• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

as aguias na terra media

Finrond

Usuário
as aguias na terra media foram enviadas por mawe para vigiar morgoth mas apos sua queda elas permaneceram e sendo assim elas deveriam ajudar os homens nas suas guerras contra a sombra?e sendo assim pq elas n foram ajudar os homens na batalha do campo de pelenor quando eles precisavam mais? :x
 
Bom não acho q aquela hora era a qual eles mais precisavam. Os cavaleiros de Rohan estava a caminho e Aragorn estava subindo o rio com navios cheios de mortos-vivos.

Mas qdo eles estavam na frente do Morannon era diferente. Eles estavam cercados por todos os lados por todos os servidores de Sauron; milhares de orcs e centenas de trolls contra um pequeno exercito de homens, essa era realmente uma hora em q uma ajuda seria realmente necessaria.
 
eu acho q, se caso precisase, elas iriam ajudar em pelenor. mas como aragorn chegou, entao nao foi necessário.
Elas cumpriram seu papel direitinho.
Sempre livrando o Gandalf dos problemas... sempre na hora H... :)
 
Aragorn estava subindo o rio com navios cheios de mortos-vivos.

Isso só acontece no filme, no livro, após o ataque aos Corsários, Aragorn libera os mortos do seu juramento e sobre o rio apenas com os dunedain, os filhos de Elrond, Legolas, Gimli e alguns homens do sul que resolveram lutar ao lado deles.
 
é incrivel como seeempre tudo cai nas costas das aguias coitadas..'pq elas nao jogaram o anel na montanha da perdicao'' ....elas nao podem fazer tudo, nem todos os problemas sao delas e pra mim elas chegam na exata hora em que tinham que chegar e fazem seu papel sempre mto bem feito :D
 
Lothíriel. disse:
é incrivel como seeempre tudo cai nas costas das aguias coitadas..'pq elas nao jogaram o anel na montanha da perdicao'' ....elas nao podem fazer tudo, nem todos os problemas sao delas e pra mim elas chegam na exata hora em que tinham que chegar e fazem seu papel sempre mto bem feito :D

Concordo c/ vc...sempre cobram das aguias, qm ajudou a salvar Maedhros?? Qm foi que salvou gandalf??qm resgatou os hobbits da montanha da perdição?? Qm ajudou Gandalf e Bilbo???

Daki a pouco vao querer que Thorondor tivesse ajudado tbm em Abismo do Helm.

Acho que deveriam mudar o nome de Thorondor p/ Clark Kent ou Bruce Waine, ou Peter Parker....Heman...hehehehe :lol:
 
Lothíriel. disse:
é incrivel como seeempre tudo cai nas costas das aguias coitadas..'pq elas nao jogaram o anel na montanha da perdicao'' ....elas nao podem fazer tudo, nem todos os problemas sao delas e pra mim elas chegam na exata hora em que tinham que chegar e fazem seu papel sempre mto bem feito :D

Concordo c/ vc...sempre cobram das aguias, qm ajudou a salvar Maedhros?? Qm foi que salvou gandalf??qm resgatou os hobbits da montanha da perdição?? Qm ajudou Gandalf e Bilbo???

Daki a pouco vao querer que Thorondor tivesse ajudado tbm em Abismo do Helm.

Acho que deveriam mudar o nome de Thorondor p/ Clark Kent ou Bruce Waine, ou Peter Parker....Heman...hehehehe :lol:
 
Se as águias pudessem falar acho que falariam: "Uma águia nunca se atrasa, nem se adianta... chega na hora certa..." (ou algo assim...) :mrgreen: :lol:
 
Concordo... não dá pra querer que as águias sempre resolvam todos os problemas dos outros. Pra falar a verdade elas não tinham nenhum motivo pra ficar ajudando os homens, mas ajudaram. E olha que os homens ficavam atirando flechas nelas...
 
E não podemos esquecer que se não fosse pelas Aguias, não existiriam Eärendil, Elrond, muito menos Arwen e outros...
Em outras palavras, se não fosse, não existiriam Meio - Elfos. hehehe
Namarië

Fëanársil
 
Se as águias pudessem falar acho que falariam: "Uma águia nunca se atrasa, nem se adianta... chega na hora certa..." (ou algo assim...)

Mas as aguias podem falar... Vide Pag. 525 SDA 3 em 1... Gandalf apos ser mandado divolta por causa da luta com o balrog eh resgatado por Gwaihir e nesse momento eles tem uma breve conversa.
 
as aguias sao o botao turbo, para quando as coisas estao REALMENTE feias.
como quando o gandalf sobe na arvore pra fugir dos wargs e fica atirando foguinhos la de cima hehehe :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo