• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Aventuras de Tintim

Hruken

Usuário
Olá, alguém ai lê ou já leu "As aventuras de Tintim" do Hergé? Eu lembro que passava na TV Cultura já faz um bom tempo a série animada e comprei hoje "Tintim no país dos sovietes" e estou gostando.

Alguém mais gosta?

Capas da Cia. das Letras:

http://www.intertintin.com/brazilieciadasletrasalbums.htm
 
Desenho da primeira capa de Tintim é leiloado por US$ 1,1 milhão
ilustracao-original-da-primeira-capa-de-tintim-1560102733653_v2_450x450.jpg

Ilustração original da primeira capa de Tintim Imagem: AFP PHOTO/Heritage Auctions/(C) Herge-Moulinsart 2019

A ilustração original da primeira capa que pôs Tintim no centro das atenções, publicada em fevereiro de 1930, foi leiloada neste sábado em Dallas por US$ 1.125.000 dólares, anunciou a casa de leilões Heritage Auctions à AFP.

O desenho foi publicado em 13 de fevereiro de 1930 e mostra o personagem criado por Hergé na União Soviética, talhando em um tronco de árvore uma hélice para seu avião enquanto Milu, coberto por bandagens, o observa.

Desde janeiro de 1929, Hergé publicou todas as semanas as aventuras de Tintim no país dos Sovietes em Le Petit Vingtieme, suplemento para crianças do jornal belga Le Vingtième Siècle.

Ante o sucesso dos quadrinhos, Tintim passou de oito a 16 páginas e obteve a capa do suplemento em 13 de fevereiro de 1930.

O álbum Tintim no país dos Sovietes, o primeiro na história do personagem, foi publicado meses depois, em setembro de 1930.

A ilustração vendida em Dallas neste sábado, em nanquim com toques de guache, é assinada por Hergé. Trata-se do desenho que ele entregou ao jornal para ser impresso na capa.

Foi encontrado em Bruxelas, disse à AFP um porta-voz da Heritage Auctions. As identidades do vendedor e do comprador não foram reveladas.
 
Olá, alguém ai lê ou já leu "As aventuras de Tintim" do Hergé? Eu lembro que passava na TV Cultura já faz um bom tempo a série animada e comprei hoje "Tintim no país dos sovietes" e estou gostando.

Alguém mais gosta?

Eu lia e gostava/gosto muito. O desenho do Hergé era muito bom, mas muito bom mesmo, dentro de suas qualidades de traço fino. Trabalho de primeira no colorido.
Os exemplares que eu possuía se perderam, mas eu ainda vou conseguir eles de volta. Se consegui de volta todos os exemplares da Kripta da RGE, o Tintim não vai ser um grande desafio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo