• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Aventuras de Tom bombadil

Peregrino

Estrela de Valinor
Olá, sou novo no fórum entaum me perdoem se estiver postando no lugar errado.

Bem, estava a procura desse livro e encontrio por acaso na Saraiva por um precinho módico de R$ 107,00(sim mais caro que SdA), e para minha frustração descobri que sua publicação só se encontra na versão portuguesa e este livro era importado de nossos camaradas lusitanos, por isso da quantia exorbitante. Bem a dúvida é oseguinte, se a Martins Fontes que está punlicando as obras do Prof. Tolkien no Brasil, publicou até recentemente Mestre Gil de Ham e Roverandom (adorei ambos), que não são interligados ao universo de SdA, pq não publicar As Aventuras de TB, que é um personagem pertinente a esse universo e que com certeza teria uma melhor recepção entre os leitores do que Msrte Gil ou Roverrandom?
 
Provavelmente pq as Aventuras de Tom Bombadil é um livro de poesias. É uma coletania de musicas que o Tom canta, aquelas chatas bagarai. Além disto, algumas delas já foram publicadas no SdA.

Resumindo, é um livro de pouco apelo comercial no Brasil.
 
O livro da edição portuguesa é fenomenal, não só por ter os poemas, que eu acho muito divertidos, de "autoria dos hobbits", vem com o "Folha, por Niggle", "Fazendeiro Giles de Ham" e o "Ferreiro de Wooton Major". O livro é muito bom, mas por esse preço é realmente complicado.
 
é realmente isso que eu digo pode não ter apelo comercial para um novato em Tolkien mas para os fãs, é fantástico.
Fazendeiro Giles de Ham"
Será o mesmo Farm Giles of Ham / Mestre Gil de Ham lançado no Brasil?
 
Maglor disse:
O livro da edição portuguesa é fenomenal, não só por ter os poemas, que eu acho muito divertidos, de "autoria dos hobbits", vem com o "Folha, por Niggle", "Fazendeiro Giles de Ham" e o "Ferreiro de Wooton Major". O livro é muito bom, mas por esse preço é realmente complicado.

Eu tentei ler 3x e nunca consegui passar do 3o poema :lol:

Em algumas bibliotecas de faculdade você pode encontrar o livro também.

Na biblioteca central da Puc-Rio tem, foi lá que eu peguei :mrgreen:
 
EU TENHU AS AVENTURAS DE TOM BOMBADIL!!! E É LEGAL, TÁ? ALGUMAS POESIAS SÃO MEIO CHATINHAS, MAS É LEGAL SIM...MELHOR DO QUE LER OS LUSÍADAS, COM CERTEZA!
 
Eu tenho esse livro. Comprei-o há umas semanas e já li um pouco. apesar de a tradução ser bastante chata, por traduzirem tudo à letra, o que numa poesia é crime, o livro é muito bom, e dá para ver que o material original é bastante apelativo. Se conseguirem ler em inglês aconselho-vos a comprarem o liro nessa língua.
 
ler em inglês???? eu tenho sangue lusitano na veia :twisted: !!!!!!! Vo ler em português mesmo e no sofazinho da Saraiva (aaim como eu fiz com outros) pq com esse preço soh lendo de graça mesmo :lol:

p.s: voltei ^^
 
Poxa, mas sabia que isso é uma OTIMA ideia! :lol: Acho q vo passar na Saraiva essa semana ainda =P

É uma coletania de musicas que o Tom canta, aquelas chatas bagarai.

eu nao acho que um livro de poesias do Bombadil seja chato...po! Alem de conhecer mais da mente brilhante do nosso amado escritor, podemos, quem sabe, descobrir um pouco mais da personalidade do Tom
 
Sinceramente, pagar esse preço todo por um livro finérrimo como esse, nem sendo do TOlkien vale a pena.

Eu prefiro mesmo é fcar nas poltronas daSaraiva e elr o livro por alí mesmo.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Eu tenho esse livro. Comprei-o há umas semanas e já li um pouco. apesar de a tradução ser bastante chata, por traduzirem tudo à letra, o que numa poesia é crime, o livro é muito bom, e dá para ver que o material original é bastante apelativo. Se conseguirem ler em inglês aconselho-vos a comprarem o liro nessa língua.

é só que vc tem a facilidade de estar em Portugal e não pagar a taxa de importação...sortudo.
 
ler em inglês???? eu tenho sangue lusitano na veia !!!!!!! Vo ler em português mesmo e no sofazinho da Saraiva (aaim como eu fiz com outros) pq com esse preço soh lendo de graça mesmo

Putz,fala séio...morar no interior é foda...se eu quiser ir na Saraiva no mínimo tenho que viajar 3 horas :disgusti:



Sinceramente, pagar esse preço todo por um livro finérrimo como esse, nem sendo do TOlkien vale a pena.


O livro foi escrito pelo mestre sim não foi?A coletânia foi feito por outro mas,que eu saiba,cada poemas foi Tolkien quem escreveu
 
A personalidade de Tom não é nada que seja desconhecido

Nao foi exatamente isso q eu quis dizer...ehuehueheue
Nao eh exatamente a personalidade, mas sim seu espirito...entender um pouco mais O QUE EH ele...sacou!? :roll:
 
Idril Nénmacil disse:
Sinceramente, pagar esse preço todo por um livro finérrimo como esse, nem sendo do TOlkien vale a pena.

Eu prefiro mesmo é fcar nas poltronas daSaraiva e elr o livro por alí mesmo.

:lol: Realmente, boa solução. Não quer comprara livro lê na fonte de venda mesmo...

é só que vc tem a facilidade de estar em Portugal e não pagar a taxa de importação...sortudo.

É, isso é chato para vocês. Mas aí vendem o Leters e o HoME, mesmo na versão original, e aqui só vi um ou dois livros do HoME à venda.

Código:
Nao foi exatamente isso q eu quis dizer...ehuehueheue 
Nao eh exatamente a personalidade, mas sim seu espirito...entender um pouco mais O QUE EH ele...sacou!?

Ok, ok! :mrgreen: Tá-se, hem? :wink:
 
Mesmo assim vc não por obséquio mandar um exemplar pra mim por reembolso postal, não? te garanto que ia sair-me mais barato. :lol:
 
Peregrino disse:
Mesmo assim vc não por obséquio mandar um exemplar pra mim por reembolso postal, não? te garanto que ia sair-me mais barato. :lol:

Não querias mais nada não? 8-) Vá, agora vamos acabar com o flood.
Resumindo: é um livro muito bom para os fãs de Tolkien (amadores não vão gostar assim tanto, odiadores vão desprezar), não vale o preço de comprar devido às exportações e coisa e tal, se tiverem paciência leiam na livriaria mesmo. Esclarecidos? Então está tudo dito. :D
 
Olha soh que coincidencia: chegou em minhas maos hoje um exemplar desse livro, vindo diretamente de Portugal (tah certo, presente de uma amiga pra outra amiga q me emprestou ahuahuah).

Eu comecei a ler hoje e nao cheguei nem na pagina 50, ou seja, quem sabe daqui a alguns dias eu possa dar mais informaçoes sobre ele :D
 
Putz,fala séio...morar no interior é foda...se eu quiser ir na Saraiva no mínimo tenho que viajar 3 horas
Uhuhuhu somos dois! Moro na Região Serrana do RJ! Uma hora e meia de estrada mais duas horas só de engarrafamento dentro do Rio! huhuhuhu....ninguem merece... Pelo menos aki tem Nobel, q tem puff! ñ tem encosto, mas eu me viro asism msm! ahuahuahuhau :lol: :lol: :lol:

Chega de Off-Topic... Acabei de ver q meu Aventuras de TB é da editora Europa-América, de Portugal...E é de 62! hauahua tá bem velhinho esse... Páginas amareladas e td mais!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo