• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Aventuras de Tintim (The Adventures of Tintin..., 2011)

Luna Telperion disse:
Vão ter que escolher atores muito bons pra chegarem à altura dos personagens

Os personagens não são assim também, grandiosos ou complexos. Eles são é caricatos e bastante simples.

O que valia no Tintin eram a arte e o roteiro, as aventuras pelo mundo e o modo como eram retratadas.

O resto era bem cartoon mesmo. O interessante disso é que era mesclado com realismo geográfico e cultural.
 
Fox disse:
O resto era bem cartoon mesmo. O interessante disso é que era mesclado com realismo geográfico e cultural.

Além de uma boa dose de preconceito. Politicamente correto como o Spielberg é, me pergunto como ele vai fazer pra passar esse universo pra telona sem transparecer esse preconceito. Me lembro de umas tirinhas do Tintin que tratavam os africanos nativos quase que como animais.
 
Re: Spielberg fará filme do Tintin!

AAAHHH

Omelete disse:
Steven Spielberg e Peter Jackson em trilogia animada do Tintim

Computação gráfica dos filmes será extremamente realista

15/05/2007 [EMAIL="erico@omelete.com.br"]Érico Borgo[/EMAIL]

O filme do Tintim desencantou! Um artigo da Variety de hoje traz declarações de Steven Spielberg sobre a adaptação dos quadrinhos do belga Hergé.
O cineasta informou que produzirá três filmes consecutivos sobre o aventureiro e que dirigirá pelo menos um deles, enquanto um dos outros ficará nas mãos de Peter Jackson! Ao lado dos dois na produção estará Kathleen Kennedy. Não se sabe ainda se um deles dirigirá o terceiro filme ou se outro diretor será chamado.
A trilogia, da Dreamworks Animation, será desenvolvida totalmente através de computação gráfica empregando tecnologia de captura de movimentos. O desenvolvimento ficará a cargo da neo-zelandesa WETA Digital de Jackson, casa de efeitos especiais responsável pela série O Senhor dos Anéis. A empresa já produziu um vídeo com 20 minutos de testes dos desenhos.
A intenção dos diretores é criar um mundo absolutamente fiel ao dos quadrinhos, mas totalmente realista. "Estamos fazendo os personagens fotorrealistas; as fibras das suas roupas, os poros da pele e cada fio individual de cabelo. Eles se parecem exatamente com pessoas de verdade, mas pessoas de verdade criadas por Hergé!", garante Peter Jackson, deixando os fãs desde já curiosíssimos.
"Sentimos que fazer um filme com atores reais não faria justiça ao mundo de Hergé", disse Spielberg à Variety. "Os personagens de Hergé renasceram como seres vivos, expressando emoção e uma alma que vai muito além do que qualquer coisa que já foi vista até hoje em termos de personagens animados", conclui o cineasta..
Os álbuns que serão adaptados para a telona ainda não foram divulgados. São 23 possíveis, publicados originalmente de 1926 a 1976. Em março passado, o Hergé Studios divulgou uma nota oficial, anunciando que a DreamWorks renovou seus direitos de produção para a adaptação. O projeto é um antigo desejo de Steven Spielberg, que adquiriu os direitos pela primeira vez em 1983 e vem renovando-os desde então. O diretor e Jackson estão trabalhando juntos no projeto desde 2005, mas sem grande alarde.
Esta, porém, não será a primeira vez que a criação dos quadrinhos ganha uma animação. Com episódios de meia-hora de duração, a ótima série As Aventuras de Tintim mostrava as viagens do jovem repórter Tintim e seu fiel cão Milu em adaptações para as telinhas dos álbuns gráficos. A série foi produzida em 1992 pela Ellipse Programme e Nelvana, os mesmos realizadores de Babar.
Apesar de tratar de temas fantasiosos como viagens à lua, o Abominável Homem das Neves, tesouros submersos, organizações e seitas secretas, a história de Tintin é objeto de controvérsia. A HQ era publicada com regularidade em um periódico pró-nazista durante a ocupação alemã da Bélgica na Segunda Guerra Mundial, o que valeu a Hergé uma acusação de colaboracionista e uma (curta) estadia na prisão. Leia mais sobre a história de Hergé e sua criação no artigo especial do Omelete.

Nem sabia dessa do Spielberg. Fiquei superexcitado e ao mesmo tempo receoso. Eu teria imaginado um filme de Tintin em animação no estilo da série ou com pessoas de verdade, mas se a computação gráfica ficar como estão anunciando, então beleza. Meu dia valeu muita a pena agora, Tintin é tão foda.
 
Re: Spielberg fará filme do Tintin!

Eu não achei que o Tintin pudesse ter tanto potencial pra uma trilogia :g:
 
Re: Spielberg fará filme do Tintin!

Beleza!

Tintin era muuuuito bom, eu era fã dos irmãos Dupon e Dupon!
 
Re: Spielberg fará filme do Tintin!

Eu não achei que o Tintin pudesse ter tanto potencial pra uma trilogia :g:

Pô Tisf, Tintim tem material pra caramba! Dá pra fazer uma trilogia na boa...
Se bem que acho que vc tava falando do apelo e não do material!
Sinceramente quando li a notícia ontem fiquei bem entusiasmado, porque Tintim tem um gostão de infância pra mim. Me lembra meus dias de nerd lendo os livros na biblioteca da escola,na biblioteca da escola, durante o recreio... :loser:
 
Re: Spielberg fará filme do Tintin!

Tá bom demais pra ser verdade sim. Vocês não estão nem um tantinho cabreiros com essa de animação tipo O Expresso Polar?
 
Re: Trilogia (wtf) Tintin (?)

Tem três coisas que eu faço todos os anos:
1. Assistir todos os três filmes de "O Poderoso Chefão"
2. Ler SDA, pra não ficar com a maldição do Ancalagon que pronunciou que eu vou lembrar mais do filme do que do livro.
3. Ler toda minha coleção de Asterix e Tintin.

Eu tenho a coleção toda, incluindo os albuns dos filmes.
Acho que o Herge, junto com o Eisner foi um dos inventores da linguagem cinematografica sem nunca ter feito um filme.
O Spilberg já assumiu que Indiana Jones foi inspirado nele...tá certo que o Indi saiu da cabeça do Lucas, mas o Spielberg é pai também.

Tem material pra fazer não só uma trilogia, mas uma porção de filmes.
Li que o primeiro deve ser o Lotus Azul, o que cria desafios para os roteristas, uma vez que o Lotus Azul é uma continuação do Charutos do Faraó.

Não tenho medo do Spielberg infantilizar o personagem, e acho que acima de tudo é necessário um diretor que saiba lidar com humor. Tem muito humor em Tintin, desde os Dupont até o Capitão Hadock. Se fosse fazer uma comparação com a Disney, Tintin seria o Mickey, os Dupond e Dupont seriam o Pateta, e o Capitão Hadock o Pato Donald com problemas de alcolismo.

O Lotus Azul tambem vai fazer roteristas rebolarem pela tematica que abrange.

A primeira fase do Tintin, era colonialista e centrada na idéia de Europa umbigo do mundo.
No primeiro album Tintin vai a URSS provar que comunista come criancinha.
No segundo ele vai a Africa, e os africanos não passam de ignorantes que necessitam de um herói europeu.
O terceiro album aponta para o desenvolvimento desenfreado dos americans, e aqui vemos as primeiras farpas politicas éticas, quando os indios são expulsos de suas terras por causa de petróleo.

Essa primeira fase é infantil até. O próprio Herge disse se inspirar em alguns albuns antigos do Mickey...tudo muito cartoon. O Milu (cachorro do Tintin) fala e o Tintin entende.

A grande virada se deu quando Herge conheceu um estudante chinês chamado Tchang. A partir dai ele passou a pesquisar sobre os paises que iria retratar, e suas histórias ganharam uma forte conotação de critica social e politica. É ai que entramos em "Os Charutos do faraó" e em "O Lótus Azul".

Nesse último passado na china, Herge trata de desmistificar a figura do chinês maquiavélico de unhas compridas, longas tranças e desejos cruéis.
Embora ele aponte o japones como um invasor hostil, tambem mostra como o ocidental (mais uma vez americanos) são corruptos e exploram o país.

Portanto os roteristas vão ter que rebolar pra escapar da armadilha da tematica racial no que diz respeito aos japoneses.

Ps...só uma curiosidade. Dupont e Dupond não são irmãos. Na verdade nem são parentes.
 
Última edição:
Re: Trilogia (wtf) Tintin (?)

Muito legal esse resumo, Décio Zico.

Com certeza vou assistir. Não gostava muito dos desenhos, eram meio bobos. Mas tenho os livros, e gosto muito das estórias.
 
Re: Spielberg fará filme do Tintin!

Tá bom demais pra ser verdade sim. Vocês não estão nem um tantinho cabreiros com essa de animação tipo O Expresso Polar?
Realmente, queria em carne e osso mesmo. Animação de Tintin não tem graça pra mim, pq já tem o desenho.
 
Re: Trilogia (wtf) Tintin (?)

Vai ser muito bom rever Tintim e o Milou, eu sempre gostei dos desenhos que passava na tv Cultura, sensacional, ainda mais se o PJ for realmente dirigir um dos três filmes da trilogia, já estou na espera.:cerva:
 
Re: Trilogia (wtf) Tintin (?)

Alguém já assistiu o documentário Tintin e Eu? É muito interessante, explica como certos acontecimentos da vida do Hergé se refletiram nas histórias do Tintin, como seu divórcio, a ocupação nazista... Tem uma parte que diz como pesadelos que o Hergé tinha, que eram sempre brancos e tinham muita neve, resultaram no Tintin no Tibet. Tem até o amigo chinês Tchang do Tintin, que na verdade era uma pessoa real, um amigo do Hergé... Enfim, tá passando na HBO, vale muito a pena conferir...
 
Re: Trilogia (wtf) Tintin (?)

Durante visita ao set de Indy 4, Spielberg confirmou que Tintim vai ser rodado em estúdio usando-se tecnologia de captura de movimentos e as filmagens deverão durar 30 dias. Peter Jackson dirige um filme e Spielberg o outro, mas a novidade é que estão considerando dirigir o terceiro filme juntos, caso não encontrem outro diretor adequado para o cargo.

http://www.slashfilm.com/2007/10/09/a-visit-to-the-set-of-indiana-jones-4/
 
Re: Trilogia (wtf) Tintin (?)

Durante visita ao set de Indy 4, Spielberg confirmou que Tintim vai ser rodado em estúdio usando-se tecnologia de captura de movimentos e as filmagens deverão durar 30 dias. Peter Jackson dirige um filme e Spielberg o outro, mas a novidade é que estão considerando dirigir o terceiro filme juntos, caso não encontrem outro diretor adequado para o cargo.

http://www.slashfilm.com/2007/10/09/a-visit-to-the-set-of-indiana-jones-4/

OMG !
 
Re: Trilogia (wtf) Tintin (?)

acho que é mais um lance típico de Spielberg & e Cia visando apenas $$$$$, mesmo porque, Tintim:cool: em livro, revista e desenho se bastam...
 
Re: Trilogia (wtf) Tintin (?)

Thomas Sangster será Tintim nos cinemas

De acordo com jornal norte-americano Daily Mail, o ator Thomas Sangster (Simplesmente Amor), de 17 anos, foi escalado para viver Tintim, na trilogia de Steven Spielberg e Peter Jackson.

O ator londrino já teria ido à Los Angeles para fazer algumas seqüências de teste com os dois diretores. Ele se unirá a Andy Serkis, que interpreta o Capitão Haddock.

A filmagem do primeiro filme de Tintim começa neste outono, e será dirigido por Spielberg. Peter Jackson dirigirá o segundo. O diretor responsável pelo terceiro ainda será anunciado.

Tintim foi criado pelo belga Hergé em 1929, se tornando um dos maiores clássicos dos quadrinhos no mundo todo, traduzido para vários idiomas. Tintim, um jovem jornalista, sempre acompanhado pelo seu fiel e esperto cachorro Milu, envolve-se em várias aventuras, geralmente investigando algum crime ou conspiração. No Brasil, os álbuns do personagem são publicados pela Companhia das Letras.

Pelo menos não executaram um boato que rolava anos atrás de colocar o Van Damme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo