1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As armas! Qual a melhor do Legendarium?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Erion Storm eyes, 3 Nov 2008.

1. Erion Storm eyes

Erion Storm eyes Usuário

Qual das armas (Espadas etc..) vcs acham que foi a mais poderosa nas obras de Tolkien? (O anel e as silmarils não valem).

2. ARABAEL

ARABAEL Ema Infame e

Re: A arma!

Os arcos elfos e as espadas Narsil e Anduril

Vou postar aqui para agregar ao tópico um artigo da Valinor que fala sobre as armas, interessante.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Parabêns pelo tópico, eu ainda não tinha visto algo entre os tópicos referente aos instrumentos de guerra, me corrijam se eu estiver enganada, por favor se houver citem.

3. Mírëloth

Mírëloth Ex Eleri

Eu acho que é Gurthang, a espada de Túrin, que ficou negra ao matar Beleg, seu dono anterior, matou o dragão Glaurung, e mais tarde o próprio Túrin.
    Foi uma das mais poderosas, sem dúvida. Até "falar" ela falou.

Outras armas que foram bastante poderosas: Ringil, que Fingolfin usou para ferir o próprio Morgoth; Narsil, com que Isildur cortou o Anel do dedo do Sauron; Angrist, com que Beren retirou uma Silmaril da coroa do Morgoth.

Ah, já tem um tópico mais ou menos como esse,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Só que trata-se só de espadas. :roll:

Última edição: 3 Nov 2008
  4. Roger

Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

Gurthang, com toda a certeza.. Ela so matou Glaurung, o dourado, alem de matar o proprio Turim, feita de m meteorito pelo Elfo Eor, o elfo que mais aprendeu com os anoes...

5. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Narsil/Andúril. Uma espada-relíquia, com tamanha história e glória, cujos fragmentos sobreviveram com Mestre Elrond, e que simbolizava todo poder dos Homens do Oeste e que deu legitimidade a Aragorn para conquistar o seu direito ao trono. Sem dúvida ela. Até em fantasmas ela metia medo (rs).
    Mas gosto também da lança de Gil-Galad, Aeglos, acho que é esse o nome. Uma bela e nobre arma também.

6. My

My Usuário

Gurthang, não tenho dúvidas quanto a isso, apesar de Narsil/Andúril ter sido tudo o que disse Eädsohn acima, e por isso, ser muito poderosa também.

7. Tonso

Tonso Hum! Carne de

Não se esqueçam de Angrist, a adaga que tirou a Silmaril da coroa de Morgoth, mas eu fico com Glamdring, a imponente espada empunhada por Gandalf.

8. General Artigas

General Artigas Não tá morto quem peleia

Fico com Gurthang, com ela Túrin matou Beleg, Glaurung e ela ainda falou com Túrin antes dele se matar.

Gurthang owna :g:

9. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

NUm seria Grond, o martelo de Melkor?

10. Erion Storm eyes

Erion Storm eyes Usuário

GROND!!! É duro comparar um tanque de guerra como o martelo de Melkor com facas de pão (outras armas). Se bem que a espada Gurthang, Narzil e Glandring fazem um belo estrago heim?!?!?

11. Excluído038

Excluído038 Excluído a pedido

Eu preciso dizer que a Gurthang, porque foi empunhada por um humano, e ainda assim era forte e possuia uma espécie de vontade própria, e era das mais más. Claro que a Narsil também era forte, mas lhe falta uma certa personalidade que tem a Gurthang.

12. Roger

Cara, eu votei em Gurthang por que acho ela suprema, mas me esqueci completamente do Grond.... Caramba, nem da pra comparar....

13. Gerbur Forja-Quente

Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

Se vocês considerarem que elmo é uma arma, voto no elmo-de-dragão do Senhor Azaghâl!

Se não, voto na espada negra de Turambar.

Caramba, os anões que são os ferreiros da TM e não conhecemos muito sobre suas armas... que pena, a melhor arma de anão que eu conheço não é tolkeniana, é do forgotten realms: o martelo de Bruenor! É dito que quanto mais "pó mágico" ou algo assim o anão conseguisse colocar em seu martelo, mais mother-fucker ele seria... a próxima sentença é "nenhum grão de poeira atingiu o solo". Deve mesmo ser uma arma digna dos anões!

14. Deusa

Deusa Usuário

Concordo plenamente, uma espada com toda essa historia e importancia e ainda nas mãos do Aragorn (bah! que homem corajoso). aí ninguem resiste.
    Gostei mto do susto que o Sauron levou quando viu Andúril pela palantir hahaah, se eu fosse o Aragorn eu arregalaria os olhos e diria: "oi eu estou aqui e vou te pegaaaar" hahahahahaha

15. Roger

Que isso Mago, concordo muito com sua explanação, muito legal, porem Gurthang foi tratada no Silma, que é basicamente um resumo... E ainda assim recebeu espaço demais.... Mais até do que Ringil... Narsil nem mencionada foi.
    E a espada que vai matar um Valar, ainda mais, Melkor, tem que ser suprema!!!!

16. Re: A arma!

Levei um tempo pra descobrir que "mago" sou eu ahuashuashuash
    Cara Gurthang foi mto foda é verdade, mas como eu coloquei no outro tópico, Narsil/Andúril pra mim são as melhores...Ela simplesmente Fu*** o Sauron 2x, isso não é pra qualquer um, vamos combinar :D

17. Roger

Bem, wizard em portugues não é mago? alias, seu chefe ainda não voltou do almoço (risos)...
    Não digo que nao foi uma bela arma, mas de linhagem e poderes inferiores a Ringil e Gurthang, que foram uma de Fingolfim, feita em Valinor e ainda feriu Melkor. A outra, feita pelo Elfo que mais aprendeu com os anões os segredos da forja, do metal de um meteorito, matou glaurung, o pai dos dragoes, bebeu o sangue de Turumbar e ainda vai matar o Melkor! Tudo bem, Narsil cortou o dedo de Sauron! Depois de quebrada! e pq Sauron "viajou legal" na hora de matar Isildur..... Como anduril, ela nada fez de mais, foi uma espada como a de Eomer.... Não fez nem o que a espada das colina tumulares fez....

18. Erion Storm eyes

Erion Storm eyes Usuário

Olha não sei o nome da espada do Fingolfim, mas para ter ferido MELKOR ( O Hiper true metal senhor das sombras...HUAHUAUAH.) e fazer com que ele ficasse manco essa não é das mais fracas né?

19. TorUgo

TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

Ringil......
    ;D

20. Roger

Bem, Ringil é demais mesmo, como disse na minha última citação, porem gurthang, ela vai matar Melkor!!! E já matou Glaurung!!! Acho que ela só perde mesmo pro Grond ( esse nem se fala né? a arma de Melkor...)

Compartilhar