• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As 7 Maravilhas do Mundo Contemporâneo

O Brasil só pelo pais que é merece ser considerada uma maravilha a parte

mas aqui dentro com tantas coisas INFINTAMENTE MAIS LINDAS que já tive o prazer de conhecer como as cataratas do Iguaçu, o Jalapão (quem nunca ouviu falar não sabe o que tá perdendo!!), Pantanal Matogrossense, o delta do Rio Paranaiba ente outros, sermos representados por um mero crucifixo de pedra sem sal e sem açucar, é dose..

O Brasil não pode se gabar usando isso, além da bosta do superfaturado Pan 2007 como "muletas" pra conseguir mais turismo. É preciso fazer uma política séria , bem planejada senão continuaremos ainda por muito tempo em baixa no ranking mundial de turismo.

Eu sou da opinião que as 7 maravilhas não deveriam ser monumentos, estátuas ou templos e sim as belezas naturais, porque são coisas que o ser humano jamais terá a capacidade de fazer.
Eita dor de cotovelo!!!

São as Sete Maravilhas construídas pelo homem, Furia. :roll:
 
Knolex, fala sério! Até da minha casa dá pra ver o Cristo! E olha que eu moro em Caxias. :mrgreen:

Mas não de frente, e não de tão perto.

mas aqui dentro com tantas coisas INFINTAMENTE MAIS LINDAS que já tive o prazer de conhecer como as cataratas do Iguaçu, o Jalapão (quem nunca ouviu falar não sabe o que tá perdendo!!), Pantanal Matogrossense, o delta do Rio Paranaiba ente outros, sermos representados por um mero crucifixo de pedra sem sal e sem açucar, é dose..


Depois me mostra o arquiteto que projetou as cataratas, o jalapão, o pantanal, etc.... afinal, se vc queria que eles fossem maravilhas, tem que mostrar quem construiu, né?


Mas não tem problema não. Se não conseguir falar com ele, procura o filho dele. Você pode encontrá-lo todo dia ali em cima do morro do Corcovado. :cool:
 
Eu sou da opinião que as 7 maravilhas não deveriam ser monumentos, estátuas ou templos e sim as belezas naturais, porque são coisas que o ser humano jamais terá a capacidade de fazer.

Sim, mas estas são as 7 Maravilhas do Mundo feitas pelo Homem. :razz:

De qualquer maneira, no final da cerimónia, o responsável pelo evento anunciou que vão fazer as 7 Maravilhas Naturais do Mundo. A lista deve aparecer amanhã no site oficial e acho que podemos começar a votar (só não sei se é para eleger uma lista final ou se essa é a definitiva).
 
Eu queria ver o Pão de Açúcar (ou a Baía de Guanabara) levar essa só pra ver o Fúria putinho de tanto recalque.


Mas enfim, nessa dá pra gente abocanhar coisa à beça... cataratas do iguaçu, lençois maranhenses, pantanal, amazônia, Rio...
 
Por mim sairia o Cristo pra entrar a Acropolis e talvez o templo de Chichen Itza para entrar a Opera de Sidney.

Mas pelo menos a Estátua da Liberdade ficou de fora. Nada de anti-americanismo não. É q não se pode comparar ela com a importancia ou arquitetura das demais.

Mas po, a Acropolis TINHA que estar nessa lista. Maldito Cristo.
 
Fico feliz pelo brasil estar incluido nessa lista.
Quanto a falar que é uma estátua... Alista é feita por algo q foi construido pelas mãos dos homens e aki no Brasil acho que n temos outra coisa que possa nos representar tão a altura o nosso país...
 
O arquiteto é simplesmente alguém muito maior, que já deixou suas obras, ele não precisa pedir pra aparecer e ser representado em forma de estátua.

Na boa, já fui ao Rio, mas nunca me interessei em ver o Cristo, também não conheço estátua da Liberdade, torre Eiffel, Coliseu e jamais gastaria meu dinheiro vendo isso.

Sou mais o ECOTURISMO, o turismo que toda pessoa de bom senso deveria valorizar, pois com a degradação do meio ambiente, quem não prestigiar jamais vai conhecer as verdadeiras maravilhas do mundo.
Mas a cerimônia não era essa, ponto.
Eram as 7 maravilhas contruídas pelo homem, ponto.
Só falta você falar no viaduto do chá como uma obra brasileira superior ao cristo.

O que você tá pedindo é algo como o Federer ser eleito o melhor jogador de futebol do mundo pela FIFA lá no fim do ano.
O que é mais legal de se ver? O Kaká jogando no Milan ou o Federer jogando em Wimbledon? Não importa! O prêmio é de melhor jogador de FUTEBOL do mundo.



Mas enfim, nessa dá pra gente abocanhar coisa à beça... cataratas do iguaçu, lençois maranhenses, pantanal, amazônia, Rio...
E a praia de Copacabana que foi considerada por tantos anos como a que tem o delineamento mais bonito do mundo.
 
Última edição:
A Brasilia idealizada por Neyemeyer infinitamente mais >>>>>>> Cristo, seja o do RJ ou dos trocentos outros crucifixos de pedra iguais a ele espalhados por varias cidades de montanha daqui.

O valor do Cristo não é apenas pela estátua em si, e sim pela localização0, afins, etc


E localização é importante sim, vide o comentário da Anna Cwen umas páginas atrás sobre o Colosso de Rhodes.


Qualé, Fúria, todo mundo sabe da sua birra com o Rio. Admite logo que fica menos chato pra você.
 
haahhaah! Eu ia falar alguma coisa dessa birra aí.

Mas quando li São Caetano do Sul ali do lado desisti.
 
Mas se é pra falar de coisas construidas pelo homem

A cidade de Brasilia idealizada por Neyemeyer infinitamente mais >>>>>>> Cristo, seja o do RJ ou dos trocentos outros crucifixos de pedra iguais a ele espalhados por varias cidades de montanha daqui.

A real é que o Brasil ainda é um país que nem merecia estar relacionado tamanho é distrato que se dão aos poucos monumentos que temos (estátuas, igrejas, construções do tempo colonial, etc).

Além de termos um povo que não sabe dar valor a algo chamado "memória".
Bom. Aí é opinião.
E tenho certeza que essa sua aí de Brasilia com o Cristo é uma minoria quase infinitesimal. Pode criar um site para essa disputa interna se você quiser.

Desconfio até que vc seja o único. Já que mesmo que o Rio tivesse disputando com uma pirâmide 5 vezes maior que a de Gizé, você ainda diria que o banco de madeira da praça em frente a sua casa é uma obra >>>>>>>>>>>>>.
 
birra não... pena..
Afinal eu viajo pelo Brasil e não vejo Salvador, Curitiba, Recife, Fortaleza, Floripa que são tão lindas quanto o Rio reclamarem na midia precisando de artificios como necessidade de auto-afirmação pra levantar o turismo.

Não foi isso que aconteceu, porque não teve campanha pra que o Cristo entrasse na lista dos concorrentes. A campanha foi pra ficar entre os sete, depois que os responsáveis, por critérios técnicos, escolheram os que estavam no páreo. Claro que, estando concorrendo, houve campanha que vencesse, o que vai ser bom pro Rio e pro Brasil. Na eleição das sete maravilhas naturais nós fazemos campanha pelo Rio Amazonas, pelas Cataratas do Iguaçu... já está em fase preliminar, inclusive. http://www.new7wonders.com/

Dos sete que eu votei, só não lembro bem de um, acho que foi Alhambra. Os outros foram o Cristo, Machu Picchu, Taj Mahal, o castelo alemão, Acrópole e a Muralha da China. Acho uma grande pena Acrópole não ter entrado, mais pelo que simboliza do que pela arquitetura em si (que tem muito valor também). O símbolo maior da cultura ocidental não podia ter ficado de fora.

Aliás, eu acho que essa lista ficou desequilibrada. Três da América, três da Ásia e um só da Europa. Eu votei no castelo da Alemanha porque é realmente muito bonito, mas não entendi como a Fontana de Trevi não estava concorrendo. Eu vejo em fotos e fico completamente maravilhado.
 
Que feio, não entrou o Ankgor Wat. Mas o importante é que o Cristo entrou e, no final das contas, a seleção final ficou muito boa. De qualquer jeito essa escolha era totalmente subjetiva. A única coisa que, na minha opinião, merecia entrar da Europa nem estava concorrendo.
 
Última edição:
Que feio, não entrou o Ankgor Wat. Mas o importante é que o Cristo entrou e, no final das contas, a seleção final ficou muito boa. De qualquer jeito essa escolha era totalmente subjetiva. A única coisa que, na minha opinião, merecia entrar da Europa nem estava concorrendo.

Fala qual é, né. Eu pensei no Vaticano, ou alguma parte dele, mas ia ter uma conotação religiosa que não é a idéia do concurso.
 
Tipo... Tem muita coisa interessante na Europa, mas pensando em algo pra ser listado como uma das Maravilhas seria a cidade medieval de Carcassone. Muito linda!
 
Tipo... Tem muita coisa interessante na Europa, mas pensando em algo pra ser listado como uma das Maravilhas seria a cidade medieval de Carcassone. Muito linda!

Caraca, nunca tinha ouvido falar!

carcassone.jpg


Que foda! É meu estereótipo de cidade medieval.
 
Que isso cara!
Quando eu gravar um filme medieval, vou gravar nessa cidade! Só vai me ser meio difícil convencer o governo francês a me deixar por fogo na cidade... mas nada que a computação gráfica não resolva...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo