1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Pessoal,

    Naquela parte em que os exercitos de Gondor e Rohan estão nos portoes de Mordor e as Aguias aparecem, quem as chamou? :D

    Como elas apareceram justamente naquele momento em que todos precisavam? foi o Gandalf?

    ate mais...
     
  2. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Não é referido quem as chamou. Talvez tenha sido o Gandalf, talvez elas tenham vindo por elas mesmas, visto que elas eram guardians da Terra-média em geral, tal como os ents eram das árvores.
     
  3. Ceblanth

    Ceblanth Usuário

    Deve ter sido Gandalf. Não afirmo que no livro não apareça quem as chamou. Não lembro. Mas pelas hipóteses, deve ter sido Gandalf.

    Ceblanth :mrgreen:
     
  4. Eönwë Ð

    Eönwë Ð Arauto de Manwë

    Não me parece que tenha sido Gandalf. Suponho que elas tenham vindo para ajudar na Guerra do Anel, digamos: vieram para fazer a sua parte na salvação da Terra Média (não que seja só isso o que fizeram...)
     
  5. Teria sido invocadas pelos Valar ou Maiar? :o?:

    ate mais...
     
  6. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Tolkien sugeriu que foi Radagast.
     
  7. Eönwë Ð

    Eönwë Ð Arauto de Manwë

    É uma boa hipótese. Melhor que o Gandalf, penso. Porém mesmo assim não temos confirmação. Não que eu me lembre pelo menos...Alguém se lembra de alguma?
     
  8. Fëanarsil

    Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

    A hipotese de Radagast pode ser levada em consideração, mas acho mto dificil.
    Acredito mais que elas possam ter ido a mando de Manwë, ou melhor ainda, que tenham avistado o que estava acontecendo e decidiram fazer seu papel, ajundando a salvar a terra-média e destruindo o destruidor das belas terras de TM...

    onde leu isso de que tolkien sugeriu que foi Radagast??
     
  9. Ainadhel ¤

    Ainadhel ¤ Usuário

    Acho que elas foram por elas mesmas, para ajudar na batalha.
     
  10. Proview

    Proview Go

    A idéia de que elas foram por elas mesmo, é a mais plausível para mim.
    No entando eu sempre quis crer que tinha sido a vontade de Manwë que guiou as águias até o local.
     
  11. Na minha opinião, elas viram o que estava acontecendo e resolveram ajudar também na destruição do Sauron. Também é possíevl que o Radagast tenha as chamado, mas ainda acho que elas foram por si mesmas.
     
  12. Prefiro a de que Manwe tenha enviado-as...não lembro muito do livro, mas acho que não é citado lá não...

    ate mais...
     
  13. MoonWitch

    MoonWitch Usuário

    Pra mim elas foram por conta própria mesmo. Os Valar enviaram os Istari para a Terra-Média para esses auxiliarem os povos da Terra-Média contra Sauron. Assim creio Manwë não se intrometeria na Guerra do Anel.
     
  14. Nerwen

    Nerwen Usuário

    Visto que a maior parte das águias eram selvagens e pouco amigáveis, a hipótese de que Radagast esteja por trás disso é bem provável, afinal o mago marrom passava muito tempo entre elas. O curioso é que as águias sempre aparecem na hora certa, tanto na trilogia como no hobbit...
    Como a MoonWitch disse, Manwë não interferia diretamente na TM, para isso os istar foram enviados, como representantes dos Valar.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :wink:
     
  15. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Elas não eram pouco amigávies... Ninguém se queria era meter com elas. Por exemplo, a Galadriel e os elfos tinham contato com as águias.
     
  16. Nerwen

    Nerwen Usuário

    Só as da mais alta linhagem, de Thorondor mantinham contato ou se importavam com os outros seres, Gandalf afirma isso no Hobbit, que era bom ter cuidado, pois elas tinham o temperamento forte e se irritavam com facilidade, além de não confiarem em qualquer um... não lembro de ver relação direta entre Galadriel e as águias, onde vc viu?
     
  17. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Para já, o Hobbit não é fonte de referência segura, como já foi dito várias vezes nos tópicos.
    E foi a Galadriel que pediu a Gwaihir para ir buscar Gandalf ao topo da montanha onde este lutou com o Balrog. Portanto, é deduzivel que ela e os elfos tinham contato com as águias.
     
  18. Como O Hobbit não é fonte segura????????????? 8O 8O

    Um livro consagrado em todo o mundo, vendido a pencas....acho que vc se equivocou amigo...O Hobbit tem essa passagem em que Gandalf fala sobre as Aguias...até as Aguias ajudam Gandalf...

    Os contatos com as aguias nao diz que são com todas, mas sim com algumas....as aguias realmente eram de poucos amigos...

    ate mais...
     
  19. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Acho que essa aversão das aguias aos outros "animais" foi causada pelo constante crescimento da escuridão que asolava a Terra Média, e já não tão seguro manter alianças ou confiar em outras raças que não sua propria...

    Mas creio que as aguias tinham lah seus espiões e tinham noção geral dos acontecimentos na terra média, sabendo assim da marcha que Aragorn fazia em direção a Mordor, entaum decidindo a ajuda-lo, já que era lah que estava uma das ultimas esperanças de toda a terra média...
     
  20. Proview

    Proview Go

    Concordo plenamente.
    Infelizmente é isso mesmo. Quando Tolkien fez o hobbit, ele não tinha um plenajemento muito grande do legendarium. Muitas coisas ficaram incertas e muitas outras foram dadas como erradas.
    Mas é claro que o hobbit tem lá seu crédito. Muitas coisas no Hobbit são claras e não vão contra nada do que Tolkien afirmou posteriormente. Essas coisas podem ser consideradas.
     

Compartilhar