1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Aventuras de Tintim

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Hruken, 2 Jun 2010.

  1. Hruken

    Hruken Usuário

    Olá, alguém ai lê ou já leu "As aventuras de Tintim" do Hergé? Eu lembro que passava na TV Cultura já faz um bom tempo a série animada e comprei hoje "Tintim no país dos sovietes" e estou gostando.

    Alguém mais gosta?

    Capas da Cia. das Letras:

    http://www.intertintin.com/brazilieciadasletrasalbums.htm
     
  2. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    eu lia quando criança e via na TV....adorava! Principalmente o Milo e os professores
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Ilustração original da primeira capa de Tintim Imagem: AFP PHOTO/Heritage Auctions/(C) Herge-Moulinsart 2019

    A ilustração original da primeira capa que pôs Tintim no centro das atenções, publicada em fevereiro de 1930, foi leiloada neste sábado em Dallas por US$ 1.125.000 dólares, anunciou a casa de leilões Heritage Auctions à AFP.

    O desenho foi publicado em 13 de fevereiro de 1930 e mostra o personagem criado por Hergé na União Soviética, talhando em um tronco de árvore uma hélice para seu avião enquanto Milu, coberto por bandagens, o observa.

    Desde janeiro de 1929, Hergé publicou todas as semanas as aventuras de Tintim no país dos Sovietes em Le Petit Vingtieme, suplemento para crianças do jornal belga Le Vingtième Siècle.

    Ante o sucesso dos quadrinhos, Tintim passou de oito a 16 páginas e obteve a capa do suplemento em 13 de fevereiro de 1930.

    O álbum Tintim no país dos Sovietes, o primeiro na história do personagem, foi publicado meses depois, em setembro de 1930.

    A ilustração vendida em Dallas neste sábado, em nanquim com toques de guache, é assinada por Hergé. Trata-se do desenho que ele entregou ao jornal para ser impresso na capa.

    Foi encontrado em Bruxelas, disse à AFP um porta-voz da Heritage Auctions. As identidades do vendedor e do comprador não foram reveladas.
     

Compartilhar