• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As 7 Maravilhas do Mundo Contemporâneo

Três das opções dadas estão em um nível diferenciado, na minha opinião. Angkor Wat, Machu Picchu e o Cristo Redentor.
O Cristo é lindo, e seu posicionamento é absolutamente perfeito. Aonde quer que você esteja na cidade, se tiver a vista limpa ou se você estiver em uma elevação, ele estara lá, imponente, saudando todos nós. Mesmo eu, que moro na cidade vizinha, se andar uma rua e virar a esquina, o verei de longe. Perfeito =)

Eu votei nesses três, em Petra e em Timbuktu. Pra completar, votei no Taj Mahal e na Grande Muralha.

Uau ... nada da Europa :P
Se eles tivessem colocado Carcassone, eu votaria com certeza ... agora, Torre Eiffel ou Castelo Neuschwanstein não da pra competir com os outros.
 
Última edição:
Eu votei lá no site quando essa escolha começou, nesses aqui:

Acrópole
Coliseu
Grande Muralha da China
Templo Kiyomizu
Castelo Neuschwanstein
Pirâmides de Gize
Stonehenge
A Pirâmide de Gize saiu da votação, por já ser uma Maravilha antiga! Agora então você pode votar no Cristo :mrgreen:
 
Hehehe, não, pra mim o Cristo não é uma maravilha não, desculpe.
Já que a pirâmide saiu eu votei na Basílica de São Pedro.
 
Ué, então devo ter ido no link errado :ahn?:
Alguém por favor poderia postar o link da votação atual aqui?
 
tão brincadeira quanto o concorrente brasileiro

Votar no Cristo é puro bairrismo sim. Existem muitos parecidos mundo afora, muitos mesmo. Só pq ta num lugar foda e tal...

Faltaram nesta lista (como alguem ai disse):

Azuchi-Jo

Zamek_Matsumoto_jo.jpg


Cidade Proibida - o problema que é muitooo grande e cheia de templos sensasionais, não tem como mostrar em 1 foto... no mais, alguem ja ouviu a historia da construçao daquela escadaria gigante feita de 1 só pedra?

forbidden-city-beijing-big.jpg
 
Votar no Cristo é puro bairrismo sim. Existem muitos parecidos mundo afora, muitos mesmo. Só pq ta num lugar foda e tal...
"Só porque tá num lugar foda" :rofl:

Como assim, é um dos lugares mais fodas do mundo!

É óbvio! Além disso, a construção dele naquela altura foi uma coisa extremamente perigosa na época.

E TGA, a Cidade Proibida provavelmente entrou na lista mas ela foi afunilando. Provavelmente os votos dos chineses se concentraram na Muralha.

E eu acho que não é a Basília de São Pedro que ele se referia, mas a da Praça Vermelha na Rússia :mrgreen:
 
Concordo plenamente, o Cristo estar nessa eleição é um absurdo. Ainda insisto num castelo que algum usuário postou, lindo demais nossa.

Eu particularmente não sou adepto de bairrismos, nem votei ainda. E o Cristo estar num lugar foda é uma onda! Existem outros "lugares fodas"... Essa eleição é non-sense.
 
Não consigo entender o que vcs tem contra o Cristo,"só porque ele está em um lugar foda".

Não sei quais de vocês conhecem as 7 Maravilhas do Mundo Antigo, mas dentre elas constava o Colosso de Rhodes, que era uma estátuta que (calcula-se, já que ela foi destruída) era menor que o Cristo. Ela está na lista por uma característica única: sua localização.

Ela ficava na entrada de uma baía, uma entrada estreita, apoiada em ambos os lados (uma perna em cada rocha). E devia ser foda.

Então não entendo porque o Cristo não poderia estar na lista. Claro, no meio de tantas opções cada um tem sua preferência, mas daí a jogar pra escanteio logo de cara, dá um tempo.

Eu, por exemplo, votei não por bairrismo, como vcs disseram, mas por convicção, mesmo. Sou engenheira Civil e acho o complexo do Cristo (não apenas a estátuta, mas o acesso, o mirante etc), do ponto de vista de engenharia, infinitamente mais difícil do que a Torre Eiffel ou a Estátua da Liberdade. Por isso ele entra na minha lista, e elas não.

Além disso, não vejo ninguém falando a mesmo coisa de Machu-Pichu,por exemplo. É um lugar fantástico, sem dúvida, mas a grande maravilha de lá é "como diabos eles chegaram com aquelas pedras lá em cima?!??".
(OBS: MachuPichu entrou na minha lista, antes que alguém fale algo)
 
Eu, por exemplo, votei não por bairrismo, como vcs disseram, mas por convicção, mesmo. Sou engenheira Civil e acho o complexo do Cristo (não apenas a estátuta, mas o acesso, o mirante etc), do ponto de vista de engenharia, infinitamente mais difícil do que a Torre Eiffel ou a Estátua da Liberdade. Por isso ele entra na minha lista, e elas não.
Sim! Olha onde os andaimes ficaram:
pop_historia1.jpg
 
Ah gente, sejamos nacionalistas.:roll:
Por mais que o Cristo não seja lá aquela maravilha, (eu moro no Rio dou de cara com ele todo dia, é belo sim, porém não se compara à outros monumentos), temos que votar no Cristo pra dar uma força ao país. Assim quem sabe aumenta o turismo? (sei que já é alto maaas, quanto mais melhor...pelo menos é o que dizem).
Além de votar no cristo, votei em outros e na Torre Effeil... Linda demais.
E falando em Torre Effeil, aos interessados na lingua Francesa, estarei dando aulas de Francês básicos aos interessados no Post 'Filologia' na parte 'ciencia, tecnologia e saúde', quem quiser é só ir a esse post, deixar o nome na lista de Francês e irá receber MP minha quando a primeira aula for postada ;)
 
Ah gente, sejamos nacionalistas.:roll:
Eu sinceramente acho que não se trata disso. Você mesmo falou que mora aí, então ele já virou carne de vaca pra você. Mas ele é maravilhoso sim. Poucas cidades do mundo tem o privilégio de ter um Corcovado da vida, de mais e 700 metros de altura, uma vista da cidade como essa e um monumento no topo como o Cristo. O complexo consegue juntar proeza arquitetônica com a natureza.

Assim quem sabe aumenta o turismo? (sei que já é alto maaas, quanto mais melhor...pelo menos é o que dizem).
Já é alto?? Como assim já é alto?
 
É algo do cotidiano do carioca se deparar com estrangeiros, por isso disse que a taxa de turismo é alta. - Me refiro ao RJ, mas mesmo assim, o Brasil em geral recebe muitos estrangeiros no decorrer do ano.
 
Votei. :D

Não sei quais de vocês conhecem as 7 Maravilhas do Mundo Antigo, mas dentre elas constava o Colosso de Rhodes, que era uma estátuta que (calcula-se, já que ela foi destruída) era menor que o Cristo. Ela está na lista por uma característica única: sua localização.

Ela ficava na entrada de uma baía, uma entrada estreita, apoiada em ambos os lados (uma perna em cada rocha). E devia ser foda.

Pra mim, muito mais foda que o Crsito, por estrutura, significado e localização.
 
É algo do cotidiano do carioca se deparar com estrangeiros, por isso disse que a taxa de turismo é alta. - Me refiro ao RJ, mas mesmo assim, o Brasil em geral recebe muitos estrangeiros no decorrer do ano.
Taxa alta?

Em 2005, o mundo teve 808 milhões de turistas estrangeiros, sendo que o Brasil, sendo o quinto maior país do mundo, e tendo inúmeras belezas naturais e todo aquela bla blá blá, participou com 0,67% do destino dessa gente toda. Ou seja, menos de 1%. O Brasil não figura nem entre os 20 primeiros países a receber turistas estrangeiros.

Fora de dos pouco mais de 5 milhões que visitaram o país em 2005 (com uns 35% tendo o Rio como destino), quase 25% veio por causa de feiras internacionais ou congressos. Então, desculpe, mas pelo tamanho do nosso país e comparando com o mundo todo, não recebemos muitos turistas estrangeiros não.
 
Mais uma informação para complementar o post do Tisf: embora eu não tenha dados, a maior parte dos turistas brasileiros que tem vindo ao Brasil são Europeus, e o destino principal delesnão tem sido o Rio, mas o Nordeste.
(não tenho a fonte aqui,vou procurar).

Ou seja, não apenas eles vêm pouco, mas nem ao Rio eles vem.

kainof disse:
Pra mim, muito mais foda que o Crsito, por estrutura, significado e localização.
em localização eu poderia concordarcom vc; em significado, só se vc acha que ele ter sido feito a mais tempo tem mais significado. Para quem é cristão, por exemplo, te garanto que o Cristo de braços abertos tem muito mais significado.
Mas o único motivo pelo qual eu postei aquilo foi: acho que cada um pode escolher as 7 maravilhas que quiser, só não venham querem usar expressões como "ridículo", "bairrismo" e etc. porque eu não julgo as escolhas de vocês, oras. E a minha escolha - como defendi lá em cima - foi baseada em questões tanto técnicas quanto de beleza.
 
Não coloquei estatistica alguma, pois comentei o que vejo diariamente, e nao o que li em algum jornal, ou revista, ou whatever... Entende?
Mas tudo bem, se vocês dizem isso, e me provaram com estatisticas, quem sou eu pra discordar? :lol:
Enfim, se o Cristo se tornar uma das maravilhas do mundo, o turismo vai crescer, já que várias pessoas tem interesse em visitar as maravilhas do mundo, com certeza.
 
Em 2005, o mundo teve 808 milhões de turistas estrangeiros, sendo que o país, sendo o quinto maior país do mundo, e tendo inúmeras belezas naturais e todo aquela bla blá blá, participou com 0,67% do destino dessa gente toda. Ou seja, menos de 1%. O Brasil não figura nem entre os 20 primeiros países a receber turistas estrangeiros.

Exato, o turismo brasileiro é uma piada... Em 2006 foram aproximadamente 5 milhões de turistas em todo o país. Só pra terem uma ideia, Paris (sim, só a cidade) recebe cerca de 25 milhoes/ano, 5x mais que as centenas de cidades turisticas brasileiras juntas :think:

Enfim, o turismo atual brasileiro é praticamente nulo frente aos potencias de crescimento da área.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo