• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Aventuras d TinTin

etienne

Usuário
Aiya, saudações amigos,

é a primeira vez que posto no Clube da Nostalgia, mas saibam que eu só acometida por esse sentimento sempre. Quando era criança eu ficava muito tempo assitindo TV e observo hoje que os desenhos não são tão bons quanto antes. Mas o motivo do meu post é que saiu na revista da Folha de São Paulo uma reportagem sobre a série As Aventuras de TinTin, sete DVDs por R$119,90. Bom para quem tem dinheiro, pod pagar ou tem TV a cabo, pode assitir na HBO.
Bem, o que mais gosto no desenho é o clima de suspense, e os traços do desenhista Hergé, criador do personagem, além do engraçadissímo Capitão Haddock. Quem não se lembra da cena de quando Tintin vai atrás do amigo Cheng nas montanhas do Himalaia e o monge chama o Capitão de "Voz de Travão" quando ele entra aos berros na sala? Foi um dos episódios mais engraçados que assisti.

Um abraço, até mais.
 
Assisti esse desenho a tantos anos, que penso nele de forma tão nostálgica quanto você.
Não que ele seja tão antigo mas o pessoal da minha epóca já curtia outros tipos de desenho....
 
Eu gostava muito do TinTin pelos mistérios que envolviam suas aventuras. Esse do Himaláia, o tráfico de ópio, a máfia chinesa, a ida a lua...eles sabiam fazer um desenho de conteúdo. O capitão Haddock era um show a parte ("macacos me mordam" e o xingamento dele "seu fariseu").

Eu assemelhava TinTin ao Indiana Jones em versão desenho.
 
Deixou saudades mesmo. Um que eu gostei demais foi O Lotus Azul, com a máfia chinesa e o que o TinTim e o Capitão iam até os incas salvar o Professor Girassol.
 
Puurra, As Aventuras de TinTin! Taí um desenho que eu adorava e nunca lembro de citar entre os que deixam saudades. Deixa, e muito!
 
eu ainda tenho colecção de livros do tintin e ainda os leio de vez e quando... pena que por aqui já nã passem os episódios de Tintin...
 
Adoro Tintin!! Lia muito qd era pequeno e comprei o box com os desenhos. Muito ansioso pelos filmes que vão sair!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo