Elrond
"OFF" it will last two months
Estava lendo um trecho do Hobbit sobre as abelhas nos domínios de Beorn e me chamou muito a atenção para a seguinte situação:
O básico na tradução é: Abelhas trabalhavam por todos os lados, abelhas muito grandes, os zangões muito maiores que um polegar. Eram maiores que até um marimbondo.
Beorn tinha uma relação muito estreita com vários tipos de animais, desde pôneis, veados, cachorros, cavalos, e abelhas.
As abelhas como bem sabemos são perigosas quando molestadas. Isso é fato. Dessa forma, podemos entender que as abelhas que tinham ligação direta com Beorn poderiam a qualquer momento receber algum chamado para partir para a guerra na forma de um grande exército de zangões?
Já especularam essa ideia? Poderia ser a formação de mais um exército na Batalha dos 5 exércitos?
Obs: Sei que é viagem demais, mas isso me chamou a atenção
There was a buzzing and a whirring and a droning in the
air. Bees were busy everywhere. And such bees! Bilbo had never seen anything like them.
"If one was to sting me," he thought, "I should swell up as big again as
I am!"
They were bigger than hornets. The drones were bigger than your thumb, a
good deal, and the bands of yellow on their deep black bodies shone like fiery
gold.
O básico na tradução é: Abelhas trabalhavam por todos os lados, abelhas muito grandes, os zangões muito maiores que um polegar. Eram maiores que até um marimbondo.
Beorn tinha uma relação muito estreita com vários tipos de animais, desde pôneis, veados, cachorros, cavalos, e abelhas.
As abelhas como bem sabemos são perigosas quando molestadas. Isso é fato. Dessa forma, podemos entender que as abelhas que tinham ligação direta com Beorn poderiam a qualquer momento receber algum chamado para partir para a guerra na forma de um grande exército de zangões?
Já especularam essa ideia? Poderia ser a formação de mais um exército na Batalha dos 5 exércitos?
Obs: Sei que é viagem demais, mas isso me chamou a atenção