• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As armas da primeira era

Erúnamo Kalring ¥

Templo do Conhecimento
Tava observando algo interessante: as armas da primeira era são geralmente mais fortes que as da terceira ate entre os Sindar. Por que será? :o?:
 
Talvez seja porque a maior quantidade de Valar, Maiar e Elfos toras, que são ábeis artesãos, estavam praticamente presentes em maior número na primeira Era do que na Terceira Era, pois estavam ou mortos ou em outros confins de Arda.
 
Tem esse pequeno detalhe mesmo... mas acho que eles podem ter aprendido com outros elfos que vieram de Valinor... sinceramente, nesse caso dos Sindar não posso me colocar em nenhuma posição, porque não tenho uma idéia sobre COMO esse fato aconteceu com os Sindar...
 
Onde diz que as armas dos sindar na primeira era eram mais fortes? A únicas armas dos sindar que eu me lembro ser famosas eram as espadas gêmeas, mas que eram feitas de um metal desconhecido do espaço.
 
Ora bolas,
As armas da primeira era só eram mais "fortes" porque em sua maioria foram feitas pelos Valar, Maiar, ou por Eldar que receberam conhecimento direto dos Valar!
Por exemplo: as Silmarils de Fëanor tinham sido feitas através do conhecimento que ele recebeu de Aulë e também com propriedades das árvores de Yavanna.
Grond, o matelo (maça, mangual, piquete, etc)do submundo, muito provavelmente fora feito pelo próprio Melkor.
O Manto Cinzento de Tuor era presente do próprio Ulmo...
Como se vê, a maioria dos artefatos da primeira era tinha algum resquício do conhecimento de algum vala embutido. As outras armas e artefatos da primeira era não perdem em nada para os das eras subsequëntes,como por exemplo, as espadas feitas por Eöl, o elfo negro. Provavelmente a glandrind(?) de Gandalf não se reduziria ante ela.
Acho que é tudo uma questão de analizar quem eram os maiores artífices em Arda.
Em primeiro lugar, é claro, viriam os Valar! Entre os seus feitos estão o já citado Grond, As duas árvores, e coisas mais grandiosas como as formações geográficas do mundo (Calacirya, Taniquetil, Tangorodrim, etc, etc, etc...)
Em segundo lugar vem os maiar, aqueles que detém o maior conhecimento depois dos Valar, entre seus feitos temos o Cinturão de Melian ...
Em terceiro lugar ficam os artífices dos noldor e os dos anões, pois eles foram os que mais aprenderam com Aulë...
Do quarto lugar em diate seria tolice citar já que são tantas referências, como, por exemplo, os barcos dos Telerim, a arquitetura dos vanyar, e daí por diante...
Desculpem-me pelo longo textamento que vos tenho feito ler, mas, em suma, é isso aí!
 
Basicamente, o porque das armas da Primeira Era serem mais fortes são os seguintes:

- Os elfos tinham vindo de Valinor cerregados com o conhecimento dos Ainur, eles sabiam muito mais do que os Sindar sobre a forja de espadas, elmos e outros equipamentos de batalha.

- Eles ainda tinham grandes artesãos entre os seus, e o conhecimento de suas técnicas foi pouco disseminado... e aos poucos, tambpem, perdido. Ao meu ver, o último dos grandes foi Celebrimbor.

Mas outra coisa que eu quero destacar: quem "criou" as armas no Reino Abençoado foi Fëanor, sempre se preparando para uma guerra, seu íntimo já desejava a conquista dos outros. Aí nasce a história bélica dos Elfos.

1ª era - Os Sindar já haviam aprendido a arte de forjar metais dos anões que viviam nas montanhas, mas embora soubessem forjar, preferiam o uso de armas mais simples, como o arco e flecha. Os Noldor chegam trazendo inovação nas técnicas, e seu conhecimento beneficia todos os povos.

2ª era - Numenor é o grande destaque, era uma nação bélica extremamente poderosa, seus lendários arcos de prata amedrontavam até mesmo Sauron, que teve que enganar o povo do Oeste pois sabia que, se entrasse em combate aberto, iria perder.

3ª era - O conhecimento numenoriano já estava bastante esquecido. Sobravam poucos artesãos habilidosos na Terra Média, e a produção agora era mais rápida, porém menos bela e poderosa. Foram perdidos vários segredos dos Noldor, os únicos que ainda sabiam alguma coisa eram os anões, embora estivessem co seus reinos afastados e(ou) destruídos.
 
1ª era - Os Sindar já haviam aprendido a arte de forjar metais dos anões que viviam nas montanhas, mas embora soubessem forjar, preferiam o uso de armas mais simples, como o arco e flecha. Os Noldor chegam trazendo inovação nas técnicas, e seu conhecimento beneficia todos os povos.
Na verdade, os armamentos de Menegroth continham lanças, espadas e machados antes dos Noldor chegarem. Mas, tirando isso, seu post está ótimo.
 
Sim, eles tinham armas, mas preferiam armas mais "furtivas", como o acro e flecha. Tanto por não quererem se expor quanto por serem mais habilidosos com elas.
 
Acredito que, baseado no que os amigos disseram e no que já li e vi, houve da 1 para a 3º Era uma decaida de poderes...a 1º Era foi a de poderio realmente, onde os Valar atuavam mais...a 2º foi marcada por Numenor, mesmo com menos atuação dos Valar, os homens da ilha montaram um poderio militar fascinante que dava medo em muitas pessoas...apos a queda de Numenor, sobraram poucas coisas fascinantes e com poderes antigos....e o pouco que sobrou ajudou muito a finalizar a 3º Era e irmos para a 4º ! :)



ate mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo