• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As ambições de Tolkien.

MetaliuM

Usuário
Mais com intuito de curiosidade, ando me perguntando se a estrada imaginária de Tolkien quanto à linguística, facaria apenas neste rumo, a imaginação... O estudo e a criação das linguas, feito minuciosamente com riqueza de detalhes, não teriam um tom mais presunçoso por parte deste mestre? Se a estrada imaginária de Tolkien não tinha limites, será que ele não desejava sua "verdadeira" terra-média?

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Vai saber!!!
Supor o que se passava na mente de uma pessoa como o Professor é tarefa muito arriscada...
 
Acredito que todos estamos a procura de uma "Valinor" (Eden) e de tranformarmos nossa "terra-média" (onde vivemos), num lugar melhor e mais justo. Então acredito que ele estava sim a procura de construir sim uma "terra-média" melhor para se viver.

GAMB XUN DRO
 
Tbm acho que, talvez, ao criar a sua Arda, ele estaria colocando no papel suas idéias para um mundo diferente, melhor para se viver, como disse o GAMB.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Será que ele não imaginou uma sociedade onde se fale o Quenya? realmente é difícil de entender o que se passa na cabeça de um mestre...

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Acho que não... inventar línguas era um passatempo para ele, apenas.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Bem, não acho que ele tinha presunções quanto a obra. Acho que ele talvez só quisesse tornar seu mundo um pouquinho melhor, mas acabou fazendo mais que isso...
Mas isso é apenas uma suposição........

De qualquer forma gostei do post de GAMB. Bela comparação!

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 
quote:
Acho que não... inventar línguas era um passatempo para ele, apenas.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."


acho q isso era a vida dele...um refugio do mundo que ele espressa e sua obra.. pra quem levou soh 16 anos pra escrever o SdA, naum me adimira que sua obra eh taum lida em todo mundo, pois naum saum livros, saum um outro mundo que tolkien se preocupou em criar nos mininos detalhes...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Aqueles que criam um diferente universo costumam a despejar todo o seu amor na sua criação, e tentam fazer dele um mundo em que realmente gostariam de viver, mesmo que não passe de "uma mera idealização de um tolo sonhador".

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Realmente. É muito bom sonhar, e eu gosto, ainda mais um mundo tão belo quanto Arda, com suas criaturas belas e horríveis.
Acredito que tudo isso, falado até agora por vcs seja verdade. Se realmente for, vai dar certo o projeto do Conselho Branco de ler O HOBBIT para crianças hospitalizadas. Quem sabe elas não podem fugir um pouquinho da realidade sofrida de um leito de hospital para o lombo de um pônei?

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo