesquecível...

    Caro Yurian,

    Como não lembrar de uma vez, que um amigo meu o "Tech", mestrava dark ages, em uma cronica chamada "Rage Across the Ages", havia um personagem interpretado pelo saudoso e sumido MI (Herminio é o nome dele), era um Garras Vermelhas, Impuro, Ahoun, daqueles bem esquentados mesmo, o engraçado foi ele escolher como desvantagem não ter a mão esquerda, pra um humano quadrupede, blz, mas qdo ele pela primeira vez na campanha precisou virar lupino e descobrri que não conseguia nem de perto acompanhar a galera, aí eu ri :D , putz, como a mesa toda deu risada :D :mrgreen: :D :mrgreen: :D .... Um Garras Vermelhas, todo fodão, mas sem a principal forma da tribo.. :D HAHAHAHAHAHAHA.... :D

    Essa foi um PC que eu me recordo... :mrgreen:
     
  4. Só para complementar o BUGster, estou com a ficha aqui, até hoje. E o nome do Garras Vemelhas dele era exatamente "Sem-Pata".
    Sem comentários...
     
  5. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    :lol: :lol: eu conheço vários personagens assim........ meu primeiro personagem de storyteller era um ventrue executivo. mas as caracteristicas eram todas trocadas.... ele tinha força 5, briga 4 uns absurdos assim... só naum tinha nada de manipulação, politica, direito..... triste.......

    mas pior mesmo era o gari de aparencia 5 de uma aventura minha.... :lol: :lol: :lol: :lol: .... mas a gente aprende........
     
  6. Yurian

    Yurian Usuário

    :doh: Quando criei este tópico, estava pensando em discutir partidas de Lobisomem: O Apocalipse, ou Wild West, ou Dark Ages. Vamos deixar vampiros, magos e wraiths pra outra ocasião, ok?
     
  7. Marroc Tûk

    Marroc Tûk Usuário

    Vc criou o tópico, mas naum é dono dele!!!!!!!!!!! O do Garra Vermelhas foi ótimo!!!!!!!!!!!!!!
     
  8. Beren

    Beren Wannabe Rider

    bom.. simplesmente dizer que eu sou um fã ardoroso de Werewolf é simplificar d+.. eu ADORO sim, pq tem um cenário ótimo, regras interessantes, é divertido, e não é só Dark como vampiro...

    Eu tenho vários personagens legais de Lobisomem.... um q eu achei legal era um Galliard que sempre cantava empolgado enqto matava tudo.. (ele era um Cria de Fenris ainda por cima!)... Quando penso em nós dois... *série de garradas na forma Glabro* deixo tudo pra depois... quando penso em nós três *juntando 2 funcionários da Pentex pelas cabeças* fica pra outra vez... *batendo a cabeça dos dois, uma contra a outra* :lol:

    essi foi um dos primeiros personagens que fiz :grinlove:
     
  9. inominavell

    inominavell Usuário

    meu deus :roll:
     
  10. Beren

    Beren Wannabe Rider

    this is Werewolf! Violence is required! =P
     
  11. Secaum

    Secaum Usuário

    o meu mestre tava de saco cheio com meu gangreu dai ele me deu um mago npc (do nivel do gangreu) pra mim jogar e abandonar o gangreu
    blz so q aviam se pasado 10 anos e eu iria jogar com meu mago pela primera vez depois deses 10 anos eu so não podia tirar 1 no dado pra naum morer (1 a 10 pra ver como foram os 10 anos) pra variar perdi o mago e nem pude voltar com o gangreu
    de raiva fiz o lobsomem (super bombado) pra acaba com a historia dele e fazer o furdunço na cidade pra ele se fod*** e deu certo
    eu era caçado pelos lobsomes
    tava em uma boate qd um irmão meu (eu tinh acabado de sair da matinha) me cutucou e disse:
    teho um assunto pra resolver, vem comigo, e virou as costas
    qd ele fez issu virei crinos e zap pra ele (era um player tb)
    ai veio o chefe da matinha (posto 2) esse foi fd e veio preparado pq viu oq aconteceu mas matei fiquei sem um braço mas matei (adeus ambidestria)
    bom sem furia gnose fui pra outra boate e matei algums humanos la dentro ai veio a policia e mas um mote de coisas morri com 50 tiros em um so turno
    mas consegui oq eu queria ele teve q fazer outra historia e passar mas 10 anos mas como consequensia numca mais ele deixo eu fazer um lobzomem fisico hehhhehe
     
  12. inominavell

    inominavell Usuário

    :doh: meu deus² :doh:
     
  13. Beren

    Beren Wannabe Rider

    tah bom... exagerei... por isso o =P

    todos que jogam comigo sabem que pra mim a violência não é fundamental, e nem sempre é a solução, realmente.. fisicamente eu consigo criar um personagem duro-na-queda, mas normalmente me limito a criar um personagem cool...

    Tio Sam, velho Theurge Portador da Luz, sempre rindo e fala coisas nada a ver, sabe ensinar filhotes os mistérios da vida Garou como ninguém (já usei ele em várias aventuras como mestre) ele é um velhinho estilo aquele que ajuda o Wendigozinho q cabei de esquecer o nome... Adam??

    ele nunca muda de forma a não ser para mostrar aos filhotes como mudar de forma hehehe e não sabe o que é frenesi faz anos! ah... e interessantemente sabe pouco sobre a Umbra, no máximo agora com a idade ele é bom para achar um guia (espírito) para as matilhas recém-criadas... ele r0x Al0t! =)

    (Não sou violento, principalmente qdo jogo)
     
  14. Ptah

    Ptah Usuário

    Eu AMO Werewolf também!!! Uma grande pena é que não tenho mais mestre, já os únicos que se dispunham a faze-lo eram de Campinas e agora moram do outro lado da galaxia ( lugar mais conhecido como faculdade ).

    Aventuras comicas temos várias, mas uma q lembro agora é a que todo mundo era Red Talon e não tinha contato com humano, até q encontramos uma pickup numa clareira. O radio estava ligado e resolvemos q tinhamos q matar esse monstro, mas nada q fizessemos calava sua voz! Estouramos pneus, arranhamos lataria. Até q eu, o Galliard, resolveu arrancar o coração da besta, ou seja, o radio. Matamos a besta e eu sai feliz e alegre levando na boca meu trofeu!
     
  15. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    qto a questão da violencia no jogo..... eu acho q lobisomem tem o hábito de ficar violento demais se os jogadores naum fiserem um esforço mínimo pra impedir isso.....

    lobisomens são, afinal, máquinas de guerra..... sua força é capaz de levantar motocicletas e sua resistencia capaz de resistir a tiros. mas nem sempre essa é a melhor solução, mesmo pq lobisomens tem muitos outros poderes além desses. o problema é q o livro insiste em lembrar os jogadores q eles estão em guerra e uma guerra sempre é violenta......mas se o narrador tentar e os jogadores quiserem, naum precisa ser assim.
     
  16. Yurian

    Yurian Usuário

    Vamos pegar dois extremos pra comparar com esse negócio de "violence is required".

    Braveheart (Coração Valente) é um filme onde há violência. Batalhas gloriosas, honra, romance, etc.

    Gigantes do Ringue (ou telecatch) está na outra ponta do extremo...


    Longe de mim querer dizer quem está certo ou errado :mrgreen: Cada um joga como quiser, e se estiver satisfeito com o seu jogo, melhor ainda!!! :lily:
     
  17. Ptah

    Ptah Usuário

    Werewolf pode ser tão violento quanto Vampire o é. Na verdade o povo costuma ignorar muito das tradiçoes dos Camps, dos Septs, dos Caerns e Packs pra virar tudo porrada pura. Se vc jogar usando toda a politica que existe dentro e fora das tribos tem um jogo maravilhoso onde pode rolar equilibrio entre violencia e politica, que pode agradar a todos...
     
  18. Yurian

    Yurian Usuário

    Sem falar que Lobisomem tem a maior e mais elaborada cosmologia do World of Darkness... aventuras na Umbra, disputas políticas entre seitas, conflitos entre duas matilhas (totalmente NÃO-corrompidas) que lutam pelo mesmo objetivo, mas uma tem que suplantar a outra...

    Enfim, dá pra jogar Lobisomem de forma muito legal sem apelar pra uma matilha de moedores de carne. Claro que é legal dar umas porradinhas de vez em quando! Quer coisa melhor que rasgar um fomor ao meio? Mas se as aventuras ficam só nisso, acho que você acaba banalizando um dos aspectos mais bonitos, interessantes e complexos da ambientação de Lobisomem - o Apocalipse em si. Que, a meu ver, não é só a batalha contra a Wyrm, mas sim a desunião e desconfiança geral das tribos entre si que não conseguem trabalhar em conjunto para atingir um mal em comum.
     
  19. inominavell

    inominavell Usuário

    uiui, maldito, eu ia postar isso agora pouco..
    tava elaborando o texto..
    maldito sejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    mas, é isso ae, sr Yurian. :lily:
     
  20. Yurian

    Yurian Usuário

    Opa, se for por isso, posta alguma coisa maior, mais elaborada... esse tópico é pra dar pano pra manga e gerar umas discussões legais em relação ao nosso injustiçado Lobisomem.
     

Compartilhar