1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Aventuras de Tom Sawyer(Mark Twain)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por .Penny Lane., 10 Fev 2009.

1. .Penny Lane.

.Penny Lane. Usuário

Tom Sawyer é a personagem principal dos livros infantis As Aventuras de Tom Sawyer, As Viagens de Tom Sawyer e Tom Sawyer Detetive, de Mark Twain (1835-1910), considerado o pai da literatura americana moderna. É um garoto que vive com a tia Polly e o irmão Sidney numa pequena cidade nas margens do rio Mississippi, nos Estados Unidos da América, no século XIX. Esperto, Tom e seu amigo Huckleberry Finn metem-se nas mais incríveis peripécias.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tom_Sawyer

Descobri esse livro aqui em casa esses dias e fiquei curiosa sobre ele. Por enquanto a fila de livros tá bem grande e não vou ler, mas quem sabe daqui a pouco tempo. Alguém leu? Gostaram?

2. LucasCF

LucasCF Usuário

Li há muito tempo. Acho que li né. Não lembro se cheguei a terminar, devia ter 6 ou 7 anos, não lembro nada. Tenho ele aqui perdido em algum lugar, mas nem vou reler minha edição não. Martin claret... :D

3. Anica

Anica Usuário

Acabou de chegar no email do meia:

Então acho que você faz bem em fugir dessa edição, Lucas :dente:

4. Alisson P.

Alisson P. Usuário

Não me recordo muito da história, mas lembro que me diverti muito lendo quando era criança. Não sabia que o personagem aparecia em outros dois livros. XD

5. LucasCF

LucasCF Usuário

Minha intuição realmente disse que era melhor fugir. :D Agora então... hueheuheue

6. Anica

Anica Usuário

O que mais me intrigou foi a velocidade do envio do email. Aproveito para convidar o pessoal do http://naogostodeplagio.blogspot.com aqui no Meia, até porque nós não gostamos de plágio também _o/

Sobre o Tom Sawyer, um daqueles típicos casos de obras que escuto falar há tempos mas que nunca conferi de fato. Do Twain conheço
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e um conto cômico,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Mas já que é meu ano de tapar os buracos dos clássicos, acho que é uma boa conhecer mais essa obra do Twain :think:

7. Liv

Liv Visitante

Pois é. Eu tenho um pouco de medo desses emails, tipo uma vibe BBB, né? :rofl:

8. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Li e adorei. Tinha um seriado na cultura de um cachorrinho chamado Wishbone, que sempre abria um livro clássico e era o personagem principal, foi daí que peguei gosto pelos livros da literatura como Romeu e Julieta, Tom Sawyer, Rei Midas...

9. Izze.

Izze. What? o.O

Li faz alguns anos.
    Mas lembro que gostei muito do livro. Adoro essas histórias com crianças em busca de aventuras mas sem saber ao certo como fazer isso. xD
    Um livro muito bom.

10. Thorondir

Thorondir Usuário

Eu tenho uma edição muuuito antiga com tradução do Monteiro Lobato.
    Nunca me desfiz dela, mas também nunca tive curiosidade para ler.

11. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Estou procurando Tom Sawyer Detetive que é o único que falta para ler.

Compartilhar