1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As aventuras de Tibicuera – Érico Veríssimo (1937)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por clandestini, 1 Fev 2009.

  1. clandestini

    clandestini Cylon ou

    [align=justify]Um excelente livro, escrito por um dos melhores escritores brasileiros (quiçá o melhor).

    Tibicuera é um índio que nasceu no século XV e viu a chegada dos portugueses, viveu ano após ano e em 1940 resolveu escrever sua própria história. Como ele viveu tantos anos? O Pajé lhe ensinou um segredo. Ele foi testemunha de muitos acontecimentos históricos durante sua vida. ele viu a História do Brasil tomar forma bem na sua frente.[/align]
     
  2. Liv

    Liv Visitante

    :grinlove:

    Não sabia que o Veríssimo pai tinha escrito livros infanto-juvenis, tá certo que Clarissa pode ser considerada uma prima da Pollyana. XD

    Valeu pela dica!
     
  3. clandestini

    clandestini Cylon ou

    Sim, ele escreveu vários, considerado por muitos críticos como obras menores, mas para mim ainda cheias da genialidade dele!
     

Compartilhar