• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Aventuras de Tom Bombadil

clear

Usuário
Fiquei mt interessado qd li sobre um Livro do Grande Tolkien chamado As Aventuras de Tom Bombadil, mas qd fui procura-lo nas livrarias só tinham edições (sob encomenda) em Português de Portugal, em inglês ou espanhol. A edição em inglês é antiga, porém as em espanhol e português de portugal são recentes...
Alguém tem alguma informção se este livro ai ser lançado em em Português do Brasil? e se vai, alguém tem idéia de quando?
Desde já muito obrigado a todos
Clear
 
português de portugal não é tão ilegivel assim cara. Só é um pouco mais formal. Tenta mandar um email pras editoras que publicam os livros de tolkien no brasil(ex: Martins Fontes), quem sabe elas tenham um cronograma de lançamentos =)
 
Portugues de Portugal é mt igual na escrita msm... só muda algumas coisas (como o uso de "c" mudo em várias palavras). Mas eu só tenho as edições em portugues de portugal msm (o Silma, os SdA, O Hobbit, esse Aventuras de Tom Bimbadil...), e leio tranquilo...
Se fosse vc, nem tentaria ligar, já corria comprar a edição de portugal:cerva:
mas às vezes não se reconhece algumas palavras msm, ai fica por sua conta...
abraços :mrgreen:
 
Pois é. Eu li o livro em Português original e foi tranquilo. Além disso, vale mais a pena do que esperar uma "tradução". O livro é ótimo, não perca tempo!

Abraços.
 
Acho que só n'O Hobbit que há mudanças mais significativas entre o português de Portugal e o brasileiro. Já tivemos experiências bem engraçadas nos Conselhos de Leitura. :lol:
 
Detalhe que As Aventuras de Tom Bombadil estava sendo traduzida pelo Ronald Kyrmse e deve ser publicado pela MF em alguma futura data.
 
Com licença, esse livro, tem uma boa história? É infantil? O que se trata, tem alguma sinopse?
 
é um livro composto por poemas. Clique aqui.
Mas geralmente ele é publicado em conjunto com outras obras de Tolkien no mesmo volume. Aqui no Brasil, além das Aventuras de Tom Bombadil, o livro contará também com "Folha de Cisco" (Leaf by Neegle), e outra obra que esqueci agora, acho que "Smith of Wooton Major", mas não tenho certeza.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo