• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As 7 Maravilhas do Mundo Contemporâneo

Re: As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Como assim, falta uma história? :eek: A vida e o histrionismo de Ludwig da Baviera - que o levou a construir tais castelos - é uma das mais dramáticas e interessantes que existem...

Enfim, eu me abstenho de votar em tais enquetes. Sempre há uma injustiça ou um bairrismo por trás dos votos... como o caso do Cristo Redentor.

Quando eu disse que falta uma história, eu quis dizer que na minha opinião falta ao castelo algo que dê a ele uma maior "importância", pra que não seja apenas um capricho megalomaníaco de um monarca com um parafuso solto. Tudo bem que o Taj Mahal e as Pirâmides são um pouco assim, mas o o Taj Mahal é mais bonito e as Pirâmides tem mais de 4 mil anos e ninguem sabe ao certo como elas foram construidas, o que os tornam mais interessantes na minha opinião. É um lindo castelo, mas sei lá, talvez eu que seja chato mesmo. :obiggraz:

Quanto ao Cristo Redentor, o principal mérito dele é o fato de terem construido uma estátua de 40 metros numa pedra de 700, com todos os problemas de logística possíveis e imagináveis. Além, é claro, de sua sua belíssima localização, e do fato de dar pra ver da janela do meu quarto. \o/

E esse é o tipo de coisa que não da certo escolher pela internet. A eleição deveria ser realizada por uma junta da UNESCO, ou qualquer orgão que o valha, e não deveria ser aberta ao grande público. Aposto uma mariola que Timbuktu vai ficar entre os 5 últimos, porque além de ser talvez a obra mais desconhecida daí, fica no Mali :roll: A menos, é claro, que o Kibeloco interceda por ela. :mrgreen:
 
Última edição:
Re: As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Quanto ao Cristo Redentor, o principal mérito dele é o fato de terem construido uma estátua de 40 metros numa pedra de 700, com todos os problemas de logística possíveis e imagináveis. Além, é claro, de sua sua belíssima localização, e do fato de dar pra ver da janela do meu quarto. \o/

Aí nós entramos naquela questão levantada há pouco por alguém lá em cima (hehehehe): quais os critérios de julgamento? importância histórica? beleza pura e simples? méritos da construção? pq o Cristo, como estátua, não é tão bonito assim... é absolutamente comum! Da mesma forma eu jamais colocaria a Liberdade numa lista dessas. Qualquer esculturazinha grega é mais bela que isso. Tá certo que é uma coisa " contemporânea", mas aí as pirâmides não deveriam ter passado nem perto. Nem mesmo a muralha. Na verdade, se formos analisar não há critério algum nessas escolhas.

O Cristo acabaria tendo um monte de votos por puro ufanismo, pelo simples fato dele estar no Brasil . Mas eu acredito que deve haver um monumento mais bonito por aqui, o que coloca a coisa em termos populares também. É como vc mesmo disse: muitos acabam ficando de fora pq são pouco conhecidos...
 
Pra mim com certeza devia constar entre as 7:

Petra
Machu Picchu
Moais
Muralha
Castelo da Alemanha

Apesar de todas serem fodas, essas 5 se sobressaem... E o Cristo não merecia estar, IMO. E as Pirâmides já tem no antigo pô, senão votava nelas também.
 
O Cristo sem ser visto no contexto, ou seja, a vista pra Baía e pra cidade, realmente tem relativamente poucos méritos. Mas dentro desse contexto, acho que ele merece, sim.

Fora o pensamento prático da coisa: provavelmente, se o Cristo entrar na lista, o turismo e as repecussões econômicas seriam ótimas pro Brasil.
 
Pra mim a maior maravilha do mundo moderno (Que por sinal, não está na lista!) é o Museu Guggenheim de Bilbao... pra mim não há nada de mais foda jamais criado pela engenharia moderna.
museu_gug.bilb.1.lg.jpg

O museu é todo revestido de titânio... tem um brilho todo particular. E a arquitetura... nem preciso falar né?! Eu, particularmente acho que a Opera de sidney (Que não deixa de ser foda!) poderia sair e dar lugar a essa obra de arte moderna.

Outra coisa... eu ví que tem coisas aí que tem bem mais de 2000 anos... como podem entrar na lista. E... não é apelação botar o cristo pra competir com as pirâmides?! Sacanagem... já to vendo que num vai dar pé.

Anyway... minha lista fica assim:
1- Angkor - Camboja
2- Grande Muralha da China - China (Duh!)
3- Templo Kiyomizu-dera - Japão
4- Machu Picchu - Peru (Pela Beleza e por toda complexidade do local)
5- Castelo de Neuschwanstein - Füssen, Alemanha (Pq pelo visto a vista tbm é foda!)
6- Taj Mahal - Agra, Índia'
7- Coliseu - Itália

Justificativas: Não votei nas pirâmides pq elas nunca me agradaram mesmo. Quanto ao Cristo e Liberdade... apesar de serem lindas nenhuma delas (Enquanto Obras de Arte) foram uma inovação ou desafio arquitetonico. Tiveram problemas de logistica e etc; mas inovação mesmo... nenhuma !
 
Última edição:
Eu tava olhando o site e meio que mudei minha opinião quanto a indicação das Pirâmides. Eu não achei em lugar nenhum do site dizendo que seriam maravilhas contemporâneas, e sim as novas maravilhas. E como as 7 maravilhas antigas foram escolhidas há num sei quantos milhões de anos, e só tinha construções na região do Mediterrâneo, faz sentido que as Pirâmides sejam indicadas.

Se for olhar por esse ângulo, não é absurdo. Mas se dependesse mim a eleição seria pra escolher apenas as outras 6. As Pirâmides não tem culpa de serem mais sólidas que o resto.
 
Sem ordem de importância

1- The Acropolis of Athens (450 - 330 B.C.) Athens, Greece
2- Christ Redeemer (1931) Rio de Janeiro, Brazil
3- The Roman Colosseum (70 - 82 A.D.) Rome, Italy
4- The Great Wall of China (220 B.C and 1368 - 1644 A.D.) China
5- Machu Picchu (1460-1470), Peru
6- Petra (9 B.C. - 40 A.D.), Jordan
7- The Taj Mahal (1630 A.D.) Agra, India

E se tivesse um oitavo, seria:
Angkor (12th century) Cambodia

Só não entrou pq já entrou na anterior. :dente:
The Pyramids of Giza (2600 - 2500 B.C), Egypt
 
Tem um bando de gente falando de inovação, técnica, blablabla.

É pra escolher Maravilhas, não inovações.

E dizer que o conjunto proporcionado pelo Cristo Redentor não é uma Maravilha sem igual no mundo é, no mínimo, preconceito.
 
Sei lá.
É critério mesmo.

A maioria acha (eu inclusive) que 90% da beleza do Cristo esta mais na paisagem do que no monumento em si.
Seria que nem votar na praia de Copacabana como uma maravilha do mundo.

Cada um com a sua opinião.
 
Tem um bando de gente falando de inovação, técnica, blablabla.

É pra escolher Maravilhas, não inovações.

E dizer que o conjunto proporcionado pelo Cristo Redentor não é uma Maravilha sem igual no mundo é, no mínimo, preconceito.

Quando eu disse inovação eu queria me referir mais a originalidade. Cristos tem milhões mundo afora... a vantagem do Cristo do Rio é a sua localização, que propicia uma vista sem par e determina um diferencial. Mas enquanto obra, realmente não tem nada de tão surpreendente para ter um lugar dentre as tantas outras maravilhas. É claro, IMO ! :roll:

E eu sou carioca, me orgulho disso, e defendo minha cidade com unhas e dentes apesar de todos os defeitos. Essa é minha opinião, livre de qualquer preconceito, instinto auto-depreciacivo ou qualquer outra coisa que queiram chamar.
 
Última edição:
Respeito a opinião de todos, somente estranho algumas contradições que apareceram.

Tipo, concordo que Cristos existem de monte, assim como castelos e catedrais.
Mas as supracitadas estruturas que existem aos montes pelo mundo afora só alcançam o nível de Maravilha do Mundo pelo contexto histórico e/ou paisagístico em certos casos.

Enfim, no final, com umas duas votações do pessoal que votam em paredão de BBB o Cristo se dá bem.
 
Sinceramente, eu preferiria o Corcovado sem aquela estátua q mais parece uma cruz de cemitério em cima da cidade... E por beleza da obra, prefiro o MAC aqui em niterói msm.

As q eu teria mais convicção em votar seriam Chichén Itzá e Angkor.
 
1-Muralha da China
2-Castelo de Neuschuwanstein
3-Torre Eiffel
4-Coliseu
5-Taj Mahal
6-Opera House
7-Templo Kiyomizu-dera

Eu incluiria na lista se fossem 10:
8-Kremlin
9-Machu Picchu
10-Piramides de Gizé

Mas acho que tem várias outras que são Maravilhas do Mundo também, como a Estátua da Liberdade, o Arco do Triunfo, A Cidade Proíbida...
 
Angkor é uma jóia no meio da selva! É bela sua combinação com a natureza á sua volta! Esplendoroso! :mrgreen:

Quanto ao Cristo, acho que sua verdadeira maravilha está na mágica que ele transmite em milhões de pessoas, acho que é mais um tipo de sentimento profundo :hihihi:

Mas acho que tem várias outras que são Maravilhas do Mundo também, como a Estátua da Liberdade, o Arco do Triunfo, A Cidade Proíbida...

Uau! A cidade proibida com seus... Hã quantos comodos ela tem mesmo?
Mas tirando isso a beleza reside em sua arte primorosa
 
Última edição:
Eu escolho estas:

1- Taj mahal
2 - Petra
3 - Coliseu
4 - Machu picchu
5 - Grande muralha da China
6 - Estátuas da ilha de Páscoa
7 - Pirâmides de Gizé

mas não tou certa na última
 
Atenção!!!!!


Saiu uma prévia da votação e o Cristo está em 14º lugar. Parece que a Estátua da Liberdade está na frente dele... justo??

Eu acho que não.

Então vamos votar!!!!

O Bradesco criou um site que facilita a votação! É o

http://www.votecristo.com.br/

De lá ele abre a página original, onde você coloca seu e-mail e escolhe as 7 Maravilhas. Só pode um voto por e-mail. Depois você recebe um e-mail e clica no link pra confirmar!!!

Meus votos foram para:

Acrópoles
Muralha da China
Coliseu
Taj Mahal
Machu Picchu
Cristo Redentor
Pirâmide de Itza no México

O Cristo precisa de mais 20 milhões de votos em 3 meses!!! Vamos divulgar!!!!!!!!!!
 
Atenção!!!!!


Saiu uma prévia da votação e o Cristo está em 14º lugar. Parece que a Estátua da Liberdade está na frente dele... justo??

Eu acho que não.

Então vamos votar!!!!

O Bradesco criou um site que facilita a votação! É o

http://www.votecristo.com.br/

De lá ele abre a página original, onde você coloca seu e-mail e escolhe as 7 Maravilhas. Só pode um voto por e-mail. Depois você recebe um e-mail e clica no link pra confirmar!!!

Meus votos foram para:

Acrópoles
Muralha da China
Coliseu
Taj Mahal
Machu Picchu
Cristo Redentor
Pirâmide de Itza no México

O Cristo precisa de mais 20 milhões de votos em 3 meses!!! Vamos divulgar!!!!!!!!!!

Esse na frente significaque a estátua está entre as 7 maravilhasou está em 13º, 12º ou 10º?
 
Bom, espero que ninguém se ofenda, mas eu não consideraría a "Grande Muralha da China" como uma maravilha, pois a única coisa realmente maravilhosa nela é seu tamanho, pois é apenas uma muralha enorme. Talvez a Cidade Proibída, com seu palácio, ilustre melhor o conceito artístico chinês, como máxima maravilha daquela civilização. Aí vai minha lista:

1- Chatêau de Versailles
2- Schloss Neuschwanstein
3- Schloss Sanssouci
4- Portais de Brandenburgo
5- Kremlin
6- Cidade Proibída
7- Azuchi-Jo
 
Totalmente parcial da minha parte, sem nenhum critério além de preferência:

  • Petra - Jordânia
  • Grande Muralha da China - China
  • Acrópole de Atenas - Grécia
  • Pirâmides de Gizé - Egito
  • Estátuas da Ilha de Páscoa - Chile
  • Castelo de Neuschwanstein - Alemanha
  • Chichén Itzá - México
Apesar de ficar paralisado toda vez que olho pra Acrópole, não tem como não reconhecer um local gigantesco cavado na pedra, simplesmente incrível!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo