1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Aventuras de Tom Bombadil

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por clear, 31 Jul 2007.

1. clear

clear Usuário

Fiquei mt interessado qd li sobre um Livro do Grande Tolkien chamado As Aventuras de Tom Bombadil, mas qd fui procura-lo nas livrarias só tinham edições (sob encomenda) em Português de Portugal, em inglês ou espanhol. A edição em inglês é antiga, porém as em espanhol e português de portugal são recentes...
    Alguém tem alguma informção se este livro ai ser lançado em em Português do Brasil? e se vai, alguém tem idéia de quando?
    Desde já muito obrigado a todos
    Clear

2. noght

noght Cão Ninja

português de portugal não é tão ilegivel assim cara. Só é um pouco mais formal. Tenta mandar um email pras editoras que publicam os livros de tolkien no brasil(ex: Martins Fontes), quem sabe elas tenham um cronograma de lançamentos =)

3. MartinsIV

MartinsIV Damm Right, I Got the Blues!

Portugues de Portugal é mt igual na escrita msm... só muda algumas coisas (como o uso de "c" mudo em várias palavras). Mas eu só tenho as edições em portugues de portugal msm (o Silma, os SdA, O Hobbit, esse Aventuras de Tom Bimbadil...), e leio tranquilo...
    Se fosse vc, nem tentaria ligar, já corria comprar a edição de portugal:cerva:
    mas às vezes não se reconhece algumas palavras msm, ai fica por sua conta...
    abraços :mrgreen:

4. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Pois é. Eu li o livro em Português original e foi tranquilo. Além disso, vale mais a pena do que esperar uma "tradução". O livro é ótimo, não perca tempo!

Abraços.

5. Alanië

Alanië Usuário

Acho que só n'O Hobbit que há mudanças mais significativas entre o português de Portugal e o brasileiro. Já tivemos experiências bem engraçadas nos Conselhos de Leitura. :lol:

6. DiegoFerrite

DiegoFerrite Usuário

E alguem sabe onde vende a versão em portugues de portugal?

7. noght

noght Cão Ninja

8. Tilion

Tilion Administrador

Detalhe que As Aventuras de Tom Bombadil estava sendo traduzida pelo Ronald Kyrmse e deve ser publicado pela MF em alguma futura data.

9. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Com licença, esse livro, tem uma boa história? É infantil? O que se trata, tem alguma sinopse?

10. Pandatur

Pandatur Usuário

é um livro composto por poemas.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
    Mas geralmente ele é publicado em conjunto com outras obras de Tolkien no mesmo volume. Aqui no Brasil, além das Aventuras de Tom Bombadil, o livro contará também com "Folha de Cisco" (Leaf by Neegle), e outra obra que esqueci agora, acho que "Smith of Wooton Major", mas não tenho certeza.

Compartilhar