• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As armas! Qual a melhor do Legendarium?

Re: A arma!

Eu acho que é Gurthang, a espada de Túrin, que ficou negra ao matar Beleg, seu dono anterior, matou o dragão Glaurung, e mais tarde o próprio Túrin.
Foi uma das mais poderosas, sem dúvida. Até "falar" ela falou.

Outras armas que foram bastante poderosas: Ringil, que Fingolfin usou para ferir o próprio Morgoth; Narsil, com que Isildur cortou o Anel do dedo do Sauron; Angrist, com que Beren retirou uma Silmaril da coroa do Morgoth.

Ah, já tem um tópico mais ou menos como esse, aqui. Só que trata-se só de espadas. :roll:
 
Última edição:
Re: A arma!

Gurthang, com toda a certeza.. Ela so matou Glaurung, o dourado, alem de matar o proprio Turim, feita de m meteorito pelo Elfo Eor, o elfo que mais aprendeu com os anoes...
 
Re: A arma!

Narsil/Andúril. Uma espada-relíquia, com tamanha história e glória, cujos fragmentos sobreviveram com Mestre Elrond, e que simbolizava todo poder dos Homens do Oeste e que deu legitimidade a Aragorn para conquistar o seu direito ao trono. Sem dúvida ela. Até em fantasmas ela metia medo (rs).
Mas gosto também da lança de Gil-Galad, Aeglos, acho que é esse o nome. Uma bela e nobre arma também.
 
Re: A arma!

Gurthang, não tenho dúvidas quanto a isso, apesar de Narsil/Andúril ter sido tudo o que disse Eädsohn acima, e por isso, ser muito poderosa também.
 
Re: A arma!

Não se esqueçam de Angrist, a adaga que tirou a Silmaril da coroa de Morgoth, mas eu fico com Glamdring, a imponente espada empunhada por Gandalf.
 
Re: A arma!

Fico com Gurthang, com ela Túrin matou Beleg, Glaurung e ela ainda falou com Túrin antes dele se matar.

Gurthang owna :g:
 
Re: A arma!

GROND!!! É duro comparar um tanque de guerra como o martelo de Melkor com facas de pão (outras armas). Se bem que a espada Gurthang, Narzil e Glandring fazem um belo estrago heim?!?!?
 
Re: A arma!

Eu preciso dizer que a Gurthang, porque foi empunhada por um humano, e ainda assim era forte e possuia uma espécie de vontade própria, e era das mais más. Claro que a Narsil também era forte, mas lhe falta uma certa personalidade que tem a Gurthang.
 
Re: A arma!

Cara, eu votei em Gurthang por que acho ela suprema, mas me esqueci completamente do Grond.... Caramba, nem da pra comparar....
 
Re: A arma!

Se vocês considerarem que elmo é uma arma, voto no elmo-de-dragão do Senhor Azaghâl!

Se não, voto na espada negra de Turambar.

Caramba, os anões que são os ferreiros da TM e não conhecemos muito sobre suas armas... que pena, a melhor arma de anão que eu conheço não é tolkeniana, é do forgotten realms: o martelo de Bruenor! É dito que quanto mais "pó mágico" ou algo assim o anão conseguisse colocar em seu martelo, mais mother-fucker ele seria... a próxima sentença é "nenhum grão de poeira atingiu o solo". Deve mesmo ser uma arma digna dos anões!
 
Re: A arma!

Narsil/Andúril. Uma espada-relíquia, com tamanha história e glória, cujos fragmentos sobreviveram com Mestre Elrond, e que simbolizava todo poder dos Homens do Oeste e que deu legitimidade a Aragorn para conquistar o seu direito ao trono. Sem dúvida ela. Até em fantasmas ela metia medo (rs).


Concordo plenamente, uma espada com toda essa historia e importancia e ainda nas mãos do Aragorn (bah! que homem corajoso). aí ninguem resiste.
Gostei mto do susto que o Sauron levou quando viu Andúril pela palantir hahaah, se eu fosse o Aragorn eu arregalaria os olhos e diria: "oi eu estou aqui e vou te pegaaaar" hahahahahaha
 
Re: A arma!

Que isso Mago, concordo muito com sua explanação, muito legal, porem Gurthang foi tratada no Silma, que é basicamente um resumo... E ainda assim recebeu espaço demais.... Mais até do que Ringil... Narsil nem mencionada foi.
E a espada que vai matar um Valar, ainda mais, Melkor, tem que ser suprema!!!!
 
Re: A arma!

Levei um tempo pra descobrir que "mago" sou eu ahuashuashuash
Cara Gurthang foi mto foda é verdade, mas como eu coloquei no outro tópico, Narsil/Andúril pra mim são as melhores...Ela simplesmente Fu*** o Sauron 2x, isso não é pra qualquer um, vamos combinar :D
 
Re: A arma!

Bem, wizard em portugues não é mago? alias, seu chefe ainda não voltou do almoço (risos)...
Não digo que nao foi uma bela arma, mas de linhagem e poderes inferiores a Ringil e Gurthang, que foram uma de Fingolfim, feita em Valinor e ainda feriu Melkor. A outra, feita pelo Elfo que mais aprendeu com os anões os segredos da forja, do metal de um meteorito, matou glaurung, o pai dos dragoes, bebeu o sangue de Turumbar e ainda vai matar o Melkor! Tudo bem, Narsil cortou o dedo de Sauron! Depois de quebrada! e pq Sauron "viajou legal" na hora de matar Isildur..... Como anduril, ela nada fez de mais, foi uma espada como a de Eomer.... Não fez nem o que a espada das colina tumulares fez....
 
Re: A arma!

Olha não sei o nome da espada do Fingolfim, mas para ter ferido MELKOR ( O Hiper true metal senhor das sombras...HUAHUAUAH.) e fazer com que ele ficasse manco essa não é das mais fracas né?
 
Re: A arma!

Erion Storm eyes disse:
Olha não sei o nome da espada do Fingolfim, mas para ter ferido MELKOR ( O Hiper true metal senhor das sombras...HUAHUAUAH.) e fazer com que ele ficasse manco essa não é das mais fracas né?

Ringil......
;D
 
Re: A arma!

Bem, Ringil é demais mesmo, como disse na minha última citação, porem gurthang, ela vai matar Melkor!!! E já matou Glaurung!!! Acho que ela só perde mesmo pro Grond ( esse nem se fala né? a arma de Melkor...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo